terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Happy Birthday Bruce Kulick

Hoje (12/12/2012) o grande guitarrista Bruce Howard Kulick,mais conhecido como "Bruce Kulick"  está completando seus 59 anos de idade e acho mais do que justo fazer uma singela homenagem a esse grande guitarrista que fez grandes riffs que deliro até as espinha das costas !
Bruce Kulick nasceu no dia 12 de dezembro de 1953 no Brooklyn em Nova York,Bruce ficou mais conhecido  participando como guitarrista da banda "KISS" por 12 anos

Bruce tinha um contato antigo com o grupo, seu irmão Bob Kulick era amigo de PaulGene e Ace desde o início do Kiss, tendo comandado as guitarras no disco solo de Paul, e tendo tocado as guitarras solo nas músicas inéditas do disco "Killers". Antes do Kiss, Bruce tocou na banda Blackjack, na Good Rats. A entrada de Bruce na banda, segundo ele mesmo: "Certo dia Paul chegou lá em casa e eu achei que ele queria falar com Bob. Quando fui dizer-lhe que meu irmão estava na Inglaterra tocando com Meat Loaf, ele me contou que Mark estava doente e perguntou se eu gostaria de entrar em seu lugar. Eu aceitei na hora, mas fiquei surpreso, pois achava que uma banda como o Kiss preferiria um guitarrista mais famoso ou melhor que eu". Foi Bruce quem solou nas músicas Lonely Is The Hunter e Murder In High Heels do disco "Animalize". A partir do ano de 1984 Bruce se tornou o guitarrista solo do Kiss. No começo de sua carreira com o Kiss, segundo Gene e Paul, Bruce parecia mais uma árvore no palco, pois não se movimentava muito. Com o passar do tempo foi se movimentando mais, e Gene e Paul sempre brincam com isso quando lembram de sua entrada no Kiss. Bruce permaneceu no grupo até 1996. No disco "Carnival Of Souls: The Final Sessions" (que não seria lançado, só foi lançado por causa da pirataria) Bruce cantou sua primeira música no Kiss, a música I Walk Alone. Bruce até hoje participa das KISS Expo, sempre muito atencioso com os fãs. Após sua saída do Kiss, Bruce lançou seu trabalho solo e está atualmente no Grand Funk Railroad. Seu mais recente trabalho solo é o disco Transformer, que para alguns fãs está melhor do que o anterior (Audio Dog). Bruce foi o único membro do Kiss a usar seu nome mesmo na banda, sem trocar.


"Bruce é um ótimo guitarrista e um dos meus prediletos, quem nunca pirou (no bom sentido é claro) com solo de guitarra na música "Tears are Falling" do KISS ???"
(Paulo Dickinson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...