terça-feira, 13 de novembro de 2012

Hacker de 15 anos é condenado a seis anos de uso restrito de internet

Sentença para o hacker Cosmo prevê uso supervisionado da rede mundial de computadores até que ele complete 21 anos.

Hacker de 15 anos é condenado a seis anos de uso restrito de internet


Um hacker de apenas 15 anos, conhecido pelo codinome Cosmo, foi condenado em um tribunal na Califórnia a cumprir uma pena de seis anos em liberdade condicional. O jovem terá ainda o uso da internet restringido e supervisionado até completar 21 anos de idade.
De acordo com o tribunal, o jovem confessou ser culpado por diversos delitos, como fraude de cartões de crédito. Além disso, Cosmo participou do grupo hacker UGNazi, que teve acesso a dados confidenciais em sites como Amazon, PayPal, Microsoft e Netflix. A sentença prevê ainda que o uso de internet deverá ser exclusivamente com fins educativos – e sempre supervisionado. 

Fonte: The Verge

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Happy Birthday Tommy Thayer

Hoje (07/11/12) o guitarrista e também um dos vocalistas da banda KISS está completando seus 52 anos e nada mais justo do que uma singela homenagem, vocês caros leitores do meu blog não concordam ?

Tommy Thayer nasceu em 7 de Novembro de 1960 em PortlandOregon. Começou a tocar guitarra aos 13 anos.
Tommy Thayer era guitarrista da banda Black N' Blue, logo que entrou para a banda assinaram contrato com a Geffen Records, co-escreveu várias músicas dos 4 álbuns do Black 'N Blue, vendendo milhões no mundo todo. Já foi Ace cover em uma banda cover. Durante sua carreira no Black N' Blue ele cruzou seu caminho como Kiss. Trabalha com o Kiss desde o final dos anos 80, tendo participado de diversos projetos musicais, na checagem de som e às vezes como músico contribuinte.
Ele está creditado como produtor no primeiro volume de 9 livros KISStory, coordenou e administrou a Kiss Convention World Tour oficial em1995, dirigiu e produziu o DVD (que virou platina dupla) Kiss: The Second Coming, e criou o título de abertura de Detroit Rock City da New Line Cinema. Co-escreveu músicas com o Kiss incluindo "Betrayed", "The Street Giveth And The Street Taketh Away" do álbum Hot In The Shade de1989 e "Childhood's End" do Carnival Of Souls: The Final Sessions de 1997.

Tommy trabalhou com Ace na preparação da Alive/Worldwide Reunion Tour em 1996 enquanto Ace revia e se lembrava de seus solos e suas partes nas guitarras.
Em 2002 quando Ace Frehley deixou o grupo após o término da turnê "Farewell Tour", Tommy o substituiu usando a caracterização de "Space Man", caracterização que é de Ace em 3 apresentações do Kiss, incluindo um show do Kiss na Jamaica dia 6 de Março, uma campanha nacional KISS/That 70's Show na FOX TV dia 21 de Março e uma apresentação nacional do Kiss televisionada no American Bandstand 50th Anniversary Show no Dick Clark na ABC no dia 19 de Abril. Tommy continuou o trabalho em muitos outros projetos de filmes e vídeo do Kiss incluindo o especial de TV do VH1 Kiss Beyond The Make-up, o show em pay-per-view Last Kiss que foi em 2001.
Com Tommy o Kiss fez o show "KISS Symphony" com a Orquestra Sinfônica de Melbourne, na Austrália, que saiu em CD duplo e simples intitulado "Kiss Symphony: Alive IV" e em DVD intitulado "Kiss Symphony" e também em pay-per-view em 2003. Seguiram com a turnê para o Japão, voltaram para os E.U.A. e fizeram a tour com o Aerosmith no verão norte-americano.
Tommy esteve também na Rock The Nation Tour. No momento está no Kiss como guitarrista. Em 2008 pela Alive/35 Tour, Tommy cantou a música "Shock Me" causando um certo tumulto entre os fãs do Kiss.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott

Quando se chegou ao final de 1980, uma inevitável constatação pairou no ar... Aquele certamente foi um dos anos mais difíceis e traumáticos para a história do rock. John Lennon tinha sido assassinado em dezembro, John Bonham se foi em setembro, Ian Curtis em maio, e no dia 19 de fevereiro daquele ano foi a vez de Bon Scott partir rumo a sua estrada para o inferno...
Aos 33 anos de idade, Bon tinha passado pouco mais de cinco deles ao lado do AC/DC, o suficiente para colocar a banda, e claro a si próprio, no hall dos imortais do rock n’ roll. Depois de passar o natal de 1979 na Austrália, Bon Scott estava de volta para Londres no ano novo, onde começou a trabalhar com Angus e Malcolm nas composições para o próximo disco do grupo, a ser lançado naquele ano de 1980. Nessa época o vocalista estava morando em Londres com sua namorada japonesa, Ana Baba, mas mesmo assim não deixava de flertar ocasionalmente com sua antiga namorada e traficante, Margaret “Silver” Smith, uma loura famosa na cena rocker de London por descolar heroína da boa para caras como Ronnie Wood, Keith Richards, Jimmy Page, etc.
ImagemEm 1977, Bon Scott chamou seus companheiros de banda e equipe de canto e confessou a eles: “Uma cigana que joga tarô me disse que por volta de 1980 eu estarei morto”. Todos deram gargalhadas e naquela altura, para Bon foi só uma desculpa sem efetiva importância para ele continuar vivendo sua vida no limite... Malcolm, porém se lembra muito bem do que a cigana disse a Bon: “Ela disse que ele iria conhecer uma loura e ficar com ela firme por um tempo, depois iria se separar e daí ficar com uma garota oriental de cabelos negros. Depois disso, sua vida seria sensivelmente encurtada”...
Voltando a janeiro de 1980, no dia 27, o AC/DC se apresentou em Southampton, finalizando assim a turnê de promoção do álbum "Highway To Hell", o primeiro grande sucesso de vendas do grupo no mundo todo, inclusive na América. No começo do mês de fevereiro, Bon apareceu em um dos três shows do UFO no Hammersmith Odeon, para bater um papo, tomar umas e rever os amigos Pete Way e Phil Mogg. O que era para ser um mero e casual “encontro de backstage” acabou se transformando numa festa da pesada, e para o pessoal do UFO, nessa altura do campeonato isso significava uma festa regada a heroína, e teoricamente, Bon também teria participado dessa festa naquela noite.
Nos dias seguintes, mesmo com o término da tour, o AC/DC ainda tinha algumas obrigações contratuais envolvendo a promoção de seu disco mais recente em programas de TV. A primeira delas foi uma aparição do famoso Top Of The Pops, onde tocaram “Touch Too Much”. A segunda aconteceu em Madrid, na Espanha, onde participaram do programa Aplauso tocando três faixas: “Beating Around The Bush”, Girls Got Rhythm” e “Highway To Hell”. Na manhã seguinte dessa gravação, a banda ainda participou de uma entrevista coletiva à imprensa espanhola.
No dia 13 de fevereiro, Bon estava feliz e de volta a Londres. Naquele dia, de folga, ele passou num estúdio para dar um alô aos amigos franceses do Trust, que estavam gravando seu novo álbum, "Repression". Bon estava inclusive dando uma força aos amigos e traduzindo algumas letras da banda para o inglês, visando um futuro lançamento na Inglaterra. No estúdio, a banda convidou Bon para gravar com eles uma nova versão de “Ride On”, que ele fez prontamente e com muito prazer. Essa seria sua última gravação...
Imagem
No dia seguinte, chegava da América a notícia: "Highway To Hell" havia ultrapassado um milhão de cópias vendidas! Segundo a namorada de Bon, Anna, nessa época ele estava bebendo até um pouco mais como o de costume e já acordava de manhã com uma garrafa de whisky na mão, e seu passatempo favorito era passar horas bebendo e ouvindo álbuns como "Slowhand" de Eric Clapton, "Imagine" de John Lennon, o primeiro álbum dos Pretenders que tinha saído recentemente e Tchaikovsky. Nessa época também fazia constantes visitas a um médico, pois depois de anos de abusos, estava tendo problemas com seu fígado.
Imagem
Três dias depois, 17 de fevereiro, um domingo, Bon estava tomando umas cervejas num pub e lá voltou a se encontrar com Mogg e Way do UFO. No dia seguinte, Bon ligou para Silver Smith, convidando-a para alguns drinks mais a noite. Silver tinha compromissos e negou a proposta, mas disse que seu companheiro de quarto, um cara chamado Alistair Kinnear poderia sair com Bon e levá-lo num show de uma banda amadora no Music Machine, em Camden Town, bairro boêmio de Londres.
Depois de muitas rodadas, a dupla se mandou para Ashby Court, onde Bon vivia naquela época. No caminho, Bon literalmente apagou no banco de trás do veículo. Kinnear não deu muita bola e seguiu adiante. Quando chegou na casa do vocalista do AC/DC, Kinnear tentou chamar Bon e levá-lo para a cama, porém não conseguiu acordar seu companheiro, que estava num avançado estado de embriaguez.
Kinnear desistiu da idéia e seguiu dirigindo para seu próprio apartamento. Chegando lá, nova tentativa frustrada de tirar o amigo bêbado do veículo. O jeito foi deixar Bon dormindo no banco de trás do automóvel, um Renault 5.
Quando Kinnear voltou no começo da noite do dia seguinte para ver seu amigo, já era tarde demais. Bon estava morto, praticamente congelado dentro do pequeno automóvel. O sujeito ainda levou o vocalista às pressas para o Kings College Hospital, de Londres, onde o músico já chegou sem vida nas dependências do pronto socorro.
O atestado de óbito informou que Bon Scott havia falecido em decorrência de envenenamento alcoólico agudo e “death by misadventure” (morte por desventura, ou por desgraça, ou “falta de sorte”).
Imagem
Nos jornais da época foi também noticiado que o músico teria se sufocado com o próprio vômito e que a baixa temperatura da madrugada e suas constantes crises de asma colaboraram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980, um dos dias mais tristes do rock n’ roll.
Os tablóides sensacionalistas ingleses do dia seguinte começaram a trazer as manchetes: “Estrela do rock bebe até morrer”. Num deles, o Evening Standard, o jornalista chegou a localizar Kinnear, que fez a seguinte declaração para o jornal: “Quando fui buscar Bon para irmos juntos ao bar, ele já apareceu completamente bêbado. Chegando lá ele ficou tomando quatro garrafas de whisky ao mesmo tempo... Mais tarde, no carro, eu não conseguia movê-lo. Então eu o cobri com um cobertor e deixei um recado anotado num pedaço de papel, dizendo o número do meu apartamento caso ele acordasse...O dia estava amanhecendo e eu fui dormir. Horas depois eu acordei e fui dar uma olhada em Bon e logo percebi que algo de muito errado tinha acontecido”. Essa foi a primeira e única declaração de Kinnear, que depois sumiu dos holofotes, indo viver numa remota área do litoral espanhol.
Em 2005, 25 anos depois da morte do vocalista, Kinnear voltou a falar com a imprensa, dessa vez com Geoff Barton da revista Classic Rock/Metal Hammer: “Bebemos muito naquele bar, mas confesso que em nenhum momento eu vi Bon tomar alguma droga. No fim da noite ofereci uma carona a ele e ele topou, então fui levá-lo ao seu apartamento. Durante a viagem, Bon apagou e então quando cheguei em seu apartamento eu tentei chamar a sua namorada, mas ela não estava lá... Peguei as chaves de Bon e entrei em seu apartamento, mas ele estava vazio. Não consegui acordá-lo e muito menos carregá-lo pra dentro, pois eu também estava bêbado. Liguei para Silver para pedir um conselho, pois estava um frio dos infernos e Bon estava sozinho no carro. Silver me disse que Bon costumava sempre apagar daquela maneira e o melhor a se fazer era deixá-lo dormir tranquilamente. Então fui para o meu apartamento e deixei Bon dormindo no carro, com um cobertor e um bilhete, caso ele acordasse...”.
Malcolm e Angus souberam da notícia imediatamente, e coube a Malcolm a cruel incumbência de dar a triste notícia para os pais de Bon, na Austrália. De qualquer forma seria melhor ouvir através de Malcolm do que ler no jornal ou ver na TV a tragédia envolvendo o próprio filho... Malcolm, diferente de Angus, encarou a morte de Bon com uma certa raiva: “Bon sempre desaparecia no final de um show e sumia completamente, sem deixar nenhum vestígio. Quando estávamos passando o som para o show seguinte, ele simplesmente aparecia do nada. Bon podia beber com frequência e sempre aprontar das suas, mas sempre que precisamos dele no palco ele estava lá. Era um cara super profissional. O mais difícil agora é ter que lidar com o fato de que Bon não irá aparecer nunca mais pra fazer o show com a gente em cima da hora... Ele se foi pra sempre”.
Imagem
Um fã recentemente perguntou para Angus Young algo do tipo: “Se Bon voltasse para a Terra para matar um tempo, que sons do AC/DC você tocaria para ele?”. Angus respondeu: “Antes de tudo eu iria perguntar, ‘como é o menu no inferno?’ (risos). Pois certamente seria isso que ele me perguntaria se estivesse no meu lugar. Mas eu tocaria ‘Back In Black’ e ‘Black Ice’ e tenho certeza que ele adoraria ambas. Ele certamente voltaria fazendo uma coisa muito louca (risos)... Temos muitas saudades de Bon até hoje. É raro na vida você se deparar com alguém com tamanha personalidade e carisma, e quando isso acontece, essa pessoa estará pra sempre contigo, seja em suas lembranças ou em suas atitudes...”.
Imagem
Esse especial sobre o lendário Bon Scott e muito mais sobre o AC/DC você confere na edição especial da revista poeira Zine totalmente dedicada à banda. Para adquirir essa edição, acesse http://www.poeirazine.com.br/pzesp02.html

Iron Maiden: Nicko visitará escola de música nos EUA

Imagem


O baterista do IRON MAIDEN, Nicko McBrain, vai participar de um meet-and-greet (espécie de tarde de autógrafos, ou encontro com os fãs) na School of Rock Coral Springs nesta próxima quinta, 8 de novembro, na Flórida, Estados Unidos.
Os jovens estudantes desta escola estão atualmente ensaiando para um tributo ao IRON MAIDEN e estão ansiosos para conselhos de um dos integrantes destes gigantes do Metal:
“É maravilhoso da parte de Nick se voluntariar para ser o mentor destas crianças”, Disse o diretor musical da escola, Andrew Musselman. Ele continua: “Esta é uma oportunidade que as crianças nunca vão esquecer.”
Para mais informações visite:

Fonte: Blabbermouth

Após 30 anos, Status Quo retoma formação original


A banda inglesa de rock Status Quo anunciou neste sábado (3) uma série de cinco shows no Reino Unido, em março de 2013, com a formação original do grupo, após três décadas sem tocar juntos. Francis Rossi, Rick Parfitt, Alan Lancaster e John Coghlan, que gravaram os primeiros discos da banda, vão estar na turnê.
Rossi e Parfitt continuaram a tocar utilizando este nome, mas os outros dois membros abandonaram a formação nos anos 80. Este ano também marca o 50º aniversário da fundação do grupo por Rossi e Lancaster, que fizeram sucessos como "Rocking all over the world", "Down, down" e "Caroline".
Não há, entretanto, planos de gravações ou outros shows. "A formação original da banda está voltando para uma série de datas em março de 2013 única, que nunca vai se repetir", anunciou a banda em seu site oficial.
"As pessoas buscaram este anúncio por anos, e hoje aqui está", disse o representante da banda, Simon Porter, à mídia britânica. O grupo se reúne após quase "trinta anos de animosidade e dez anos de batalhas legais", acrescentou.
"Há dois anos, a ideia de que eles voltariam a tocar juntos era inimaginável. Agora, 50 anos depois que Francis e Alan tocaram pela primeira vez como estudantes, se fecha um círculo com estes concertos únicos", disse o representante. As entradas para os shows nas cidades de Glasgow, Manchester, Wolverhampton e Londres vão começar a ser vendidas no dia 16 de novembro.

Facebook acaba com erro que permitia que contas fossem acessadas sem senha

Problema apareceu na última semana e foi alardeado pela internet.
Facebook acaba com erro que permitia que contas fossem acessadas sem senha
Volta e meia, surge uma falha de segurança em algum site de grande porte e a internet fica em polvorosa. O caso mais recente aconteceu com o Facebook, que, na última semana, estava com uma brecha que permitia o acesso às contas sem a necessidade de uma senha. O problema foi solucionado, mas os usuários ainda estão em estado de alerta.
Tudo aconteceu devido a um link, geralmente enviado para os usuários da rede social para acesso direto às suas contas, aparecer em sites de buscas, como o Google. Esses endereços são comuns em mensagens que informam a adição de um contato na rede social. Isso abriu a porta para que qualquer pessoa pudesse acessar as contas.
A notícia se espalhou e o Facebook consertou o problema no último fim de semana, fechando a brecha para que pessoas com objetivos maliciosos possam acessar os perfis de terceiros.
O problema é que os links com enviados para quase todo tipo de grande serviço na internet, como Google e Twitter, estão vulneráveis a esse tipo de problema. O Google vem trabalhando para remover todos os links da sua ferramenta de busca para evitar futuros problemas.
Você teve algum problema com o seu Facebook nos últimos dias?

Fonte: Tecmundo


Microsoft pode aposentar o Live Messenger e deixar o Skype no seu lugar

Anúncio sobre descontinuação do aplicativo pode acontecer nos próximos dias.
Durante um bom tempo, o MSN Messenger dominou o mercado de mensageiros, mas o tempo e, principalmente o Facebook e Google Talk, acabaram deixando-o para trás. Hoje em dia, o número de usuários dele é bem menor que dos tempos áureos. Por isso, muitos já esperavam o dia em que a Microsoft vai dar o descanso merecido ao aplicativo, colocando outro melhor no seu lugar.
Microsoft pode aposentar o Live Messenger e deixar o Skype no seu lugarIsso deve acontecer em breve, pois fontes dentro da empresa de Steve Ballmer indicam que o Windows Live Messenger deve ser descontinuado e o Skype, um velho conhecido do público, deve ficar no seu lugar.
As últimas atualizações do mensageiro comprado pela Microsoft já contam com a função de login com a conta Live e a do Facebook, similar ao que acontecia com o MSN Live Messenger. A Microsoft já vem remanejando seus funcionários para trabalhar no Skype, deixando claro uma futura transição completa para o aplicativo, aposentando o outro.
Segundo fontes dentro da empresa, o anúncio da aposentadoria do MSN Live Messenger pode acontecer ainda essa semana, informação que ainda não foi confirmada pela Microsoft.
E você, o que acha disso? Ainda usa o MSN Live Messenger ou você já partiu para outros mensageiros?

Fonte: The Verge

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...