domingo, 29 de abril de 2012

Empresa espanhola cria calçada com sinal Wi-Fi

Ideia é permitir que turistas possam se conectar e ter acesso a informações úteis sobre as cidades.


Quem nunca sofreu com a falta de internet no meio da rua? Sabe aqueles momentos em que você precisa conferir uma informação importante, mas o 3G de sua operadora não quer colaborar? Pois a solução pode vir da própria calçada.
A empresa espanhola iPavement trouxe uma proposta um tanto quanto criativa para acabar com esse problema: transformar o asfalto em um emissor de sinal de internet. Não, você não leu errado. A ideia da companhia é exatamente oferecer um tipo de calçamento equipado com transmissores de sinal Wi-Fi e Bluetooth para que smartphones, tablets e notebooks possam se conectar livremente.
De acordo com a companhia, a ideia é espalhar esse tipo de calçada especial pelas cidades a uma distância média de 20 metros entre cada uma delas, evitando que a pessoa corresse o risco de ficar sem sinal em algum momento. E para manter tudo isso ligado, segundo o site Mobile Magazine, um cabo de 1.000 Watts de potência corta toda a região.
 
O iPavement ainda traz outras funcionalidades extremamente úteis, como serviço de armazenamento nas nuvens em que você pode baixar aplicativos úteis, como uma biblioteca digital, um acervo de músicas e mapas de pontos importantes na cidade, como restaurantes e bares. Além disso, você ainda pode conferir o fluxo de trânsito ou participar de promoções de lojas locais.
No entanto, como frisou o site Engadget, a empresa não especificou se essa conexão é ilimitada, ou seja, permitindo que a pessoa navegue por qualquer site, ou se ela se limitará a páginas específicas referentes à cidade em questão.
A boa notícia é que a vinda do iPavement ao Brasil pode não ser tão improvável. Primeiro porque as condições básicas de uso do “asfalto mágico” envolvem uma temperatura entre -10° e 45° C, o que significa que boa parte de nosso território se encaixa na descrição. Além disso, os aplicativos que acompanham o serviço nas nuvens também têm suporte à língua portuguesa, o que facilitaria a utilização no país.
No entanto, nada foi comentado sobre essa possibilidade — o que nos faz apenas torcer para que isso um dia se torne realidade.


Fonte: TECMUNDO





Se colocoar isso em calçadas brasileiras, já sabe né... roubarão na velocidade da luz (Paulo Dickinson)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Happy Birthday Ace Frehley !

Hoje [(27/04/2012]), Paul Daniel Frehley mais conhecido como Ace Frehley faz seus 61 anos de idade,ele já tocou em bandas como: KISS,banda solo e cia....


Filho de Karl e Esther (Um engenheiro eletricista e uma dona de casa). Ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos de idade. Talentoso e criativo adolescente, Ace tem como influências Rolling Stones, Jimi Hendrix e Led Zeppelin.
Foi em 1973 que Ace achou no jornal um anúncio de uma banda desconhecida procurando um Guitarrista. A primeira impressão que passou a Gene Simmons, é que era um mendigo,se não fosse ele estar segurando uma gibson les paul. O par de botas de frehley era composto de um pé laranja e outro pé vermelho). Ace chegou foi logo furando fila, mas rapidamente foi avisado de que teria que ir para o final da fila. Mas após impressioná-los no teste,ja garantiu seu lugar na banda.


Parabéns Ace !!!!!!!

Aqui está uma música do grande Ace Frehley - Back Into My Armys





quinta-feira, 26 de abril de 2012

Iron Maiden pensa em gravar músicas mais curtas


O Iron Maiden pode deixar o metal progressivo um pouco de lado para voltar a investir em canções mais curtas, caso grave um novo álbum. De acordo com a revista britânica Classic Rock, Adrian Smith falou sobre a possibilidade durante a recente entrevista que deu ao programa 'That Metal Show' (exibido pelo canal VH1).
Jimi Hendrix, Free e Thin Lizzy são algumas das influências desse tipo de abordagem para o guitarrista. "Eles fizeram algumas ótimas canções – colocaram tudo em três minutos, o que é algo difícil, mas que pode ser feito", disse. "Nós temos composto músicas mais extensas por algum motivo. Talvez da próxima vez façamos umas coisas mais curtas – embora seja difícil olhar para um futuro distante demais".
Fonte: Guitar Player

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como excluir o meu Facebook ?

Confira um passo a passo simples para desativar sua conta na rede social.
Se você se cansou do universo do Facebook e pretende sair da rede permanentemente ou mesmo “dar um tempo” — e, quem sabe, voltar um dia — no seu relacionamento com a rede social, basta utilizar as ferramentas existentes para desativar a sua conta.

Todo o processo é bastante simples e pode ser feito com poucos cliques. O Facebook ainda permite que, mesmo que você desfaça sua conta e queira voltar mais tarde à rede, os seus dados continuem salvos e reapareçam do mesmo jeito que estavam antes do seu perfil ser desativado — nesse caso, “voltam” os comentários, fotos, links e demais publicações que você havia colocado ou recebido em seu perfil.

Acessando as configurações

O primeiro passo consiste em selecionar a seta localizada no topo da página (ao lado de “Página inicial”) e clicar na opção “Configurações da conta”.

Uma nova página será aberta com uma lista de tópicos do lado esquerdo. Nela, basta selecionar o ícone “Segurança” e, em seguida, a opção “Desativar sua conta” — que aparecerá como último tópico das informações localizadas no lado direito.

Desativando sua conta

Agora, o Facebook mostrará um breve questionário sobre os motivos que levaram ao cancelamento da conta.
Ainda é possível escrever sobre essas razões no campo “Explique em mais detalhes”. Após selecionar as opções que você quiser, basta clicar em “Confirmar” e dizer “Adeus!” à rede social.


fonte: tecmundo

Governo chinês já bloqueou o Google Drive no país

Bloqueio visa manter empresas locais dominando o mercado de armazenamento em nuvem da China.



Mal o Google Drive foi lançado e o serviço já está bloqueado na China. O fato não é nenhuma surpresa, uma vez que outros sites de armazenamento em nuvem semelhantes, como o DropBox, não são permitidos por lá.
Segundo o The Next Web, o bloqueio tem como objetivo manter o mercado local aberto para o crescimento de empresas de dentro do país. E ao que tudo indica, a principal companhia a “abocanhar” esse espaço será o Baidu, que já supera até mesmo a própria Google como motor de busca usado na China, com seu sistema de armazenamento em nuvem, o Wangpan.
Infelizmente, isso não é uma das melhores notícias para os chineses: embora o Wangpan ofereça um espaço de armazenamento inicial de 25 GB, apenas 5 mil convites para participar do serviço são emitidos diariamente. Logo, vai demorar algum tempo até que as 500 milhões de pessoas a acessar a internet chinesa consigam utilizá-lo.


Fonte: TECMUNDO

Primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos será exibido no cinema


O primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos, será exibido nos cinemas em maio. Realizado em 11 de fevereiro de 1964 no Washington Coliseum, em Washington, D.C., este é o único show da banda disponível na íntegra e será mostrada em um circuito restrito nos EUA, entre 17 e 22 de maio.
De acordo com o Deadline, The Beatles: The Lost Concert trará o show completo e um documentário de 92 minutos que mostra o nascimento e impacto da beatlemania. Há entrevistas com mais de 20 pessoas próximas aos músicos, além de jornalistas, DJs de rádio, historiadores e pessoas que estiveram nos shows. A lista ainda inclui Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, o pioneiro do rock'n'roll Chuck Berry, o produtor Mark Ronson, o promotor de shows Sid Bernstein, Albert Hammond Jr. e Nick Valensi, do Strokes, e Louise Harrison, a irmã de George.
A apresentação em Washington teve uma plateia de 8,092 pessoas, com um setlist de 12 músicas que durou pouco mais de 30 minutos e incluiu sucessos como "She Loves You" e "Twist and Shout". Com filmagem profissional de oito câmeras e mixagem ao vivo, o show foi transmitido um mês depois nos cinemas estadunidenses para 2 milhões de pessoas. Desde então, o filme havia permanecido perdido e agora será visto pela primeira vez em 47 anos, a partir de uma restauração e remastrização das imagens originais.
Por enquanto, ainda não há planos de trazer o filme ao Brasil.

Fonte: UOL

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paul McCartney fará show de graça no México


O ex-beatle Paul McCartney se apresentará em um show gratuito no México no próximo dia 10 de maio, quando se comemora o Dia das Mães no país.
O show ocorrerá no Zócalo, a principal praça pública da capital, Cidade do México, dois dias depois do show que ele dará no Estádio Azteca, o principal estádio de futebol do país. 
A novidade foi anunciada hoje pelo chefe de governo do Distrito Federal, Marcelo Ebrard, em sua conta no Twitter. Calcula-se que mais de 200 mil pessoas poderão assistir ao show gratuito de McCartney na praça do Zócalo.
Fonte:  Folha

Com Joe Satriani, John Petrucci e Steve Morse, G3 volta ao Brasil em outubro


O G3, trio de guitarristas liderado por Joe Satriani, volta ao Brasil com nova formação em outubro deste ano. Desta vez, Satriani vem acompanhado do guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, e de Steve Morse, do Deep Purple.
No Rio de Janeiro, o show acontece dia 11/10, no Citibank Hall, e em São Paulo, no Credicard Hall no dia 12/10.
As apresentações do trio são marcadas por muito virtuosismo, e geralmente são compostas por performances solos dos três integrantes. No fim do show, os três guitarristas fazem covers de grandes nomes da guitarras, como Jimi Hendrix.

Fonte: UOL

sábado, 21 de abril de 2012

R N R All Stars e Charlie Sheen: oficialmente fora do MOA


De acordo com o portal "O Imparcial", a produção do festival Metal Open Air emitiu uma nota oficial informando que houve quebra de contrato por parte dos músicos e que a apresentação do ROCK AND ROLL ALL STARS foi mesmo cancelada (o show fecharia a noite de amanhã - 21/04).
Anteriormente, apenas se tinha essa informação devido a uma postagem de Shannon Tweed (esposa de Gene Simmons) no Twitter.
Veja abaixo a nota oficial da produção do festival:
"BANDA ROCK AND ROLL ALL STARS QUEBRA CONTRATO COM PRODUÇÃO DO MOA
A Banda Rock and Roll All Stars quebrou contrato com a produção do MOA, maior festival de rock das Américas, que acontece até este domingo, em São Luís, e cancelou sua participação no evento.
A banda se apresentaria neste sábado (21) e era a principal atração do evento do dia. A produção se surpreendeu com a decisão do grupo e lamenta o fato, já que muitos aguardavam ansiosos por essa apresentação.
De acordo com a Natanael Júnior, produtor e proprietário da empresa Lamparina, responsável pela produção do evento, a dois dias do evento eles foram informados que o ator Charlie Sheen não viria mais. Ele seria o apresentador e uma das atrações principais deste sábado.
Pelo contrato, a produção local teria direito a substituir o artista ou reduzir o valor contratual, o que não aceito pela banda. Além disso, segundo Natanael, a banda fez exigências que não estavam previstas em contrato, que envolviam quantidade de hospedagens, por exemplo.
“Temos o contrato assinado e a prova de que ele foi quebrado. Lamentamos muito e pedimos desculpas aos fãs que esperavam ansiosos pela apresentação”, disse o produtor.
De acordo com Natanael Júnior, a programação deste sábado está confirmada e oficialmente apenas duas bandas teriam cancelado sua apresentação em São Luís. Natanael disse que a produção enfrentou alguns problemas, mas que todos estão sendo contornados."


Fonte: Whiplash




quinta-feira, 19 de abril de 2012

Por um fio: o Firefox está com os dias contados ?

Entenda por que a parceria com o Google é o maior problema da Mozilla Foundation.

BBC entrevistou a presidente da Mozilla Foundation, Mitchell Baker, que comentou sobre o futuro da empresa e o seu maior problema atualmente: a sobrevivência da companhia está nas mãos de seu maior concorrente: o Google.
O Chrome vem devorando rapidamente a fatia de mercado que o Firefox conquistou desde 2002, quando foi lançado. Na época, o navegador da Raposa era o único concorrente do Internet Explorer que, por possuir muitas falhas de segurança, acabou cedendo espaço ao competidor.
Cerca de meio bilhão de pessoas utilizam o Firefox diariamente. Muitas delas, inclusive, ajudaram a levar o navegador ao que ele é hoje: um dos maiores projetos de código aberto da internet. Esse número é interessante para o Google, que garante seu buscador como ferramenta de busca padrão em troca de uma pequena pilha de dinheiro.
Aí é que o problema começa a tomar forma: esse patrocínio representa cerca de 85% de toda a renda da Fundação Mozilla. Do ponto de vista gerencial, isso é extremamente perigoso, pois uma empresa não pode sobreviver dependendo de apenas um cliente.
A presidente da Mozilla Foundation, Mitchell Baker, admite: “Se por alguma razão o acordo com o Google não for renovado, será bastante difícil. Nós temos uma grande reserva de dinheiro em caixa e gerenciamos isso de maneira que possamos ter um longo período para ajustar as contas, mas essa não é uma situação que gostaríamos de enfrentar”.
Mas por qual motivo o gigante das buscas poderia encerrar essa parceria? Simples, o Firefox não tem mais a mesma popularidade de antes, pois o Chrome está aos poucos tomando o mercado que a Raposa conquistou ao longo dos anos.
Winifred Mitchell Baker, presidente da Mozilla Foundation. (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia)
Em novembro de 2011, depois de dúvidas e discussões, o Google decidiu renovar o seu contrato com a Mozilla. O valor do acordo não foi divulgado, portanto, ainda não é possível saber se o gigante das buscas diminuiu ou não a sua cota de patrocínio.


Chrome, o conquistador

O Chrome já ultrapassou o Firefox e está encostado no Internet Explorer em termos de popularidade. No Brasil, ele já está em primeiro lugar, tendo 35% de participação de mercado contra apenas 20% do navegador da raposa. A situação não dá sinais de que vá mudar em um futuro próximo, já que o browser do Google ganha cada vez mais espaço.
 (Fonte da imagem: StatCounter)
Isso coloca a Mozilla em uma situação delicada, pois mesmo que ela continue recebendo esse patrocínio do Google, o valor deverá ser cada vez menor, já que menos pessoas estão utilizando o Firefox. Como a Fundação precisa desse dinheiro para sobreviver, ela não tem muita escolha a não ser aceitar os termos que lhe são impostos.


Diversificando o seu leque de produtos

Se a Mozilla quiser se manter ativa, ela precisa repensar a sua forma de proventos. “Nós não possuímos um sistema de renda diversificado. Com o Firefox, temos um modelo de sustentabilidade que pode funcionar por muitos anos, mas não é bom confiar apenas nisso. Nós estamos procurando desenvolver novas iniciativas e torná-las tão eficientes quanto o Firefox” continua Baker.
Quando o Firefox foi lançado, 90% dos computadores acessavam a internet através do Internet Explorer. Graças às muitas falhas de segurança encontradas no navegador da Microsoft, o browser da Mozilla começou a ganhar mercado. Só que muita coisa mudou de lá pra cá.
A própria internet já enfrenta uma mudança de paradigmas e, segundo Baker, “muito mais coisas são feitas na web hoje e exigem uma maior soberania do usuário”. É esse o caminho que a empresa deverá buscar: uma reinvenção do modelo de navegação na rede.


Pancake: uma mudança radical no modelo de navegação na internet

Em janeiro, a Mozilla anunciou o Pancake, um projeto que tem como objetivo reinventar o modo como navegamos e gerenciamos nossas personalidades na internet. O projeto propõe diversas quebras de paradigma, entre elas, a eliminação dos endereços URL (ou pelo menos a ocultação deles) e a criação de um framework baseado na nuvem, que nos daria a oportunidade de manter nossos dados pessoais centralizados, não importando qual a plataforma utilizada.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)
“Nós não queremos tomar o lugar do Facebook, do LinkedIn ou de qualquer outro serviço semelhante. Queremos criar um lugar que, por exemplo, possa dizer: ‘O aplicativo X precisa de tais informações’.”. Mitchell quer devolver a liberdade que os desenvolvedores web tinham há 15 anos.
Caso o projeto Pancake funcione como planejado, ele não terá somente o suporte dos desenvolvedores, mas conseguirá, também, uma adoção em massa — assim como aconteceu com o Firefox. O problema é que uma mudança de padrões desse nível é muito difícil de acontecer.


Boa vontade

Nas palavras de Baker, “as partes interessadas não estão procurando um retorno financeiro para o investimento. O retorno que elas procuram pelo tempo, energia e boa vontade investidos é um produto que eles gostem e uma internet com o usuário mais soberano”
Conceber novas ideias é fácil, pois elas não custam nada. Para tirar um projeto desses do papel é preciso mais do que boa vontade: é necessário investimento. E como tornar uma ideia inovadora algo não necessariamente lucrativo, mas ao menos sustentável? Sobre esse aspecto, Baker preferiu não comentar.


E como o Google vê o futuro da Mozilla?

O vice-presidente de buscas da empresa, Alan Eustace, afirma que não é interesse da empresa encerrar uma parceria com a Mozilla depois de tanto tempo: “A Mozilla tem sido uma valiosa parceira para o Google ao longo de todos esses anos, e estamos ansiosos para continuar essa amizade por muito tempo ainda.”
Isso significa que o Google pode não cancelar o acordo, mas pode diminuir consideravelmente a parcela de investimento na empresa, já que o Firefox vê sua fatia de mercado diminuindo dia após dia.
Uma coisa é certa, a internet deve muito à Mozilla e a seus contribuintes. Muitos dos recursos considerados “indispensáveis” hoje só existem por causa dela. O coeditor do site BoingBoig.net, Cory Doctorow, afirma que o lugar da Mozilla está assegurado. Nas palavras dele(vírgula) “eles podem continuar a ser uma espécie de Suíça da tecnologia que realmente só tem uma função: tornar a internet melhor”.
O mundo precisa de ideologia e boas ideias, mas alguém precisa pagar as contas no final do mês. Caso a Mozilla não consiga desenvolver um modelo de sobrevivência mais sustentável que o atual, ela fatalmente deixará de existir e levará consigo a sua obra mais importante: o Firefox.


Fonte: Tecmundo

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Laudo revela que Ronnie Motrose se suicidou


Não foi o câncer de próstata que matou o lendário guitarrista Ronnie Montrose. Ele venceu a doença, como fez com tantos obstáculos em sua vida. Mas Montrose, que estava imensamente orgulhoso de ser um "sobrevivente", simplesmente não conseguiu vencer a depressão clínica que o atormentava desde que era uma criança.

Em 3 de março de 2012, ele procurou a paz interior tirando sua própria vida. Um relatório do legista do condado de San Mateo, lançado em 6 de abril e agora revelado, confirma que o guitarrista atirou em si mesmo com um revólver calibre 38.

A família do guitarrista postou uma declaração na internet, confira alguns trechos:

Em 2 de março, Montrose tinha bebido muito, mas ele se levantou no dia seguinte às 8 horas e fez o café da manhã para sua família, o que era a sua rotina normal. Às 11:01, o clima mudou abruptamente quando Montrose mandou a seguinte mensagem para sua esposa: "Tenho um 38 na minha mão e estou pronto para ir."

Ela correu para casa, mas já era tarde demais. Montrose estava sentado em sua poltrona favorita na sala de estar, com um revólver calibre 38 não registrado na mão e um telefone celular a seus pés.

Podemos apenas esperar que você vai escolher celebrar a vida de Ronnie em vez de lamentar a morte dele. Ronnie gostaria que fosse assim. Ele adorava ser um guitarrista, compositor e produtor. Ele compreendeu plenamente seus dons e, ainda assim, constantemente se forçou a evoluir, melhorar e fazer a melhor música. Ele fez isso para si mesmo, e ele fez isso para você, porque ele adorava e apreciava seus fãs. Por favor, mantenha essa energia, alegria e amor em seu coração.

Fonte: Whiplash

Divulgada a programação completa do festival Metal Open Air


A organização do Metal Open Air anunciou a programação final para o festival de heavy metal que ocorrerá dos dias 20 a 22 de abril em São Luís, no Maranhão.
As 40 atrações prometidas inicialmente pelo festival foram expandidas para 46. Portanto, o Metal Open Air irá começar mais cedo nos dias 20 e 22, às 10h30, e às 11h15 no dia 21.
Outra novidade no quadro final de atrações é o funcionamento do espaço clube “El Diablo” na parte da manhã, com entrada gratuita. Depois disso, o clube funcionará somente após o final dos headliners, e será cobrada a entrada de R$ 35 para a programação com o Fetish Dolls, bandas nacionais e bar noturno.
O ator e humorista Charlie Sheen, ex-integrante da série "Two And A Half Men", será o mestre de cerimônias da banda Rock 'n' Roll All Stars, formada pelo vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, Joe Elliott (Def Leppard), Matt Sorum, Duff McKagan e Gilby Clarke (Guns N' Roses), Glenn Hughes (Deep Purple), Ed Roland (Collective Soul), Sebastian Bach (ex-vocalista do Skid Row), Steve Stevens (Billy Idol), Mike Inez (Alice in Chains) e Billy Duffy (The Cult).

Confira abaixo a programação completa do Metal Open Air:
Dia 20/4
Palco Ronnie James Dio
10h30 – Headhunter DC
12h00 – Hangar
14h15 – Almah
16h45 – Shaman
19h15 – Destruction
22h00 – Symphony X
Palco Cliff Burton
11h15 – Dark Avenger
13h00 – Exciter
15h30 – Orphaned Land
18h00 – Anvil
20h30 – Exodus
23h45 – Megadeth
Palco El Diablo
10h30 – Terra Prima
11h15 – Ânsia de Vômito
12h00 – Drowned
Após Megadeth: Fetish Dolls e Fúria Louca
Dia 21/4
Palco Ronnie James Dio
11h15 – Obskure
13h00 – Legion of the Damned
15h30 – Glenn H.
18h00 – Udo
20h30 – Blind Guardian
23h45 – Rock N Roll Allstars
Palco Cliff Burton
12h00 – Stress
14h15 – Korzus
16h45 – André Matos
19h15 – Grave Digger
22h00 – Anthrax
Palco El Diablo
11h15 – Expose Your Hate
12h00 – Ácido
Após Rock N Roll Allstars: Fetish Dolls e Carro Bomba
Dia 22/4
Palco Cliff Burton
10h30 – Attomica
12h00 – Matanza
14h15 – Torture Squad
16h45 – Ratos de Porão
19h15 – Fear Factory
22h00 – Saxon
Palco Ronnie James Dio
11h15 – Motorocker
13h00 – Otep
15h30 – Obituary
18h00 – Dio Disciples
20h30 – Annihilator
23h45 – Venom
Palco El Diablo
10h30 – Megaheartz
11h15– Uneartlhy
12h00 – Semblant
Após Venom: Fetish Dolls e Baranga

Fonte: UOL


Ah, karamba, por que que o Metal Open Air tem que ser em São Luiz, mas que droooooggaaa !! !!!!!
(Paulo Dickinson)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

5 problemas "comuns" com cartões SD e como resolvê-los

Usar cartões SD pode ser uma ótima saída para aumentar o espaço de armazenamento de forma rápida, mas tal prática pode ter alguns problemas.



É cada vez mais comum a utilização de cartões de memória SD e microSD para expandir a capacidade de armazenamento de algum dispositivo. Isso acontece porque smartphones, celulares convencionais, tablets, reprodutores multimídias e inclusive PCs (desktops e laptops) têm suporte para os cartões.
Entretanto, como quase tudo no mundo da tecnologia, é provável que cedo ou tarde você encontre algum problema. Salvo casos mais específicos, as complicações com cartões SD costumam ser sempre semelhantes, então, o Tecmundo levantou uma lista com cinco delas  e também as suas soluções.


Adaptador

Normalmente, desktops e laptops suportam apenas cartões do tamanho “normal”, portanto, para espetar seu microSD neles é preciso de um adaptador. Quando você insere o cartão no PC e ele não é reconhecido, é provável que o problema esteja no adaptador.

 




Além de problemas físicos, há ainda a questão de formato: cada tipo de cartão funciona com um determinado tipo de adaptador. Essa peça normalmente acompanha o microSD quando você o adquire, porém, caso seja necessário adquirir um novo dispositivo, fique atento para a compatibilidade dos formatos.
Uma opção mais completa é o adaptador estilo pendrive. Ele tem até mesmo o formato igual ao de um dispositivo de armazenamento USB, e basta você espetar o cartão nele para usá-lo normalmente, inserindo-o em uma porta compatível do computador ou dispositivo portátil.


Formatação do cartão

Alguns dispositivos formatam o cartão de memória quando este é inserido. Como existem vários tipos de formatação, é provável que você não consiga ler o cartão de memória em outro equipamento. Por exemplo, o microSD formatado no celular pode não funcionar corretamente no computador.
Dos problemas mais comuns, este talvez seja o menos provável, visto que atualmente os sistemas operacionais estão aptos a trabalhar com diversos formatos de arquivo sem muitos problemas. Entretanto, se encontrar dificuldades, uma formatação simples para o formato desejado deve resolver. Uma opção simples e eficiente para este tipo de procedimento é o Hard Drive Eraser.


Dispositivo de proteção

Outro problema comum é a trava de proteção contra gravação de dados existentes nos cartões de memória. Tal qual as que existiam em disquetes (alguém ainda se lembra deles?), quando acionado, este dispositivo de segurança impede qualquer tipo de modificação no conteúdo do cartão. Se você está com algum problema assim, verifique a trava do seu SD.

Software de segurança

Alguns cartões de memória, assim como dispositivos USB, trazem consigo sistemas próprios de proteção contra acesso indevido. Como estes softwares são protegidos com senha, às vezes você fica impossibilitado inclusive de remover todo o conteúdo ali existente para reutilizar o cartão.
A solução aqui seria a destruição completa de todos os dados, o que também pode ser feito com o Hard Drive Eraser. Além de simplesmente formatar uma unidade de disco (rígido ou memória flash), este aplicativo possui ferramentas para destruir dados completamente.
Aqui, vale fazer um adendo. Alguns dispositivos da Nokia adicionam um sistema de segurança próprio ao cartão de memória, sem seu conhecimento. Se isso ocorrer, você pode abrir a pasta “MMC store”, copiar seu conteúdo para o PC e abri-lo com o Bloco de notas. Lá, você encontrará a senha para desbloquear o microSD. Há ainda a possibilidade de formatação completa, tal qual a indicada no parágrafo anterior.


Ícone do cartão não é exibido

A última ocorrência da nossa lista diz respeito mais ao hardware do que ao cartão em si. Se você espetou o SD no computador, mas o ícone dele não aparece disponível, é provável que o problema seja consumo excessivo de memória virtual. O remédio, aqui, é encerrar todos os aplicativos dispensáveis e deixar o PC ocioso um pouco.
Outras dicas são reiniciar a máquina ou então usar um aplicativo para otimizar o uso da memória RAM, como RAMBoosterRizone Memory Booster ou Memory Optimizer Pro.

Fonte: Tecmundo

Governo iraniano quer banir a internet do país

Governo do país vai bloquear todos os acessos a páginas externas, fazendo com que apenas os sites iranianos possam ser acessados.



A grande maioria dos conteúdos que podemos encontrar na internet é originada em países ocidentais – o que inclui toda a América e também a Europa. Esses materiais produzidos não costumam agradar aos países com regimes totalitaristas, como é o caso da China e do Irã. Este segundo, por exemplo, está seguindo os passos do primeiro (responsável por várias ações de censura da rede mundial de computadores) para banir a internet totalmente.
Isso mesmo, o governo iraniano vai cortar todo o acesso que as pessoas têm a sites de fora do Irã. Segundo mostrado pelo International Business Times (IBT), até agosto o país estará funcionando baseado em uma rede interna única – que deve funcionar como uma gigantesca intranet. Para acessá-la, os cidadãos vão precisar de um registro completo – e, provavelmente, vão ter todos os passos rastreados.
Com isso, os iranianos não terão mais acesso aos principais sites de notícias do mundo – e nem mesmo poderão utilizar os motores de busca Google ou Bing. Todos os sites passarão pelo crivo do governo para que possam ir ao ar. E, conforme relatado pelo IBT, toda a informação que chegará à população será baseada em informações do próprio Estado.

Fonte : Tecmundo

Mais um país tentando manipular a população ! E o pior que a população deixa, engole tudo o que o governo manda para eles guela abaixo

(Paulo Dickinson)
  



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Joey Ramone: ouça a inédita "Rock 'N Roll is the Answer"


A inédita “Rock ‘N Roll is the Answer”, faixa do novo álbum póstumo de Joey Ramone, "... Ya Know?", será lançada como single durante o Record Store Day deste ano, que ocorre no próximo dia 21 de abril. O lado B do vinil de 7 polegadas terá “There`s Got to Be More to Life”.
A música já caiu na rede e pode ser escutada no player abaixo. E aí, curtiu?


Fonte : Whiplash

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Microsoft completa 37 anos

Empresa fundada em 4 de abril de 1975 se tornou uma das maiores companhias de todos os tempos.


Paul Allen e Bill Gates, em foto de 1981. (Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Há 37 anos, no dia 4 de abril de 1975, nascia uma das maiores empresas da história da computação: a Microsoft. Fundada por Bill Gates e Paul Allen, o primeiro produto da companhia foi uma versão do interpretador BASIC para o computador Altair 8800.
Hoje, a Microsoft conta com mais de 90 mil funcionários e tem valor de mercado próximo de US$ 250 bilhões. Bill Gates é considerado um dos homens mais ricos do mundo e o principal produto da empresa, o Windows, está presente em mais de 80% dos computadores pessoais existentes no mercado.


Fonte : Tecmundo

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas

Aimee Osbourne (filha de Ozzy Osbourne)


Alexandra Richards (filha de Keith Richards, do Rollings Stones)
Alexandra Richards (filha de Keith Richards, do Rollings Stones)

Amber Le Bon (filha de Simon Le Bon, do Duran Duran)
Amber Le Bon (filha de Simon Le Bon, do Duran Duran)

Calico Cooper (filha de Alice Cooper)
Calico Cooper (filha de Alice Cooper)

Chelsea Tallarico (filha menos famosa de Steven Tyler, do Aerosmith)
Chelsea Tallarico (filha menos famosa de Steven Tyler, do Aerosmith)

Daisy Lowe (filha de Gavin Rossdale, do Bush)
Daisy Lowe (filha de Gavin Rossdale, do Bush)

Elizabeth Jagger (filha de Mick Jagger, do Rollings Stones)
Elizabeth Jagger (filha de Mick Jagger, do Rollings Stones)

Erin Lucas (filha de Cliff Williams, do ACDC)
Erin Lucas (filha de Cliff Williams, do ACDC)

India Waters (filha de Roger Waters, do Pink Floyd)
India Waters (filha de Roger Waters, do Pink Floyd)

Kelly Osbourne (filha de Ozzy Osbourne)
Kelly Osbourne (filha de Ozzy Osbourne)

Kimberly Stewart (filha de Rod Stewart)
Kimberly Stewart (filha de Rod Stewart)

Lauren Harris (filha de Steve Harris, do Iron Maiden)
Lauren Harris (filha de Steve Harris, do Iron Maiden)

Lily Collins (filha de Phil Collins, do Genesis)
Lily Collins (filha de Phil Collins, do Genesis)

Liv Tyler (filha de Steven Tyler, do Aerosmith)
Liv Tyler (filha de Steven Tyler, do Aerosmith)

Lucy Walsh (filha de Joe Walsh, do Eagles)
Lucy Walsh (filha de Joe Walsh, do Eagles)

Peaches Geldof (filha de Bob Geldof)
Peaches Geldof (filha de Bob Geldof)

Riley Keough (neta de Elvis Presley)
Riley Keough (neta de Elvis Presley)

Sophie Simmons (filha de Gene Simmons, do Kiss)
Sophie Simmons (filha de Gene Simmons, do Kiss)

Theodora Richards (filha de Keith Richards, do Rollings Stones)
Theodora Richards (filha de Keith Richards, do Rollings Stones)

Zoe_Kravitz (filha de Lenny Kravitz)
Zoe_Kravitz (filha de Lenny Kravitz)

Frances Cobain (filha de Kurt Cobain e Courtney Love)
Frances Cobain (filha de Kurt Cobain e Courtney Love)


Fonte:  Whiplash

 e a Chelsea Tallarico s
Ai ai.........  Sophie Simmons,Lily Collins, Lauren Harris e a Chealsea Tallarico são bem gatas ein !!!     E a Calico Cooper nem se fala ein !!!!!
(Paulo Dickinson)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...