sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Homenagem: Hoje [24/11/12] faz infelizmente 21 anos da morte do Eric Carr

Hoje, também infelizmente faz 21 anos do falecimento do grande baterista que passou pelo "KISS" que faleceu em decorrência de um tumor muito raro que ele tinha no coração. Eric estava se recuperando bem após a operação, e em sua última entrevista disse que estava feliz por poder voltar a tocar, mas ainda precisava de tempo para recuperar a forma física e voltar com tudo.
Entretanto, numa "recaída" verificou-se que o câncer não regrediu, e tomou o coração do baterista, que entrou em coma 2 meses antes de morrer, em 24 de novembro de 1991, no mesmo dia do falecimento de Freddie Mercury
Paul Charles Caravello nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, em 1950, Eric Carr foi influenciado por diversos músicos, tais como Ringo Star (Beatles) e John Bonham (Led Zeppelin) e passou a tocar bateria. Vindo de uma família de músicos (avó trombonista, pai trompetista, mãe cantora e pianista, e irmãs guitarristas), sua decisão foi muito bem aceita, sendo sua primeira banda o Flasher. Passou por inúmeras bandas antes de aceitar o conselho de um amigo e se inscrever para um teste com o KISS. Em maio de 1980 participou das audições para a escolha do novo baterista da banda. Competindo com mais de 2000 candidatos, Eric logo impressionou Gene Simmons, Paul Stanley e Ace Frehley Após uma tentativa fracassada de se caracterizar como uma águia, Eric encontrou na raposa, "The Fox" o seu personagem no universo do KISS. A escolha pela raposa foi feita por Gene, pois, segundo ele, "Eric era astuto como uma raposa".
Algumas semanas após o lançamento do disco "Unmasked" (1980, ainda com Peter), foi anunciado o novo baterista do Kiss. Em seu primeiro show com a banda, no New York Palladium em 25 de Julho de 1980, já na turnê do então novo álbum, Carr já conseguiu a aprovação da plateia.
Em 1981 lançam o primeiro disco com Eric, "Music From "The Elder"", um disco no mínimo estranho e um fracasso de vendas, pelo menos para o Kiss. Alguns dizem que porque a banda estava fugindo do que costumava ser. Em 1982 saiu a coletânea "Killers" e, no mesmo ano, "Creatures Of The Night", o último com Ace Frehley (apesar do spaceman não ter tocado no álbum), este disco teve uma boa acolhida pelo público pela banda ter "voltado para os trilhos corretos". A partir deste, também participou da fase "sem maquiagem" da banda, inicialmente com o disco Lick It Up(1983), logo depois Animalize (1984), e então Asylum (1985), Crazy Nights (1987), Smashes, Thrashes & Hits (coletânea com 2 músicas inéditas, e Eric Carr cantando "Beth", maior sucesso na voz de seu antecessor Peter) (1988) e Hot In The Shade (1989).
Considerado um dos mais fabulosos bateristas de seu tempo, Eric só teve a oportunidade de demonstrar seu talento no disco de 1982, "Creatures Of The Night".
Nesse disco, a guitarra foi deixada temporariamente em segundo plano, motivado principalmente pelo acidente de carro sofrido por Ace Frehley. Eric dispôs de dois engenheiros de som exclusivos para captar o melhor som de sua bateria. O resultado foi uma das maiores demonstrações de habilidade de um baterista capturadas em um LP.
Seu último show foi no Madison Square Garden em 9 de novembro de 1990. Em abril de 1991, durante a gravação do próximo disco, Eric descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no coração, tendo sido operado no mesmo mês. Contudo, o câncer não regrediu, e tomou o coração de Eric, que entrou em coma pouco antes de morrer, em 24 de novembro de 1991, mesmo dia da morte de Freddie Mercury (Queen). Tinha 41 anos.



Aqui deixo um video do show do KISS (Hot In The Shade Tour) em que Eric Carr faz solo de bateria e o outro video é uma música que se chama "Tiara" lançado no album "Rockology" do Eric Carr
KISS - Eric Carr _solo de bateria (Hot In The Shade Tour)











Eric Carr - Tiara


"21 anos também que o grande baterista subiu no andar de cima para tocar seus solos de bateria,eu fico chateado pela morte do Eric Carr pois ele está fazendo bastande falta sem duvida !
Ele passou no KISS mostrando a sua força na bateria e tinha técnicas ótimas,quando eu pego um dos albums do KISS na época que Eric Carr fazia parte era como se fosse trovoes e dinamites na bateria (não estou exagerando...) e a velocidade que ele tinha era algo surreal!
E para finalizar, respeito demais Peter Criss (o primeiro baterista do KISS) pois ele junto com Paul, Ace e Gene ajudou e muito na década de 70  e também na turne  "Reunion Tour" e no album Psycho Circus, e Eric Singer  que substitui Eric Carr para gravar o album Revenge e por ae vai, pois sei que cada um tem uma tecnica de tocar bateria e um estilo,mas Eric Carr é o meu baterista favorito que passou pelo KISS "!
(Paulo Dickinson) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...