terça-feira, 31 de julho de 2012

Ace Frehley, ex-guitarrista do Kiss, prepara novo disco e continuação de biografia


Ace Frehley dará sequência à sua autobiografia, 'No Regrets: A Rock 'N' Roll Memoir’ (2011). O guitarrista, que também está preparando um novo álbum de estúdio, comentou ao Oakland Press sobre o novo livro.
"Conversei com alguns de meus antigos guarda-costas, roadies e tal. Eles me ajudaram no primeiro livro e estão me dando uma mão com algumas histórias para o segundo também", contou. "Estou me divertindo mais agora que estou sóbrio e me lembro o que fiz", continuou. "É um sentimento legal acordar e se lembrar do que fez no dia anterior. Isso não me acontecia há muito tempo".
Em uma entrevista ao I Heart Guitar no início deste ano, Frehley revelou ter planos para outra publicação, dedicada à sua abordagem e seus equipamentos. "Também tenho a ideia de lançar um livro de guitarra, com todos os meus efeitos, truques, técnicas de gravação... Aprendi um monte de coisas trabalhando com um diversos grandes produtores ao longo dos anos, e acho que deveria escrever um livro sobre isso".
Lançado via Simon & Schuster em novembro de 2011, 'No Regrets: A Rock 'N' Roll Memoir' foi escrito com a colaboração do jornalista do New York Times Joe Layden.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Manutenção de PCs: como testar se uma fonte está queimada?

Tentou ligar o PC e ele não deu nenhum sinal de vida? Este guia rápido vai ajudá-lo a descobrir se o problema está na fonte ou não.

Todo computador está sujeito a problemas. Quando você menos espera, alguma coisa pode dar errado e nem sempre é possível contar com um técnico por perto ou mesmo com alguém da família que possa descobrir na hora o que está acontecendo, não é mesmo?
Nessas horas, a melhor coisa é ter acesso a um guia rápido que vai ajudar você a descobrir se a sua fonte está queimada ou não. Você vai poder utilizá-lo quando, ao pressionar o botão de força para ligar o computador, nada acontecer.


Antes de abrir o computador

Você tentou ligar o computador e nada. Calma, não se desespere. A primeira coisa a se fazer é verificar os cabos de força que são ligados ao computador. Eles estão encaixados de maneira firme nas tomadas? Por via das dúvidas, retire-os e coloque-os novamente e tente ligar o computador outra vez.
Nada aconteceu? Vá para a parte de trás do computador. Alguns modelos possuem uma espécie de chave de liga/desliga na parte traseira. Tente ligar o PC com a chave nas duas posições. Se a sua máquina não der nenhum sinal de vida após esses testes, aí sim é que vamos pensar em abri-la.


Abrindo o PC

Vale lembrar que, se o seu computador ainda estiver no período de garantia, remover o lacre e tentar você mesmo resolver o problema pode implicar a perda das garantias legais. Por isso, só siga adiante se você estiver seguro o suficiente para remover peças do PC e colocá-las novamente no lugar.
 
Primeiramente, desconecte o computador da energia elétrica. Em seguida, com uma chave de fenda adequada, abra a tampa lateral do computador. Para isso, solte os três parafusos que ficam na parte de trás do gabinete.
Na sequência, remova os cabos de alimentação que estão ligados aos componentes do computador, como discos rígidos e drives de DVD e Blu-ray. Depois disso, remova por completo a fonte, soltando os seus parafusos, para evitar que algum cabo entre em contato com componentes internos.


Testando a fonte

Com a fonte livre, desconectada da tomada e de todas as partes do computador, localize o cabo de alimentação da placa-mãe. Ele é o maior de todos e pode ter 20 ou 24 pinos.
 
Pegue um clipe de papel e dobre-o de forma que as duas pontas fiquem paralelas para baixo. Com a ponta do cabo em mãos, localize o fio verde e insira uma das pontas no conector. Ao lado dele haverá um fio preto, e é nele que você deve inserir a outra ponta do clipe de papel.
Se você fez tudo certo até aqui, chegou a hora do teste. Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Se as ventoinhas começarem a girar, é sinal de que a sua fonte está funcionando normalmente e a razão de o computador não estar ligando é outra. Caso não funcione, você acabou de descobrir o provável problema.
 


E como resolver?

Várias podem ser as razões do não funcionamento de uma fonte. Desde um fusível queimado, que custa apenas alguns centavos, até problemas mais sérios como fios quebrados ou queimados. Nesse caso, depois de descobrir o problema, o ideal é levar a fonte para um técnico ou adquirir uma nova.
Ao comprar um novo produto, fique atento à marca, às qualidades e às capacidades de sua fonte, uma vez que, se o produto estiver abaixo das especificações que você necessita, certamente alguma coisa não vai funcionar direito. Na dúvida, leve a sua fonte antiga, juntamente com as configurações do seu PC, até a uma loja especializada.
 


Fonte:Tecmundo


KISS : divulgada a capa completa do novo álbum "MONSTER"


Hoje, após sete dias de suspense, a capa completa do novo disco do Kiss, "Monster" foi revelada. A última peça do puzzle foi publica no KISSONLINE com a seguinte mensagem: "KISS ARMY, obrigado por jogar o MONSTER HUNT! Esta é a peça final da capa do novo álbum MONSTER!".
Imagem

sábado, 28 de julho de 2012

7 razões pelas quais o PC não vai morrer

Os dispositivos móveis invadiram o mercado, mas não vão conseguir acabar com os computadores de mesa.


Os smartphones e tablets aparecem cada vez mais cheios de funções – e trazem capacidades de processamento verdadeiramente impressionantes. São câmeras com resoluções incríveis, funções inteligentes de leitura e ferramentas únicas, como projetores para paredes, por exemplo.
Assim, da mesma forma que há 30 anos os analistas não acreditavam que as pessoas teriam computadores pessoais em casa, talvez ninguém imaginasse também que, tão rapidamente, teríamos aparelhos com processadores quad-core dentro dos nossos bolsos.
Isto faz muitas pessoas chegarem a uma simples conclusão: com tamanha evolução, os PCs de mesa estão com os dias contados, afinal de contas, os portáteis já fazem por mim praticamente tudo o que eu preciso. Mas será que isso é mesmo verdade? Talvez haja, ainda, alguns fatores nos quais eles se mantenham mais firmes do que você imagina. Confira!

1. A história nos mostra

Basta realizar uma rápida pesquisa no Google para ver que muitas pessoas acreditam que os portáteis vão substituir os PCs. Contudo, essa afirmação é muito vaga e não há, de fato, algo realmente conclusivo para provar tal previsão. Em contrapartida, basta olhar um pouco para trás para perceber que, na maioria das vezes, as tecnologias andam de mãos dadas, em vez de substituir umas às outras.

Nós vimos isso com o rádio e a televisão, por exemplo. Melhor ainda: basta olhar o mercado de alguns anos para cá, quando também se falou que os notebooks substituiriam os PCs.Depois, os netbooks seriam os carrascos e, agora, os ultrabooks e os tablets. Se antes isso não ocorreu, provavelmente também não acontecerá agora.

2. Criar versus consumir

Não há como negar: tablets e smartphones são bem mais práticos de se usar. Este tipo de aparelho é mais leve e menor, de forma que você é capaz de lançar mão dele em vários lugares diferentes, esteja você no ônibus, deitado na sua cama ou, quem sabe, até mesmo no banheiro.
Contudo, isso mostra qual é a principal função deste tipo de gadget: o consumo de informações. Sim, os portáteis são bons para você ver algum vídeo ou ler sites e revistas, mas criar algo utilizando essas plataformas é praticamente impossível.

Apesar da constante evolução de hardware, as capacidades de processamento de um computador de mesa são infinitamente superiores. Além disso, outros fatores também influenciam, como o conforto e ergonomia na utilização de tal máquina durante horas a fio.
Que tal escrever um artigo como este aqui, por exemplo, utilizando somente o teclado virtual de um iPad? Você até pode não achar tão ruim assim essa tarefa, então, propomos um desafio maior: se um texto é fácil de ser redigido em um tablet, por que não desenvolver um programa, escrever códigos ou, quem sabe, criar uma página de internet diretamente na interface de um portátil?
Esses gadgets podem ser bons em algumas questões profissionais, como utilizar algum em uma apresentação ou ler os emails e realizar ajustes na sua agenda. Contudo, na maioria dos casos, enquanto os portáteis são bons para você consumir conteúdo, os PCs de mesa ainda são a melhor ferramenta para se trabalhar. E este é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas acreditam que ambas as plataformas devem coexistir.

Inclusive, a Microsoft e a Asus parecem já ter percebido isso, lançando aparelhos com teclados integrados e que podem ser conectados ou não, de acordo com o desejo do seu dono. Porém, isso pode ser somente uma “muleta”, que não torna, de fato, estes aparelhos funcionais quando as exigências são maiores.

3. Vendas continuam bem

As vendas de aparelhos portáteis vêm mostrando números impressionantes. E a previsão é que essa curva de crescimento continue, uma vez que são esperadas, para 2012, vendas na casa dos 107,4 milhões de aparelhos – isso falando somente dos tablets. Números impressionantes, mas que não vêm abalando tanto assim as saídas de computadores.
Apesar de o crescimento da demanda de PCs ter caído, ela segue uma tendência semelhante à dos últimos anos. E há várias explicações para isso, como o fato de o ciclo de vida de um computador ser maior. Existe um grande número de pessoas que conta com o mesmo PC em sua casa há vários anos. Basta ver que, somente agora, o Windows XP vem perdendo a liderança do mercado, por exemplo.

Um desktop com um processador Pentium Dual-Core ainda é capaz de dar conta do recado na maioria das vezes, sendo capaz de processar vídeos em boa resolução, executar com tranquilidade programas de escritório, navegar na internet e, até mesmo, rodar alguns bons games clássicos.

4. Upgrade

As atualizações também jogam a favor dos computadores de mesa. Se você tem um smartphone ou um tablet, para conseguir um hardware melhor você precisará comprar um novo aparelho por completo. Já se você tem um notebook, trocar peças é tarefa complicada, pois há diversos problemas de compatibilidade – isso sem falar no preço elevado, na maioria dos casos.
Agora, se você tem um PC de mesa e deseja realizar upgrades, quase sempre o que você precisa fazer é abrir o gabinete e trocar as partes. Assim, você pode aumentar a sua capacidade de armazenamento, memória RAM ou inserir uma nova e mais potente placa de vídeo sem grandes problemas. Esta facilidade agrada às pessoas, que acabam preferindo ter, em casa ou no escritório, uma máquina de mesa.

5. Armazenamento e computação nas nuvens

Hoje em dia, os melhores tablets do mercado não têm mais do que 32, 64 ou 128 gigabytes de espaço para armazenamento. Isso torna necessária a utilização da computação nas nuvens para que você possa guardar a maioria dos seus dados. E será que isso já é seguro de ser feito? Ataques frequentes mostram que alguns sites confiáveis acabam se mostrando frágeis.

Além da questão da privacidade dos seus dados, outro ponto é a agilidade no acesso. Com tudo na rede, sempre que você quiser acessar algum arquivo, você terá que contar com a boa vontade da sua conexão com a internet. Que tal editar uma imagem, por exemplo, e precisar encontrá-la em seus servidores online, baixá-la para o seu aparelho, fazer as mudanças para, depois, ter que realizar novamente o processo de enviar, hospedar...

6. Eu gosto de assoviar e chupar cana

Apesar de a multitarefa já ter evoluído consideravelmente nos gadgets móveis, os PCs ainda são o melhor lugar para quem deseja fazer várias coisas ao mesmo tempo. E há alguns casos em que essa diferença ainda é gritante. Que tal escrever um email para o seu chefe e ter que checar alguma informação em alguma outra mensagem?
No smartphone, essa tarefa pode até não ser tão difícil, mas provavelmente vai levar vários minutos – e pode requerer muita paciência. Agora, se você tiver que abrir algum arquivo, uma planilha de Excel, por exemplo, aí tudo ficará bem mais complicado. No seu computador de mesa, você pode fazer tudo isso enquanto assiste a um vídeo no YouTube, passeia pelo Tecmundo e edita uma imagem – tudo, é claro, em uma tela bem maior.

7. Compatibilidade e periféricos

Neste quesito, os computadores de mesa ainda ganham de lavada de qualquer outro dispositivo. Se o tamanho e pouca mobilidade são os seus pontos fracos, em contrapartida, um PC conta com entradas de rede, conexões para som, vários monitores, HDMI, um excelente número de portas USB – isso sem falar na grande diversidade de periféricos.

E você, acredita que os computadores de mesa vão desparecer e dar lugar somente aos dispositivos portáteis ou acha que essas máquinas ainda têm muita lenha para queimar?

Paul McCartney já trabalha em novo disco


Paul McCartney tem uma série de canções prontas e está aguardando a sua aparição na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos - na sexta-feira (27) - para entrar em estúdio. O ex-Beatle, que pretende lançar o novo registro no final deste ano, disse à rádio BBC 6Music que está tentando descobrir "o que fazer com o próximo álbum".
"Vou voltar ao estúdio com algumas músicas que eu escrevi. Já tenho um estoquezinho, são muitas... Tenho cerca de 20 músicas que quero gravar", disse o músico, ao detalhar: "é o que quero fazer realmente, gravar um pouco mais este ano. Depois da Olimpíada, eu tenho um pouco de tempo para entrar em estúdio"

McCartney - que lançou em fevereiro seu 16º álbum solo, Kisses From the Bottom - também contou que não se vê aposentado e que planeja continuar compondo enquanto puder. "Eu não posso deixar de acrescentar mais ao trabalho que fiz, é meu hobby. É ainda uma das minhas maiores paixões, sentar com uma guitarra ou ao piano... Tentar fazer uma música acontecer. Isso nunca vai parar de me excitar, eu acho", contou à rádio.

Nova coletânea de Dio terá duas músicas inéditas


Uma nova coletânea de Dio: “The Very Beast Of Dio Vol.2” será lançada ainda esse ano. O álbum terá 17 músicas com três faixas bônus, duas das quais são novas e inéditas em um álbum do vocalista. A arte ficará a cargo de Marc Saso que fez as capas de “Killing The Dragon” e “Master Of The Moon”.
A coletânea “The Very Beast Of Dio” foi lançada em 2000 e ganhou disco de ouro nos EUA dia 11 de Março de 2009 pela venda de mais de 500.000 cópias.ões da banda, fotos nunca vistas, entre outros.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Hall da Fama do Rock irá homenagear Chuck Berry


Um dos pioneiros do rock, o guitarrista norte-americano Chuck Berry, 82, será homenageado pelo Hall da Fama do Rock neste semestre, segundo a revista americana "Billboard".
Berry, que foi empossado em 1986, será tema de uma celebração de uma semana, entre 22 e 27 de outubro, organizada pelo próprio Hall e pela Case Westerne Reserve University.
Ainda não foram divulgados os artistas que participarão do tributo, mas é certo que Berry estará no palco.
"Chuck Berry criou a linguagem do rock and roll", disse Terry Stewart, presidente e CEO do Museu e do Hall da Fama do Rock.
Berry divulgou um comunicado na terça (24) dizendo que está "ansioso para fazer muito rock em Cleveland".
Entre os artistas que já receberam homenagens especiais pela instituição estão Aretha Franklin, Janis Joplin e Woody Guthrie.

Thunderstruck do AC/DC é usada para hackear computadores no Irã


Segundo o jornal International Business Times um vírus atacou os computadores do Irã forçando-os a tocar a música “Thunderstruck” do AC/DC no volume máximo no meio da noite.
Mikko Hypponen, pesquisador chefe da firma finlandesa de segurança para computadores F-Secure escreveu em seu blog que um cientista que trabalha na Atomic Energy Organization Of Iran (Organização de Energia Atômica do Irã) mandou-lhe um e-mail falando sobre seu sistema estar sendo vítima de um ataque cibernético.
O e-mail dizia o seguinte: “Estou escrevendo para lhe informar que o programa nuclear foi mais uma vez comprometido e atacado por um novo vírus que desligaram nossa rede automática em Natanz e em outra instalação em Fordo, perto de Qom. De acordo com os nossos especialistas, foi usado um recurso hacker chamado Metalsploit. Há também uma música que toca aleatoriamente no volume máximo em vários locais das instalações onde há computadores. Eu acredito que a música seja “Thunderstruck” do AC/DC.”
O vírus Metalsploit é usado para encontrar falhas no software e pelo que se sabe é muito fácil e barato de se desenvolver.

sábado, 21 de julho de 2012

Curiosidade: mergulhamos um PC no óleo de cozinha

Já imaginou mergulhar seu computador em óleo para mantê-lo resfriado? 

Você já ouviu falar em “PC Frito”? Se você é do tipo de pessoa que gosta de soluções caseiras e pouco ortodoxas, provavelmente sabe do que estamos falando. Agora, se não tem ideia, fique ligado. O Tecmundo vai mostrar como funciona uma técnica radical para manter a temperatura de um computador baixa e sem fazer barulho.
Nós vamos literalmente mergulhar uma placa-mãe em óleo de cozinha, que vai funcionar como um controlador de temperatura. Como isso surgiu? Funciona? Se sim, por quê? Nós fizemos nossos próprios testes e trazemos os resultados agora para você.


Alerta para os contras da experiência


Há chances de danificar os componentes, uma vez que a eficiência do sistema depende de muitos fatores. Caso queira fazer o experimento, faça por sua conta e risco. O Tecmundo não se responsabiliza por eventuais danos que possam ser causados.
Há vários riscos de usar líquidos em contato direto com componentes elétricos. Em primeiro lugar, a garantia do equipamento é perdida imediatamente. Em segundo lugar, a menor das impurezas no líquido pode causar ionização (uma reação química que forma íons), o que causa fuga de corrente elétrica e curto-circuito.
Você deve considerar ainda a possibilidade de algum vazamento do óleo, o que pode dar uma tremenda dor de cabeça na hora de limpar. Por último, depois de fazer a experiência, se quiser utilizar os componentes novamente, deve limpá-los muito bem.
Nosso objetivo é apenas mostrar como o resfriamento líquido funciona. A prática é incomum e corre por vídeos do YouTube e fóruns de usuários que gostam de experiências de alto nível. Não é algo que se encontra em manuais de resolução de problemas, vamos dizer.


Como fizemos


Para nossos testes, utilizamos um computador Athlon 64 3500+ de 2,2 GHz e 512 MB de memória RAM compartilhada com a placa de vídeo. O sistema é o Windows XP com Service Pack 3.
Optamos por submergir apenas a placa-mãe e a fonte, a maneira mais básica de fazer a experiência. Logo no começo, deparamo-nos com o primeiro obstáculo: o dissipador do processador. Como retiramos a placa do seu gabinete original, precisamos adaptar os parafusos para prender o dissipador.
Utilizamos um recipiente plástico grande para não correr riscos de vazamento do óleo. Neste momento, o desafio foi definir como conectar os cabos que saem da placa-mãe para os outros componentes que não podem ser submersos, como o disco rígido e os periféricos. Precisamos recorrer a um cabo SATA grande para conectar o HD sem aproximá-lo do óleo. Apesar de ser vedado, preferimos não arriscar com este componente específico.
Reconectamos os cabos e encontramos mais um problema: como ligar o PC? Quando se tem um botão “Power”, é muito simples, mas a história é diferente diante de uma placa-mãe isolada. A solução foi retirar o botão do gabinete e adaptá-lo na placa.
Antes de despejar o óleo, ligamos a máquina, afinal, a ideia era medir a temperatura sem o efeito da técnica. Com o software HWMonitor, registramos uma máxima de 59° no processador.
Começamos a despejar o óleo com a máquina ligada. Aqui, optamos pelo de canola por uma questão de custo-benefício. Basicamente, qualquer óleo vegetal dá certo. Como este é mais barato, é um dos mais utilizados pelos usuários domésticos. Ao todo, foram necessários pouco mais de 16 litros para cobrirmos a placa-mãe inteira (inclusive o dissipador do processador) e parte da fonte.
Imediatamente, a temperatura despencou sem parar. De 59°, baixou até 33° em menos de 10 minutos, estabilizando-se em 34°. A máquina, que antes apresentou alguns travamentos, ficou mais rápida e mais estável.
Utilizamos o software FurMark, que faz benchmarks pesados. Neste momento, a temperatura subiu um pouco, para 41° — ainda assim, consideravelmente baixa para o nível de exigência dos testes.
Conferimos a temperatura do óleo. Na superfície, ele estava um pouco morno, mas estava bem frio mais para baixo. Definitivamente, comprovamos que a técnica do PC Frito funciona. A dificuldade foi limpar tudo depois. Ecologicamente corretos, juntamos todo o óleo em garrafas PET e levamos para coleta em um supermercado preparado para isso.


Por que funciona?


Provavelmente você já ouviu falar em resfriamento líquido. Alguns computadores precisam arrefecer componentes especiais dessa maneira, pois os coolers comuns não dão conta do recado — um componente em overclock pode precisar de um sistema especial para esfriar, por exemplo.
Basicamente, um sistema de resfriamento líquido se aproveita de um princípio básico da termodinâmica: o calor passa de algo mais quente para algo mais frio. Enquanto o mais quente esfria, o mais frio esquenta. A água é boa para isso porque move o calor com mais rapidez do que o ar e também absorve mais calor antes de atingir uma temperatura alta.
Nota: o exemplo acima é baseado em um sistema com bomba integrada, o qual não conta com reservatório.
Claro que não são todos os componentes de um computador que suportam o contato com qualquer tipo de líquido, por isso os sistemas de resfriamento profissionais para essa finalidade direcionam o líquido com tubos e canos para as partes que podem ser molhadas.
Muitos componentes elétricos entram em curto quando molhados. Mas alguns líquidos — como o óleo de cozinha — conseguem dispersar o calor e agir como isolantes elétricos. Por isso surgiu a técnica chamada “Deep-Fried PC”, ou seja, um PC frito, pois ele é submerso em óleo.
Como você viu, no nosso caso utilizamos óleo de canola pela simplicidade e acessibilidade. Óleo mineral é melhor ainda, mas o preço já é bem maior. Alguns, como o site Tom’s Hardware, recomendam até mesmo óleo de motor. Enfim, o importante é que o líquido não conduza eletricidade para não interferir nos componentes do computador.


Diferentes maneiras de fazer


Como esta técnica não é oficial, por assim dizer, cada um dá o seu jeito de improvisar. Alguns simplesmente colocam a placa-mãe em uma bandeja e a submergem em óleo de cozinha. Um usuário engraçadinho do HardForum até tirou onda e fritou umas batatinhas com o óleo. Ele conseguiu o feito porque colocou um forno elétrico debaixo da bandeja de alumínio onde estava a placa-mãe submersa no óleo.
Este usuário esquentou o óleo e fritou umas batatinhas.
Já o pessoal do site Tom’s Hardware fez uma máquina incrível, a qual passou por um delicado processo de fabricação. Eles utilizaram um gabinete de acrílico modificado (os parafusos foram colados e várias entradas foram seladas). A base do processador também foi selada para que o óleo não entrasse em contato direto.
Com o gabinete totalmente vedado, 30 litros de óleo vegetal foram despejados, e o computador funcionou silenciosamente a partir disso. E olha que a configuração não é a de um computador básico: um Athlon 64 FX-55 com 1 GB de memória RAM DDR400 e placa GeForce 6800 Ultra.
O PC personalizado do Tom´s Hardware. 
Já o site Puget Systems foi ainda mais longe. Eles garantem que utilizam computadores refrigerados com óleo mineral há anos, sem efeitos adversos nos componentes, e agora comercializam um kit com todas as partes necessárias para que os interessados montem o seu próprio computador em um aquário. O valor é de US$ 595,65 nos Estados Unidos.
 
Computador que utiliza óleo mineral e um aquário como gabinete. 
.....
Esperamos que você tenha gostado desta curiosidade. Voltamos a frisar: ainda há muitas dúvidas sobre a segurança dela, então não recomendamos que você faça sem saber exatamente o que está aprontando. Até uma próxima oportunidade.

Fonte: Tecmundo

________________________________________________________________________

Que doidera !!!   rsrsrsrs...............
(Paulo Dickinson)

6 computadores que fizeram história da computação pessoal

Interface gráfica, mouse e aplicações comerciais. Confira como a computação pessoal foi consolidada nas últimas décadas.

Se hoje você pode realizar suas principais atividades diretamente pelo computador, é porque a tecnologia evoluiu o bastante para permitir tudo isso. Mas é claro que as coisas não aconteceram da noite para o dia, sendo necessários muitos passos entre os primeiros computadores e a informática  do modo que podemos encontrar atualmente.
Você sabe quais são alguns dos computadores mais importantes dessa história? Separamos algumas das principais máquinas que permitiram a evolução da computação pessoal e trouxemos um pouco mais sobre elas para você. 

1 - Xerox Alto




Xerox já estava consolidada no mercado com suas copiadoras, mas queria mais. Por isso, desenvolveu o Xerox Alto, que tentaria ser um computador pessoal de penetração no mercado doméstico, mas devido ao alto preço acabou muito longe disso – sendo que nem mesmo foi lançado comercialmente, apesar de ter 2 mil unidades produzidas
Mas a verdade é que a maior importância do Xerox Alto está em seus periféricos. Há muitos relatos de que ele seria o primeiro computador a apresentar um mouse integrado, o que mais tarde seria feito também pelo Apple Lisa. O mouse é um dos maiores responsáveis pela popularização dos computadores pessoais em todo o mundo.

2 - Apple I



Steve Wozniak desenhou o Apple I para que eles mesmo pudesse utilizar, mas junto com Steve Jobs, conseguiu transformar o aparelho em um império. Os dois fundaram a Apple e produziram cerca de 200 computadores entre 1976 e 1977. Muitos consideram o Apple I como o primeiro computador pessoal da história, por ele ser um dos primeiros que já era vendido como um kit montado (ao contrário do Xerox).


 

Mesmo assim, os consumidores ainda precisavam adicionar monitor, teclado e fonte de energia. Na época, ainda não existia uma interface gráfica para o sistema operacional utilizado pelo computador, que era o BASIC. Foi substituído pelo Apple II, que apresentava um pouco mais de potência e um design mais parecido com o que encontramos hoje nas máquinas.


3. Atari 2600


Este não foi o primeiro video game da história, mas foi o primeiro a alcançar índices incríveis de vendas (estima-se que elas tenham ultrapassado a marca das 30 milhões de unidades). Mais do que isso, o Atari 2600 tornou-se um verdadeiro símbolo da geração que cresceu na década de 1980, sendo cultuado até hoje por alguns jogadores mais nostálgicos.
 
O video game foi lançado em 1977 e entra na lista de computadores mais importantes da história por colaborar na popularização dos eletrônicos interativos. Também merece destaque por ser uma dos primeiras máquinas a utilizar um processadores capazes de rodar as principais funções sem a demanda de placas de expansão.


4. IBM PC


Com preço muito mais alto que os computadores da Apple, o primeiro IBM PC foi lançado em 1981. Mesmo com a desvantagem econômica, ele conseguiu um ótimo índice de vendas, principalmente por ser extremamente recomendado para a utilização em ambientes comerciais. Assim como os concorrentes, o sistema operacional da época era o BASIC, mas uma versão criada pela Microsoft.
 
O processador era revolucionário para a época e chegava aos 4 MHz de clock. Sem conseguir penetrar no mercado da computação doméstica, a IBM decidiu investir no segmento em que estava conseguindo se sobressair. Por essa razão, os computadores lançados após a primeira geração do IBM PC já eram muito mais direcionados às empresas. E foi assim que a IBM conseguiu se sobressair por tanto tempo.


5. Commodore 64


Lançado em 1982, o Commodore 64 é também considerado um dos primeiros video games da história, por trazer uma grande quantidade de softwares compatíveis – sendo que muitos deles eram jogos. O sistema operacional dele era o GEOS 8-bits, que apresentava uma interface gráfica bem simples, mas que colaborou para o sucesso do Commodore 64 no mercado mundial.
Segundo algumas estimativas, foram vendidos cerca de 20 milhões de computadores Commodore 64 em todo o mundo – o que são números impressionantes, ainda mais se for levada em consideração a época em que ele estava nas prateleiras. Os microprocessadores do computador eram bem limitados e possuíam apenas 1 MHz, mesmo assim conseguiam suprir as necessidades dos usuários com bastante qualidade.


6. Apple Lisa


Depois do sucesso dos computadores da Apple, a empresa decidiu lançar o Lisa (que apesar de significar Local Integrated Software Architetcure, pode ter sido batizado em homenagem à filha de Steve Jobs). Muito mais caro do que as versões anteriores, o Lisa tinha processador de 5 MHz e foi o primeiro computador pessoal a apresentar interface gráfica interativa e mouse.
 
Mesmo com toda a importância do Apple Lisa para a tecnologia, é preciso dizer que ele não conseguiu bons números de vendas. Ficou apenas três anos no mercado, devido ao baixo desempenho nas lojas. Vale mencionar que ele custava US$ 9.995 (o que significaria US$ 21 mil com os valores corrigidos para 2010).


E onde estão os computadores Windows?


Você viu vários computadores na lista que trouxemos, mas deve ter notado que em nenhum deles o Windows estava presente. Isso acontece porque a Microsoft introduziu o sistema operacional aos poucos, antes como apenas uma extensão para o MS-DOS e somente mais tarde como um sistema independente – mas nesse momento a computação pessoal já estava consolidada.
Mesmo assim, é impossível dizer que a Microsoft não possui importância na história. O Windows é um dos grandes responsáveis pela popularização da informática, tendo em sua interface gráfica uma das grandes peças-chave para isso. Hoje, é ele o sistema mais difundido em todo o mundo.

Fonte: Tecmundo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Deep Purple: Jon Lord, mito dos teclados, morre aos 71 anos


A revista Classic Rock acaba de confirmar que o tecladista Jon Lord (DEEP PURPLE, WHITESNAKE) faleceu devido a complicações decorrentes do câncer contra o qual o mesmo vinha lutando desde o ano passado.
A seguinte nota foi postada no site oficial do tecladista: "É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal hoje, segunda-feira, 16 de julho, na London Clinic, depois de uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Jon faleceu cercado de sua amorosa família".
Lord deixa grande obra e um grande vazio no Rock and Roll.
Imagem


Fonte: Whiplash

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Live Aid e o Dia Mundial do Rock

A maioria das datas importantes celebradas em nosso calendário requer uma reflexão sobre os acontecimentos que norteiam essa ostentação, fazendo com que nos debrucemos aos fatos e busquemos através da história a origem do dia comemorativo.
Como o dia mundial do rock é hoje, nada melhor do que explorar esse tema tão envolvente e importante para o mundo da música jovem. O rock originou-se nos Estados Unidos na década de 1950 e ganhou o mundo a partir daí, passando por diversas modificações sonoras e visuais. Mas é importante ressaltar que o dia mundial do rock não é apenas um dia estipulado por sua música ou pela mídia, mas também pelo seu envolvimento político e social que crescia a cada década e que foi simbolizado durante o festival de rock LIVE AID, realizado em 1985.
BOB GELDOF, compositor, humanista e vocalista da banda BOOMTOWN RATS, idealizou juntamente com MIDGE URI o evento que foi realizado no dia 13 de julho de 1985. O concerto aconteceu simultaneamente nos estádios JFK na Filadélfia nos Estados Unidos e no estádio Wembley em Londres na Inglaterra, e contou com a presença de diversos artistas, entre eles: STATUS QUO, LED ZEPPELIN, DIRE STRAITS, MADONNA, QUEEN, JOAN BAEZ, DAVID BOWIE, B. B. KING, MICK JAGGER, STING, U2, PAUL MCCARTNEY e PHIL COLLINS que curiosamente conseguiu tocar nos dois estádios, embarcando em um avião rapidamente após o show na Inglaterra rumo aos EUA.
O evento teve como objetivo principal e utópico, o fim da fome na Etiópia e foi transmitido pela BBC para diversos países. ERIC CLAPTON  que também se apresentou no festival comentou em sua autobiografia sobre os momentos que antecederam sua apresentação no festival: “Nos hospedamos no Four Seasons Hotel, onde cada quarto estava ocupado por músicos. Era a Music City, e como a maioria das pessoas, fiquei acordado a maior parte da noite na véspera do concerto. Não pude dormir de nervoso. Deveríamos subir ao palco ao anoitecer, e fiquei assistindo às apresentações dos outros músicos na TV durante a maior parte do dia, o que provavelmente foi um erro psicológico”.
Como podemos notar nas palavras de Clapton o festival foi muito importante e tomou uma proporção monstruosa devido à diversidade de artistas a se apresentar, sem contarmos a responsabilidade dos músicos envolvidos em um projeto grandioso como esse. Para termos uma idéia, alguns artistas ainda se apresentaram em Moscou, Sidney e Japão.
Após 20 anos do evento, BOB GELDOF realizou em julho de 2005 o LIVE 8, uma espécie de “nova edição”, onde pôde contar com uma estrutura ainda maior, além da colaboração de inúmeros músicos para a solidificação de suas idéias, às quais, ainda se fundamentam em pressionar os principais líderes mundiais (o G8) para perdoar a dívida externa das nações mais pobres do mundo. Além disso, GELDOF firma-se na proposta de liberdade, ensino, cuidados médicos básicos para todas as crianças, remédios para portadores de AIDS, entre outras metas, que se depender de seu empenho, serão no mínimo amenizadas ou repensadas pelos líderes mundiais.
Fonte:  Whiplash

Feliz dia Mundial do Rock galera !!!!!!!!!!...............

Hoje é Dia Mundial do Rock e para comemorar essa data deixo um vídeo com 100 RIFFS de guitarra de músicas que fazem parte da História do Rock N Roll do surgimento até as canções atuais !!


LONG LIVE ROCK 'N' ROLL !!!!!!!........

Rock para mim é mais que uma simples curtição .
É um modo de vida que alimenta minha alma e enlouquece o coração !

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hoje [12/07/2012] o baterista Eric Carr completaria seus 62 anos

Hoje [12/07/2012] o baterista Eric Carr completaria seus 62 anos de idade
Nascido Paul Charles Caravello no BrooklynNova Iorque, em 1950, Eric Carr foi influenciado por diversos músicos, tais como Ringo Star (Beatles) e John Bonham (Led Zeppelin) e passou a tocar bateria. Vindo de uma família de músicos (avó trombonista, pai trompetista, mãe cantora e pianista, e irmãs guitarristas), sua decisão foi muito bem aceita, sendo sua primeira banda o Flasher. Passou por inúmeras bandas antes de aceitar o conselho de um amigo e se inscrever para um teste com o KISS. Em maio de 1980 participou das audições para a escolha do novo baterista da banda. Competindo com mais de 2000 candidatos, Eric logo impressionou Gene SimmonsPaul Stanley e Ace Frehley Após uma tentativa fracassada de se caracterizar como uma águia, Eric encontrou na raposa, "The Fox" o seu personagem no universo do KISS. A escolha pela raposa foi feita por Gene, pois, segundo ele, "Eric era astuto como uma raposa".

Algumas semanas após o lançamento do disco "Unmasked" (1980, ainda com Peter), foi anunciado o novo baterista do Kiss. Em seu primeiro show com a banda, no New York Palladium em 25 de Julho de 1980, já na turnê do então novo álbum, Carr já conseguiu a aprovação da plateia.
Em 1981 lançam o primeiro disco com Eric, "Music From "The Elder"", um disco no mínimo estranho e um fracasso de vendas, pelo menos para o Kiss. Alguns dizem que porque a banda estava fugindo do que costumava ser. Em 1982 saiu a coletânea "Killers" e, no mesmo ano, "Creatures Of The Night", o último com Ace Frehley (apesar do spaceman não ter tocado no álbum), este disco teve uma boa acolhida pelo público pela banda ter "voltado para os trilhos corretos". A partir deste, também participou da fase "sem maquiagem" da banda, inicialmente com o disco Lick It Up(1983), logo depois Animalize (1984), e então Asylum (1985), Crazy Nights (1987), Smashes, Thrashes & Hits (coletânea com 2 músicas inéditas, e Eric Carr cantando "Beth", maior sucesso na voz de seu antecessor Peter) (1988) e Hot In The Shade (1989).
Considerado um dos mais fabulosos bateristas de seu tempo, Eric só teve a oportunidade de demonstrar seu talento no disco de 1982, "Creatures Of The Night".
Seu último show foi no Madison Square Garden em 9 de novembro de 1990.
Em abril de 1991, durante a gravação do próximo disco, Revenge, Eric descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no coração, tendo sido operado no mesmo mês. Carr tinha grande vontade em tocar no álbum "Revenge", mas a banda contratou Eric Singer, já que o músico não tinha condições de tocar no disco devido ao cancer no coração, mas participou dos vocais na faixa God Gave Rock 'n' Roll to You II,cover da banda Argent
Eric Carr estava se recuperando bem após a operação, e em sua última entrevista disse que estava feliz por poder voltar a tocar, mas ainda precisava de tempo para recuperar a forma física e voltar com tudo.
Entretanto, numa "recaída" verificou-se que o câncer não regrediu, e tomou o coração do Baterista, que entrou em coma 2 meses antes de morrer, em 24 de novembro de 1991, no mesmo dia do falecimento de Freddie Mercury (Queen).
O Álbum Revenge foi lançado e o grande sucesso de Eric Singer nas baquetas levou o KISS ao topo das paradas novamente.

Aqui deixo um vídeo do Eric Carr que fez um solo de bateria na turnê  Animalize do KISS de 1985


 Outro aqui ,deixo uma das músicas que foi lançada no álbum Rockology   chamada "Can You Feel it






E por ultimo uma das músicas que foi lançada no album tributo Unfinished Business chamada  "Just Can Wait "


Esse kara está fazendo falta, hoje ele completaria 62 anos!
O Eric Carr tocava demais, eu gosto de todos os bateristas que passaram pelo KISS, mas o Eric Carr foi demais,ele tinha mais força para tocar na bateria, é uma coisa que eu não consigo explicar ! Infelizmente ele acabou perdendo a batalha contra o câncer  em 1991,as vezes fico muito triste ,porque mesmo eu não ter conhecido o trabalho dele naquela época , pelo simples fato de que eu tinha 3 meses de idade eu gostei (ops quer dizer) continuo gostando e admirando pelo o que ele fez !
Mas eu sinto que ele continua tocando bateria no "andar de cima" fazendo os seus solos de bateria e os trovões que vem do céu é o Eric Carr que está tocando  !
(Paulo Dickinson)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...