quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Venda do Rock in Rio Card está encerrada


O site oficial do Rock in Rio informou que esgotaram os 80 mil Rock in Rio Card, cartão que equivale um ingresso para o festival de 2013. A venda do lote, que começou no primeiro minuto desta terça-feira (30), durou apenas 52 minutos depois, embora nem todas as atrações tenham sido divulgadas.
Quem não conseguiu o cartão ainda pode tentar comprar um ingresso a partir de abril, informa mensagem no site do festival. Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$ 260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Assim como na edição de 2011, quando o cartão foi vendido pela primeira vez no Brasil, quem adquiriu o produto pode escolher em qual data pretenderá usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral. A escolha poderá ser feita entre 1º de fevereiro e 1º de abril de 2013.
Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambores do Bronx já estão confirmados como algumas das atrações do ano que vem. Diferentemente de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na próxima edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas.

AC/DC divulga capas de álbum ao vivo

O AC/DC lançará seu primeiro álbum ao vivo em 20 anos no dia 20 de Novembro. “Live At River Plate” sairá em vinil vermelho triplo ou CD duplo com três capas diferentes e encarte com 24 páginas.
É o mesmo show do DVD que saiu no ano passado, filmado durante os três triunfantes shows da Black Ice Tour na Argentina.  
Confira o tracklist de “AC/DC – Live At River Plate”:

01.Rock N' Roll Train
02.Hell Ain't a Bad Place to Be
03.Back in Black
04.Big Jack
05.Dirty Deeds Done Dirt Cheap
06.Shot Down in Flames
07.Thunderstruck
08.Black Ice
09.The Jack
10.Hells Bells
11.Shoot to Thrill
12.War Machine
13.Dog Eat Dog
14.You Shook Me All Night Long
15.T.N.T.
16.Whole Lotta Rosie
17.Let There Be Rock
Encore:
18.Highway to Hell
19.For Those About to Rock (We Salute You)

Crianças etíopes hackeiam o Android em cinco meses

Projeto OLPC (One Laptop Per Child) distribuiu centenas de tablets a crianças na Etiópia, sem qualquer tipo de instrução — e acabou com uma bela surpresa.

Crianças etíopes hackeiam o Android em cinco meses


Quais são os pré-requisitos de um bom aprendizado? Um professor atencioso com uma respeitável bagagem cultural? Talvez. O problema é que, em certas regiões da África, não apenas é difícil encontrar adultos instruídos como é bastante raro topar com alguém que saiba ler e escrever.
Isso dificulta as coisas, é claro — mas também serve de estopim para algumas propostas realmente criativas, como a mais recente empreitada do projeto OLPC (One Laptop Per Child). Munidos de milhares de Motorola Xoom, alguns membros da organização partiram para a Etiópia, a fim de distribuir os exemplares para diversas crianças que não apenas desconheciam tecnologias do gênero, mas que jamais haviam visto uma única palavra impressa.

De nenhum conhecimento a um “hack” de Android

O diferencial? As caixas foram apenas deixadas lá, sem qualquer tipo de instrução — pelo menos, nada além de “Que tal estas caixas? Façam o que quiserem com elas”. A ideia era simples: aplicar uma lição de autodidatismo às crianças e, posteriormente, colher os resultados da experiência que seriam registrados em um cartão de memória embutido em cada Xoom.
Crianças etíopes hackeiam o Android em cinco meses
Eis a grata surpresa, entretanto, conforme descreveu o próprio fundador da OLPC, Nicholas Negroponte, durante conferência realizada no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets):
“Nós deixamos as caixas no vilarejo. Fechadas. Lacradas. Sem qualquer tipo de instrução e sem ninguém para explicar. Eu achava que as crianças iriam brincar com as caixas! Mas em alguns minutos, uma criança não apenas abriu a caixa como também encontrou o botão on/off. Ele jamais havia visto um botão on/off. Ele ligou ligou o tablet. Em cinco dias, eles estavam utilizando uma média de 47 aplicativos por criança por dia.”
E ele continua:
“Em algumas semanas, passaram a cantar músicas em inglês pelo vilarejo. E após cinco meses eles hackearam o Android. Isso porque algum idiota da nossa organização ou do Media Lab havia desabilitado a câmera. Eles descobriram que havia uma câmera e alteraram o Android ”
O experimento da OLPC teve início no início deste ano e se propunha a verificar se as crianças poderiam aprender a ler e a escrever em inglês. De fato, a experiência foi além dos meninos e meninas. Conforme alguns estudos prévios da organização mostraram, é comum que os filhos acabem aprendendo e ensinando os próprios pais.

Fonte: 
MIT

domingo, 28 de outubro de 2012

Chuck Berry: se emocionando e anunciando fim da carreira

Imagem


Durante a homenagem do Rock and Roll Hall Of Fame, realizada neste final de semana, Chuck Berry agradeceu estar vivo para ver alguém como Barack Obama na presidência dos Estados Unidos. “Nunca achei que um homem com suas qualidades e características poderia ser nosso líder. Meu pai achava que eu não viveria para ver isso. Agradeço a Deus por ter conseguido”. Após essa declaração, o pai do Rock precisou fazer uma pausa na coletiva por ter se emocionado.
Mas a comoção não parou por aí. Ao falar sobre o futuro, Chuck decretou o fim de seus dias de palco. “Meus dias de cantor acabaram. Minha voz se foi e mal consigo ouvir direito. A garganta está gasta e os pulmões não aguentam mais. Acho que isso explica tudo”. Durante a entrevista, Berry precisou de auxílio para compreender algumas perguntas.
Fonte: Van Do Halen

Iron Maiden: Guiness Book reconhece maior coleção do mundo

Os organizadores do Guinness Book Of Records reconheceram hoje, 27 de outubro de 2012, durante o Rockmassan, em Malmo, Suécia, a coleção de um fã do Iron Maiden como a maior do mundo. Rasmus Stravnsborg tem 39 anos e se tornou fã da banda em 1981. Hoje possui um total de 4168 itens relacionados ao grupo, a maioria em seu bar temático, localizado no porão de sua casa. No vídeo abaixo, uma parte do material pode ser visto.




Imagem

Fonte:  Van do Halen

Iron Maiden: 3 ex-vocalistas cantando juntos na Austrália


Paul Day, primeiro vocalista do IRON MAIDEN, anunciou que participará dos shows que outros dois ex vocalistas do Iron Maiden, os bem mais conhecidos Paul Di'anno e Blaze Bayley, farão na Austrália.
Paul, que esteve na banda entre 1975 e 1976, e não chegou a figurar em nenhuma gravação com o Iron Maiden, havia anunciado sua aposentadoria este ano, mas parece ter mudado de idéia, ao menos para essas apresentações:
Thur 29 Nov – NEWCASTLE – Cambridge
Fri 30 Nov – SYDNEY – Manning Bar
Sat 1 Dec – CANBERRA – The Basement
Sun 2 Dec – WOLLONGONG – Waves

Fonte: Paul Day


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
`' Eu queria tanto presenciar isso,deve ser demais !!! "
(Paulo Dickinson)

Grand Theft Auto: Vice City será lançado para Android e iOS

Jogo completa dez anos na próxima segunda-feira e ganhará versão para usuários das principais plataformas mobile do mercado.
Grand Theft Auto: Vice City será lançado para Android e iOS


A Rockstar Games confirmou nesta semana que o game Grand Theft Auto: Vice City será lançado nos próximos meses em versões para Android e iOS. Originalmente lançado para PlayStation 2, o título completa dez anos na próxima segunda-feira (29).
“Grand Theft Auto: Vice City deu aos jogadores a liberdade de um grande mundo aberto, com uma das estruturas mais vibrantes já realizadas até então no mundo dos games”, explicou Sam Houser, criador da Rockstar Games. “Vamos celebrar os dez anos de lançamento atualizando o game com uma versão para smartphones e tablets”, completou.
A empresa não informou uma data oficial de lançamento do aplicativo, mas em uma nota divulgada à imprensa destacou que ele deverá chegar ainda no outono (na América do Norte, o outono começou em 23 de setembro e se estende até 22 de dezembro). Não foi confirmado também se o Windows Phone ganhará uma versão do jogo no futuro.

Fonte: 
BGR e Rockstar Games

Pode comemorar: você vai receber menos spam de jogos para Facebook

Rede social terá controle de qualidade contra notificações enviadas em excesso.
Pode comemorar: você vai receber menos spam de jogos para Facebook

Praticamente qualquer pessoa no Facebook recebe diariamente várias notificações para se juntar a um aplicativo novo (como os de aniversários) ou ajudar um amigo em um dos vários joguinhos da rede social.
Mas quem se incomoda com tantos avisos pode ficar tranquilo: a partir de 9 de novembro, o Facebook começa um controle de qualidade que tem como medida principal o envio das mensagens apenas para quem realmente estaria interessado no serviço anunciado.
A partir do aviso postado na página para desenvolvedores do Facebook, fica claro que aplicativos só poderão enviar notificações para pessoas que frequentaram o serviço nos últimos 28 dias. Além disso, a taxa semanal de acerto (ou seja, de pessoas que clicam no aviso) deve ser maior que 17%. O desenvolvedor que descumprir esses fatores será primeiro avisado e depois bloqueado na rede social.
A API de notificações está em fase Beta desde agosto e deve incluir ainda a possibilidade de separar esses avisos em grupos de importância ou tema.

Fonte: Facebook

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Motorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro aos 66 anos


Em uma recente entrevista com o Spin.com, o vocalista do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, falou sobre como é ser solteiro aos 66 anos: “Não conheço nenhum casamento feliz. Nem mesmo o dos meus pais”, disse.
Ele continua: “Havia uma revista na Inglaterra que afirmara que eu tinha transado com 2000 mulheres, e eu não o fiz. Eu disse 1000. Quando você pensa sobre isso não é tão iracional assim. Eu não sou nem casado e eu estou trabalhando nisso desde os 16, e agora eu tenho 66. São 50 anos. Eu poderia ter feito mais, se eu me esforçasse, acho. [...]”
“Meu pai era um estranho para mim e eu aprendi que meu padrasto estava perdendo a guerra contra minha mãe. Quase todos estão infelizes consigo mesmos quando percebem o que fizeram, e muitos deles acabam se casando pelas crianças, o que é uma péssima ideia. As pessoas vão se destruindo com o passar dos anos. Nada mata uma relação como o comprometimento”
Lemmy tem um filho chamado Paul Inder que toca guitarra em uma banda própria.
Leia a entrevista completa, em inglês, no Spin.com.

http://www.spin.com/articles/lemmy-motorhead-life-metallica-interview


Imagem

Loudwire: eleições para presidente do Heavy Metal avançam


O site Loudwire, que nesta época de eleições está promovendo uma espécie de eleição para escolher o "Presidente do Heavy Metal" já apurou os resultados da primeira rodada e iniciou as "quartas de final" da competição. Ressalte-se que o eleito não terá quaisquer obrigações (além de continuar o que já está fazendo), não ocupará qualquer cadeira (e sim, deve continuar ocupando seu lugar - o palco) nem mandará em nada (além da sua própria banda). Mas a brincadeira é divertida.
Scott Ian (ANTHRAX), SERJ TANKIAN (SYSTEM OF A DOWN) já estão fora do páreo, mas o mais inesperado é que BRUCE DICKINSON, vocalista do poderoso IRON MAIDEN também está.
Continuam na disputa James Hetfield (METALLICA) versus Lemmy Kilmister (MOTORHEAD), Dave Mustaine (MEGADETH) versus ROB ZOMBIE - que surpreendentemente venceu DICKINSON, Rob Halford (JUDAS PRIEST) versus Kerry King (SLAYER) e Maynard Keenan (TOOL), que, em outra surpresa, está, até o momento do envio desta matéria, vencendo OZZY OSBOURNE.

Imagem


Para votar no seu candidato preferido, você não precisa de título de eleitor. Basta entrar no site abaixo.
http://loudwire.com/james-hetfield-vs-lemmy-kilmister-president-of-heavy-metal-election-quarterfinals/


_____________________________________________________________________________________________

Poxa,sacanagem o Bruce Dickinson estar fora do páreo ,não gostei muito,mas fazer o que, isso é democracia !
(Paulo Dickinson)

Bon Jovi fará turnê mundial em 2013


O Bon Jovi anunciou planos para uma turnê mundial para divulgação de seu próximo álbum, “What About Now”.A turnê terá início no dia 13 de Fevereiro no Canadá. Há planos para datas nos EUA, Europa, Ásia, África, América Latina e Austrália nas próximas semanas.
Segundo comunicado oficial do grupo: “O retorno da banda à estrada em 2013 servirá para coroar uma sequência que garantiu ao Bon Jovi o status de ser essencialmente uma banda de Rock ao vivo, tendo tocado mais de 2700 shows, em mais de 50 países para mais de 35 milhões de fãs e ter a turnê mais lucrativa do mundo por duas vezes em três anos.”
O novo álbum do Bon Jovi, “What About Now” tem previsão de lançamento para a primavera (no hemisfério norte) de 2013.

Google, Microsoft e Yahoo corrigem falha de segurança em serviços de email

As três empresas apresentaram falhas similares em bloqueio de chaves falsificadas no envio de mensagens.
Sempre que você envia um email para alguém, sua mensagem precisa passar por servidores para que possam chegar às caixas dos destinatários. Mas para que sua conta seja considerada legítima, ela deve passar por verificações de chave DKIM — uma chave criptografada que carrega informações de segurança para a validação de mensagens –, o que evita que contas falsificadas emitam mensagens maliciosas.
Google, Microsoft e Yahoo corrigem falha de segurança em serviços de emailO problema é que os três maiores serviços de email do mundo (Hotmail, Yahoo e Gmail) mostraram falhas nisso. Por questões de segurança, é obrigatório que as chaves DKIM tenham pelo menos 1.024 bits, mas os principais serviços do mundo estavam com chaves bem menos seguras do que se esperava.

Como a vulnerabilidade foi descoberta?

Google, Microsoft e Yahoo corrigem falha de segurança em serviços de emailA descoberta começou quando Zachary Harris (um matemático norte-americano) recebeu um email sobre uma possível vaga de emprego na Google. Suspeitando de uma farsa, ele descobriu que a mensagem estava criptografada com chaves de 512 bits e conseguiu crackear o código — o que permitiu que ele enviasse mensagens como se fosse qualquer outra pessoa ligada ao Gmail.


Em seguida, enviou mensagens falsas para os cofundadores da Google como se fossem os próprios — para Page, se passou por Brin e vice-versa. Ao Wired, Harris disse que fez isso para provar aos dois que tinha conseguido identificar a falha no email recebido, pois ainda pensava que estava participando de um teste.
Como ele havia conseguido quebrar a segurança do email, fez com que as mensagens trocadas entre os cofundadores fossem enviadas também para a sua conta. É claro que Brin e Page perceberam o acontecimento e agiram rápido para exigir a correção as falhas. Dois dias após a mensagem de Harris ser enviada, a Google modificou as chaves de segurança para 2.048 bits.

Outros servidores com falhas

De acordo com o que foi mostrado no Wired, Zachary Harris descobriu que vários outros servidores (não apenas de email) apresentavam problemas similares. Isso inclui Apple, eBay, Amazon, PayPal, Twitter, HP e Dell. Não há relatos sobre correções nos nomes mencionados, mas o Slash Gear afirma que Microsoft e Yahoo também passaram por problemas e já modificaram seus códigos de segurança.
Fonte: Wired e Slash Gear


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Gene Simmons diz que recebeu oferta milionária para reunir o Led Zeppelin


O baixista do Kiss, Gene Simmons, teria recebido uma oferta de US$ 200 milhões de dólares para tentar reunir os integrantes do Led Zeppelin Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones para uma turnê.
Simmons afirmou ao tabloide inglês "The Sun" que a oferta ocorreu entre 2009 e 2010. "Em 2009, 2010, um grande produtor de shows me depositou em uma conta algumas centenas de milhões de dólares para a tarefa de contatar Jimmy e Robert e tentar convênce-los a se reunir", disse o baixista.
O músico deveria usar suas ligações com a banda para uni-los novamente depois do show em Londres em 2007, mas falhou na tarefa. "Robert simplesmente não quer fazer", afirmou. Na última semana, foi lançado nos cinemas britânicos "Celebration Day", filme do show de reunião do Led Zeppelin em 2007, quando se apresentaram na arena 02, em Londres.

domingo, 21 de outubro de 2012

Novo disco do Yngwie Malmsteen será lançado em dezembro


Yngwie Malmsteen já tem data certa para lançar seu próximo álbum inédito. O ídolo sueco anunciou 'Spellbound' para o dia 5 de dezembro, via Rising Force Records (seu próprio selo). Seu último trabalho saiu em 2010, 'Relentless'.
Essa não é a única novidade do guitarrista. Ele também está preparando sua autobiografia, também intitulada 'Relentless', a qual garantiu ser a "única história verdadeira e real" sobre sua jornada. A previsão é a de que o livro saia em algum momento do início de 2013.
Além disso, Malmsteen apresentou recentemente seu site de aulas online, Relentless Shred. "Pela primeira vez na história, Yngwie Malmsteen está dando aulas para quem quer se tornar um virtuose como ele! No site, você encontrará lições sobre tudo, desde fazer bends aos arpejos com a seis-cordas", diz um texto descritivo.
Veja abaixo o trailer sobre sua autobiografia:


Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?

Nem sempre mais é melhor e o que realmente importa é o conjunto da obra.

Desde que os processadores com mais de um núcleo começaram a surgir nos desktops em 2005, essa dúvida vem permeando a mente dos consumidores, principalmente com a explosão de lançamentos que ocorreu nos últimos anos. O senso comum diz que, quanto mais núcleos, melhor. O problema é que isso nem sempre é verdade.
A teoria diz que mais núcleos podem quebrar o processo em partes menores, sendo que cada um dos cores fica responsável por resolver apenas parte do processamento. Com isso, o consumo de energia, em teoria, também é menor, já que a CPU precisa fazer menos esforço para realizar aquela atividade específica.

Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?


Núcleos ociosos não adiantam nada


Vamos começar com um pouco de teoria e um exemplo simples. Para que você realize uma tarefa no computador, você acessa um software. Para que ele faça o que você precisa, é necessário que ele envie os comandos para o processador, que é quem vai executar as tarefas, uma por vez. Portanto, quem decide como a CPU vai trabalhar é o software em execução no momento.
Esse software é como se fosse o gerente de uma fábrica; o processador seria a linha de produção; os operários seriam equivalentes aos núcleos do processador.
O primeiro operário (núcleo 1) recebeu uma tarefa de seu gerente (software). Prontamente, ele atendeu a ordem e conseguiu concluir o processo.
Agora imagine que existem dois funcionários trabalhando nessa mesma linha: isso seria o equivalente a um processador dual-core. Caso o gerente mande uma tarefa apenas para o primeiro operário, o segundo fica sem ter o que fazer. Ele fica apenas sentado e tomando cafezinho enquanto o primeiro se arrebenta de trabalhar por conta.
Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?
Para resolver esse problema, o gerente deveria ter dividido a tarefa em duas partes e mandado cada um deles fazer uma delas. Dessa maneira, o processo seria concluído em menos tempo e com maior eficiência.
E onde queremos chegar com esses exemplos? Simples: um processador com muitos núcleos só é eficiente se os aplicativos souberem utilizar esses núcleos; mas infelizmente não é isso o que acontece em muitos casos, mesmo que processadores multi-core não sejam exatamente uma novidade.


Porque nem todos os aplicativos suportam múltiplos núcleos?


A resposta é simples: porque dá mais trabalho programar. Para um software funcionar com mais de um núcleo, os desenvolvedores precisam inserir muito mais linhas no código dos aplicativos. Em vez de simplesmente mandar o software executar uma função específica pelo processador, é preciso determinar qual núcleo vai fazer o que e quando. Quanto mais núcleos, mais complicada é essa tarefa.
Apesar de a maioria dos desenvolvedores já trabalhar com esses recursos, não são todos que o fazem. Muitas vezes porque é muito caro perder tempo com programação apenas para otimizar os processos e outras por motivo de compatibilidade.
Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?
Vejamos os smartphones Android, por exemplo. Um dos aparelhos mais conhecidos e poderosos da atualidade é o Galaxy S3, da Samsung, que possui um processador quad-core. O problema é que existem centenas de aparelhos que utilizam o sistema Android. Coloque-se no lugar de um desenvolvedor: se você fosse desenvolver um aplicativo para o sistema, faria ele compatível com o maior número de aparelhos ou com apenas um ou dois?
É nesse ponto que a Apple leva certa vantagem, pois possui poucos modelos de aparelhos. Com isso, é possível otimizar o desempenho de uma maneira mais específica para o iPhone 5 do que para o Galaxy S3, por exemplo.


Mais núcleos ou núcleos mais rápidos?


A velocidade era o parâmetro mais utilizado alguns anos atrás para medir o desempenho dos processadores, e na época até fazia sentido, pois, quanto mais MHz tinha uma CPU, melhor. Infelizmente a tecnologia chegou a um ponto em que apenas aumentar o ciclo de operações por segundo dentro das máquinas tornou-se quase inviável, principalmente devido ao consumo de energia e aquecimento dos componentes.
Baseando-se nisso, os engenheiros desenvolveram métodos de aumentar o desempenho dos processadores adaptando mais recursos, melhorando a tecnologia e tornando os equipamentos mais eficientes. No caso dos processadores com vários núcleos, eles tornaram-se melhores em executar várias tarefas simultaneamente.
Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?
Ou seja, um processador com múltiplos núcleos é mais recomendado para quem é adepto da multitarefa. No caso de se executar apenas um aplicativo e, principalmente, se esse aplicativo não for otimizado para aproveitar todos os núcleos disponíveis, um processador com core único e um clock maior é mais recomendado.


Muitos núcleos gastam menos ou mais energia?


Existe outra analogia que ajuda a responder essa pergunta: imagine que o processador é o motor de um carro e cada núcleo é um cilindro. Qual motor seria mais econômico, o que tem quatro cilindros ou o que tem oito? Salvas as devidas proporções, o carro de oito cilindros é realmente mais poderoso quando você pisa no acelerador, mas, para oferecer toda a potência que ele carrega, ele consome mais gasolina. Seguindo esse raciocínio, é fácil imaginar que, quanto mais núcleos, maior é o consumo.
Quem discorda dessa afirmação é a NVIDIA, que fabrica os processadores da linha Tegra para smartphones. Segundo a empresa, os núcleos são desativados quando não são utilizados e voltam à atividade apenas quando algum software exige mais poder de fogo.


Hyper-threading: um núcleo real, dois núcleos lógicos


Quando a fabricação de um processador com dois ou mais núcleos ainda era muito cara, a Intel desenvolveu um sistema interessante de multiprocessamento. Trata-se do Hyper Threading, em que o processador possui apenas um núcleo físico, mas o sistema operacional enxerga dois. É como se o mesmo núcleo pudesse fazer duas coisas ao mesmo tempo. Desse modo, a execução de várias tarefas simultâneas tornou-se mais eficiente.
Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?
Quem é o responsável por gerenciar esses recursos é o sistema operacional, que envia dois processos ao mesmo tempo para o processador. Portanto, o sistema operacional precisa ser compatível com processadores de núcleos múltiplos e também com a tecnologia HT.
Esse sistema passou a ser utilizado na maioria dos processadores da linha Core, da Intel. Graças a isso, temos processadores com 2 núcleos físicos mas 4 núcleos lógicos, como o Core i3, e processadores com até 12 núcleos, sendo 6 deles físicos e 12 lógicos, como é o caso do Core i7 980X.


Existe uma vantagem real em ter um processador com vários núcleos?


Como já foi dito anteriormente, em teoria, quanto mais núcleos, melhor. Mas para sustentar essa afirmação é preciso que todo o ecossistema seja preparado para isso. O número de aplicativos que suporta vários núcleos aumenta a cada dia, portanto, é provável que em pouco tempo a diferença de se ter vários cores em um processador seja um diferencial muito maior do que é hoje.
Mesmo que os sistemas operacionais modernos, como o Windows 7, gerenciem o sistema com muito mais eficiência distribuindo a força de processamento entre todos os núcleos, dificilmente isso vai ser tão eficiente quanto um software que pode trabalhar nativamente com múltiplos cores.
Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?
A questão muda um pouco de figura no caso dos smartphones. Em nossa análise do iPhone 5, colocamos o Galaxy S3 de frente com o aparelho da Apple e mostramos que o dobro de núcleos não é necessariamente melhor. O que interessa mesmo é o que o sistema operacional e os aplicativos façam com o poder disponível.
Nos desktops temos um ótimo exemplo: enquanto alguns processadores da AMD trazem oito núcleos, os concorrentes da Intel trabalham com apenas quatro. Mesmo assim, os processadores da Intel são mais eficientes (na geração atual). Isso acontece pelo conjunto da arquitetura como um todo e não simplesmente pela quantidade decores que os processadores possuem.
Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores? 
Lembre-se: uma linha de produção com muitos funcionários, todos inexperientes, é menos produtiva do que uma linha com poucos funcionários, porém experientes.
Portanto, antes de adquirir um novo equipamento, seja PC ou smartphone, tenha em mente que a sua escolha precisa contemplar o sistema como um todo e não apenas a quantidade de núcleos encontrada no processador.

5 coisas que o Google não conta para você

Conheça algumas informações sobre a gigante de Mountain View que a empresa evitar propagar.
5 coisas que o Google não conta para você



Nem todas as informações sobre uma empresa são de conhecimento do público. Muitas vezes, por razões comerciais, divulgar algum dado confidencial pode fazer com que as ações de uma companhia caiam e, além disso, outras empresas podem acabar indo na onda adotando políticas semelhantes.
O site Market Watch publicou nesta semana um artigo em que lista algumas informações sobre a Google que talvez você até já saiba, mas que com certeza nunca verá nas propagandas da empresa. Afinal, não é do interesse dele que esse tipo de informação acaba se tornando muito popular.


Eles sabem o que você faz na internet


Você já deve saber que, quando está logado com uma conta do Google, todos os seus dados de navegação são coletados e, a partir do seu comportamento, a empresa consegue retornar anúncios publicitários mais adequados ao seu perfil. Mas como isso exatamente acontece? Ninguém sabe.
Os algoritmos usados para essa finalidade, bem como a maneira como os dados são cruzados, são tratados como “segredo de Estado” pela companhia. Sim, você pode optar por não participar das pesquisas, mas encontrar as opções de desvinculação nem sempre é uma tarefa simples e muito sequer imaginam que isso é possível.
5 coisas que o Google não conta para você

Eles estão muito preocupados com os vírus


“O Android é o Velho Oeste dos aplicativos”. A frase é de Nick Holland, analista do Yankee Group. Segundo ele, a “terra sem lei” em que os apps podem se propagar sem muito controle pode fazer com quem, no futuro, o Android se torne um verdadeiro paraíso para os hackers.
A maioria dos usuários ainda dispensa o uso de um antivírus no smartphone e é justamente aí que reside o problema. Por outro lado, a Google não faz questão alguma de incentivar o uso de aplicativos do gênero, uma vez que isso poderia denotar uma sensação de que o Android é um SO inseguro.


Eles pretendem controlar a sua opinião


Imagine que você entra em uma livraria de um shopping e, dentro dela, ao lados dos livros, várias pessoas estão ali dizendo se gostaram ou não da publicação — ainda que não tenham lido o livro. É mais ou menos assim que funciona o sistema de comentários sobre um produto. Muitas vezes, as informações dos consumidores podem ser determinantes para que você compre ou não alguma coisa.
Mas e quando esses comentários são negativos? Um estudo realizado pela Forrester Research revelou que o livro “Jogos Vorazes” é mais bem avaliado no site da Amazon do que na loja da Google. A consequência disso é que o índice de compras no site da empresa de Jeff Bezos é maior do que na BookStore da Google. A empresa não está satisfeita com esse tipo de comportamento e estuda um jeito de selecionar melhor os comentários que exibe.
5 coisas que o Google não conta para você

O Google Books está ficando para trás


As vendas de livros digitais estão crescendo em todos os países, em especial nos Estados Unidos. Entretanto, a maior beneficiada nesse novo cenário é a Amazon, que tem visto as suas vendas aumentarem exponencialmente, o que não acontece no mesmo ritmo na loja da Google.
O que acontece é que, ao menos nos EUA, as pessoas já criaram o hábito de associar a Amazon com livros digitais. Muitos consumidores sequer sabem da existência de uma Book Store do Google e, por conta disso, esse é um mercado em que a Google está muito longe em se tornar uma referência.


Escritórios legais são uma verdadeira armadilha


As fotos dos escritórios da Google impressionam qualquer um. Decoração atraente, alimentação e muitas áreas de lazer. Além disso, benefícios não faltam na folha de pagamento. Quem não gostaria de ter um emprego como esse, não é mesmo? Contudo, tantas regalias podem ter um alto preço.
Segundo alguns especialistas em relações de trabalho, ambientes como esse estimulam os funcionários a passarem mais tempo em função das suas atividades. A jornada de 8 horas diárias, por exemplo, acaba se misturando com o tempo de lazer e, no final das contas, a Google conta com uma legião de pessoas respirando trabalho muitas vezes mais de 16 horas por dia, o que a longo prazo pode não ser saudável.

Fonte: Market Watch

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Iron Maiden: veja fotos de edição comemorativa em vinil


Iron Maiden divulgou fotos dos dois primeiros itens do Box Iron Maiden Picture Disc Collection 1980-1988, a edição especial limitada de discos de vinil da Donzela de Ferro que chega às lojas ontem, 15 de outubro.
Imagem
Imagem
Composto pelos oito primeiros álbuns da carreira do Maiden, todos lançados na década de 1980, o box especial traz novas versões no formato "Picture Vinyl" com embalagens especiais e produzidos a partir das fitas master originais de cada álbum.
Os discos serão liberados cronologicamente entre outubro e fevereiro, começando com 'Iron Maiden' e 'Killers' em 15 de outubro de 2012, seguido de 'The Number Of The Beast' e 'Piece Of Mind' em novembro de 2012.
Para abrir o ano novo 'Powerslave' e o álbum duplo 'Live After Death' serão lançados em janeiro, e os dois últimos títulos, 'Somewhere In Time' e 'Seventh Son Of A Seventh Son' sairão em fevereiro de 2013.
Fonte: Whiplash

Putz, só albums clássicos 
(Paulo Dickinson)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jovem hacker que encontrou falha no Chrome faturou 60 mil dólares

Prêmio foi pago para vencedor do concurso Hack in Box, que pretendia descobrir vulnerabilidades no navegador.
Jovem hacker que encontrou falha no Chrome faturou 60 mil dólares

Um evento organizado pela Google para descobrir brechas de segurança no Google Chrome rendeu US$ 60 mil a um adolescente. O hacker, conhecido como “Pinkie pie”, foi o grande vencedor da conferência conhecida como “Hack in Box” ao identificar e corrigir a falha pouco tempo antes do limite definido pelos organizadores.
O resultado foi divulgado no blog oficial do Chrome:
“[$60,000][154983][154987] Critical CVE-2012-5112: SVG use-after-free and IPC arbitrary file write. Credit to Pinkie Pie.”
Conforme publicou o Tech Crunch, a gigante da web reservou a polpuda quantia de US$ 2 milhões apenas para premiar aqueles que conseguirem identificar e resolver problemas de segurança em seu navegador. Pinkie Pie já é conhecido das vulnerabilidades do Chrome. Em março de 2012, ele foi capaz de descobrir seis falhas diferentes no produto da Google.

Fonte: Chome ReleasesTech Crunch

Kiss: vídeo ao vivo do programa de David Letterman


Pra vocês verem o nível que é o programas americanos e enquanto isso no Brasil é Latino ,tecno brega e mulher fruta, a tv brasileira é um puro lixo e são poucas coisas que ta pra salvar dela !

E para quem perdeu a apresentação que o KISS fez no programa do David Letterman ontem (10/10/12) ao vivo na internet poderá ver nesse video que eu postei, e para quem viu tem a oportunidade de ver novamente !


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...