terça-feira, 25 de junho de 2013

The Cult irá relançar o disco Electric junto com álbum "abandonado" da banda

Sai no dia 30 de julho, em CD e vinil, Electric Peace. O trabalho reúne o álbum Electric, lançado pelo The Cult em 1987 com o abandonado Peace, que sucederia Love, de 1985. As faixas do segundo disco tinham sido lançadas como B-sides, além de EPs e coletâneas. O tracklist traz:

CD/LP 1 – “Electric”

01. Wild Flower
02. Peace Dog
03. Lil’ Devil
04. Aphrodisiac Jacket
05. Electric Ocean
06. Bad Fun
07. King Contrary Man
08. Love Removal Machine
09. Born To Be Wild
10. Outlaw
11. Memphis Hip Shake

CD/LP 2 – “Peace”

01. Love Removal Machine
02. Wild Flower
03. Peace Dog
04. Aphrodisiac Jacket
05. Electric Ocean
06. Bad Fun
07. Conquistador
08. Zap City
09. Love Trooper
10. Outlaw
11. Groove Co.

Hacker cria PC de 8 bits com 16 cores diferentes

Jake Eisenmann, um hacker cujo hobby é criar, em casa, sistemas e computadores baseados em tecnologias mais primitivas, atacou novamente.
O fã das máquinas retrô conseguiu construir um computador de 8 bits com cores múltiplos. Na verdade, o PC conta com nada menos do que 16 núcleos de processamento diferentes. Com tanta coisa junta, o fato é que tudo parece muito mais um emaranhado de fios do que uma construção inteligente.
A máquina criada por Eisenmann foi feita com 16 micro controladores ATMega328p. Cada um deles fica ligado a um data bus de 8 bits. Para dar vida ao PC, ele ainda conta com três placas Arduino UNO, 32 KB de memória SRAM e 512 KB de memória flash.
Como cada controladora fica responsável pela interpretação de um código diferente quando o computador roda algum software, o seu desempenho na hora de trabalhar com multitarefas é surpreendente – principalmente se levarmos em conta a construção rudimentar do aparelho.
Dessa forma, o processamento de cálculos matemáticos bastante complexos, por exemplo, é demonstrado com desempenho impressionante no monitor VGA utilizado pelo hacker. De quebra, o vídeo demonstrativo ainda traz uma musiquinha em 8 bits que tem tudo a ver com o PC desenvolvido por Jake Eisenmann.


Fonte: 
DUO MegaEngadgetYouTube

sábado, 22 de junho de 2013

Ozzy Osbourne quer Bill Ward no Black Sabbath novamente

Orgulhoso do que o álbum “13” já conquistou, o vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, conversou com a revista inglesa NME sobre o que o futuro pode ter na manga para o grupo – incluindo aí a chance da voltado baterista original Bill Ward.
“É uma forte possibilidade. Teríamos adorado trabalhar com Bill nesse disco. Talvez possamos resolver as coisas até o próximo.”
Ozzy também foi rápido a reconhecer que a banda está envelhecendo e há uma óbvia limitação de tempo e que eles precisam se reconciliar logo para trabalharem um novo lançamento.
“Mas não vai demorar outros 35 anos”, ele prometeu. ”Tenho 65 anos agora. Não há estúdios no além. Estamos todos mais próximos disso, então tem esse lado bom da coisa”.

"Acho que depois que tudo o que aconteceu;se eu fosse o Bill Ward, eu não voltaria para tocar na banda  !"
(Paulo Dickinson)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Yoko Ono apresenta em Liverpool ônibus educativo em memória de Lennon


A artista japonesa Yoko Ono apresentou nesta quarta-feira,8, em Liverpool um ônibus educativo dedicado à memória de seu marido, o músico John Lennon, que percorrerá a Europa para ajudar jovens do mundo da música e as artes criativas.
O "Ônibus Educativo de John Lennon" ("The John Lennon Educational Tour Bus"), que Yoko, de 80 anos, patrocina, é equipado com as mais novas tecnologias para a edição de vídeo e de som, incluindo dois estúdios de gravação móveis.
Espera-se que passem por ele, gratuitamente, jovens aspirantes a músicos cujo material será gravado e, posteriormente, postado no site do projeto, que hoje foi estreado por um grupo masculino de Liverpool chamado Mic Lowry.
No lançamento também foi projetado um vídeo com cenas da infância de John Lennon em Liverpool, onde nasceu em outubro de 1940, assim como Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, com quem formaria os Beatles.
"É uma grande oportunidade para que as pessoas interessadas em música utilizem o equipamento do ônibus", declarou hoje Yoko, "orgulhosa" de "manter vivo o legado" de Lennon, assassinado em Nova York em 8 de dezembro de 1980.
O "Ônibus Educativo de John Lennon" surgiu nos Estados Unidos há 16 anos e, desde então, percorre o país e visita escolas, festivais e eventos.
A decisão de lançar uma versão europeia do projeto em Liverpool era "óbvia", disse hoje a artista, vestida como sempre, de preto: "Não ia lançá-lo em Paris ou Berlim. Obviamente, estava era melhor isso aqui, por John", comparou.
"A cidade está fantástica atualmente. A cada vez que volto, me sinto perto de John e de sua juventude", contou a viúva do músico, que se sentiria "orgulhoso" do projeto, segundo Yoko.
Após sua estadia na cidade natal de Lennon, o veículo viajará até Londres em junho, onde fará parte do festival de música de Meltdown.
Depois, irá percorrer o Reino Unido e o resto da Europa em uma turnê de vários eventos e festivais. 

Fonte: Estadão

Queen é eleito o maior ícone musical da rádio britânica


A Absolute Radio convidou os seus ouvintes a escolher o maior ícone musical das últimas cinco décadas. Entre as 100 bandas pré-selecionadas por especialistas, o Queen ficou com a melhor colocação, desbancando lendas do rock como os Beatles, Pink Floyd e David Bowie.
“A pesquisa é sobre celebrar esses ícones que estão presentes em nossas estações há décadas”, disse o apresentador James Curran. “Mais uma vez, o Queen provou-se uma das bandas mais emblemáticas do Reino Unido, liderando essa pesquisa que traz outros nomes incríveis.”

Confira a lista com as 20 primeiras posições:

1. Queen
2. David Bowie
3. Beatles
4. Pink Floyd
5. Led Zeppelin
6. Oasis
7. Bruce Springsteen
8. Rolling Stones
9. Foo Fighters
10. Paul Weller
11. Bon Jovi
12. AC/DC
13. Elvis Presley
14. John Lennon
15. Smiths
16. Bob Dylan
17. Jimi Hendrix
18. Gun n Roses
19. Michael Jackson
20. Depeche Mode


Fonte: Billboard

Rock para pequenos: livro ilustrado para futuros roqueiros


O rock pode ser associado a maus hábitos, como bebidas alcoólicas e drogas, mas a autora Darré Macoriello, que mora em São Bernardo, quer mudar essa visão em seu novo livro infantil.
No título "Rock para Pequenos" - Um Livro Ilustrado para Futuros Roqueiros", Ozzy Osbourne, David Bowie e bandas como Kiss e Ramones são apresentados às crianças, com foco sempre em seus bons hábitos.
Um exemplo: quando Jimi Hendrix é descrito como um guitarrista que tocava até com os dentes, na sequência há a mensagem "Devemos sempre caprichar na escovação dos dentes!".
"Tenho uma filha de 3 anos e por isso fiz essas associações com os personagens do rock. Sempre gostei de gênero e isso foi muito vivo no ABC para mim" comentou Laura em entrevista.
A escritora ainda garante continuações: "Estamos iniciando essa coleção e o próximo será 'Cinema para Pequenos' e contará com 20 personagens."

Fonte - Destak

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Novidade: internet quântica é utilizada há dois anos

Novo tipo de rede torna a segurança online muito maior e mais avançada.
Novidade: internet quântica é utilizada há dois anos

Se você acompanha notícias sobre avanços tecnológicos, sabe que um dos próximos passos na evolução dos computadores é a computação quântica. Dessa maneira, as máquinas do futuro passariam a ser mais rápidas, além de contar com uma capacidade de armazenamento e processamento de dados maior.
Agora, os cientistas do Laboratório Nacional de Los Alamos podem ter desenvolvido a internet do futuro. Os responsáveis pelo projeto já utilizam esse possível substituto há dois anos, com o objetivo de testar o seu funcionamento — e, como algumas pessoas podem ter imaginado, esse novo “produto” é conhecido como internet quântica.


Segurança em um novo nível


Toda vez que alguém tenta medir um objeto quântico, o alvo de estudo se altera — ou seja, é impossível de ser medido. O pessoal de Los Alamos conseguiu aplicar essa característica a uma rede, fato que “turbinou” a segurança deste tipo de conexão e tornou a interceptação de mensagens simplesmente impossível.
O problema é que essa característica também possibilita a comunicação apenas entre dois pontos, de modo que uma terceira pessoa, por exemplo, receberia dados ininteligíveis. No entanto, os pesquisadores conseguiram utilizar um roteador, possibilitando a transmissão de dados entre partes variadas.
Contudo, o único problema é o fato de que toda a segurança fica por conta da central que cuida do roteador. Com isso, qualquer problema nessa área deixaria a rede completamente exposta. Por conta disso, só podemos esperar que as pesquisas futuras consigam resolver mais essa brecha.

Fonte - Tecmundo


---------------------------------------------------------------------------------------------

"2 perguntas:
Quanto é que vai custar e quando vai chegar no Brasil ?"
(Paulo Dickinson)

Veja como a Terra mudou nos últimos 29 anos com o Google Timelapse

Animações em HTML5 mostram alterações em desertos, florestas e cidades.


Veja como a Terra mudou nos últimos 29 anos com o Google Timelapse


Com o Google Maps, você já pode conferir rotas e imagens de satélite atualizadas para saber como anda uma determinada região do mundo. Já o recém-lançado projeto da empresa é para os curiosos que querem saber como foram as mudanças na Terra nos últimos 29 anos.
Google Timelapse é um serviço que mostra, a partir de animações em HTML5, uma linha do tempo de determinada região na passagem dos anos, de 1984 a 2012. O projeto, que combina mais de dois milhões de retratos tirados via satélite, foi construído em parceria com a NASA, a revista TIME e o US Geological Survey (USGS).
A Google afirma ter navegado por 909 terabytes (TB) de dados em busca das imagens mais claras da Terra ao longo de quase três décadas de história. As fotos foram unidas a partir dos motores do Google Earth.
O próprio serviço oferece alguns locais pré-selecionados com mudanças drásticas: você pode acompanhar o desmatamento na Amazônia, a expansão urbana em Las Vegas, o crescimento da costa de Dubai e um lago no Irã que diminui de tamanho a cada ano, por exemplo. Usando o zoom, é possível passear por qualquer outro ponto da Terra, com o custo de aguardar um pouco mais pelas animações.




Hackers roubam US$ 45 milhões fraudando caixas eletrônicos

Criminosos são uma rede especializada em clonar cartões de débito e realizar saques em várias cidades.


“Todos de mãos para o alto. É um assalto!” Essa é uma frase de cinema que pode continuar sendo realidade só mesmo nas telonas. Os criminosos que tinham coragem e conhecimento suficiente para roubar um banco agora fazem isso sem nem mesmo passar perto de uma agência. Um exemplo é a rede criminosa de hackers que conseguiu roubar US$ 45 milhões nos últimos dias ao redor do mundo com cartões de débito clonados.
Hackers roubam US$ 45 milhões fraudando caixas eletrônicosEles conseguiram invadir sistemas de bancos e copiar informações de clientes até em cartões usados em portais de hotéis além de vários outros do tipo. Ou seja, eles se aproveitaram do velho sistema de segurança de tarja magnética que ainda é muito utilizado por aí para fazer o roubo. O problema é que a ganância conseguiu desmantelar o grupo de Nova York, que roubou nada menos que US$ 2,8 milhões em um único dia.
Com tamanha ousadia, os padrões de saque puderam ser rastreados e, com a ajuda de câmeras de segurança, todos os que agiam na cidade norte-americana foram capturados e devem permanecer presos.
Até agora, não foram reveladas informações sobre como os criminosos agiam internacionalmente e em quais países eles estavam atuando.




Youtube lança canais pagos

Já são 53 parceiros oferecendo o conteúdo,com assinaturas a partir de U$$ 0,99
YouTube lança canais pagos
O Google lançou, nesta quinta-feira, a primeira leva de canais pagos do YouTube. A novidade, que está disponível inclusive no Brasil, conta com conteúdo de 53 parceiros e possui assinaturas a partir de US$ 0,99 (R$ 2, aproximadamente), cobrados a partir da vontade do usuário de acessar cada um dos criadores de conteúdo.

Todos os canais contam com um período de 14 dias de gratuidade, para que o usuário decida se realmente quer assinar o conteúdo. Além disso, existem descontos para assinaturas anuais e a adesão é feita individualmente. Ainda, existem pacotes com mais de um provedor de conteúdo com preços promocionais.

Entre os parceiros estão canais com séries populares nos Estados Unidos, mas que podem não ser tão conhecidas no Brasil. O grande apelo para o público nacional está, principalmente, no canal UFC Select, que dá acesso a lutas clássicas, replays na íntegra e reality shows americanos voltados para o esporte. O lado ruim é que a assinatura ainda não pode ser feita por brasileiros.

Segundo o YouTube, novos canais serão disponibilizados a cada mês. A receita oriunda das assinaturas é dividida entre o site e os produtores de conteúdo.


Fonte - Tecmundo ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"É, o Youtube esta querendo ganhar dinheiro,eu não acho ruim,imagina por exemplo o internauta pagar por exemplo R$ 2,00 por mês para assistir o UFC e enquanto na TV por assinatura voce iria pagar por R$ 70,00 !
É bem mais vantajoso!.
(Paulo Dickinson)  

sábado, 20 de abril de 2013

Headless Cross- A obra prima do Black Sabbath

Um dos maiores clichês vindos de aspirantes a admiradores do heavy metal e do hard rock é que a banda britânica Black Sabbath só produziu bons discos na época em que contava com a formação original (Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward) ou até mesmo na Era Dio (com Ronnie James Dio no lugar de Ozzy). O que não é verdade. Em 1989, capitaneado pelo guitarrista Tony Iommi a banda conseguiu se renovar e lançar um dos melhores discos de sua carreira. Chamado “Headless Cross”, o trabalho buscou elementos do hard rock da época e modernizou a musicalidade do Sabbath. Elementos pouco vistos nos arranjos do grupo como o bumbo duplo da bateria e o teclado foram enfatizados. Em matéria de qualidade, o trabalho não fica atrás de nenhum disco da fase Dio e é superior a álbuns com Ozzy Osbourne, como “Never Say Die” e “Technical Ecstasy”.

Não foi fácil para a banda encontrar tal fórmula. O primeiro passo foi a reformulação do Black Sabbath. No final da década de 80, o grupo tinha se arrastado com constantes mudanças de formação, demonstrando um grande desgaste diante dos fãs. As experiências dos discos anteriores não agradaram o líder Tony Iommi, principalmente em “Seventh Star” (1986) com o cantor Glenn Hughes e o confuso “Eternal Idol” de 1987. O LP foi gravado com os vocais de Ray Gillen, que nem “esquentou a cadeira” e saiu do Sabbath. Na última hora ingressou na banda Tony Martin que regravou em uma semana todos os vocais do álbum.

                                                       

ImagemReformulação da banda

Apesar de lançar o sucesso “The Shinning”, o álbum não emplacou. A maioria dos membros que gravaram o disco deixou a banda pouco tempo depois, entre eles o baterista Eric Singer, que se uniu ao Kiss  em um futuro próximo. “Depois de toda a fase ruim que passamos no ‘Eternal Idol’ procurei novo gerenciamento com Ernest Chapman. O que foi muito bom. Consegui resolver problemas do passado”, disse Tony Iommi a respeito do disco.
O líder do Black Sabbath afirma que a primeira tarefa foi buscar nomes consagrados do heavy metal para resgatar a credibilidade da banda. “Os músicos do disco ‘Seventh Star” não eram conhecidos. Eram garotos de Los Angeles. Agora são famosos, mas na época não eram”, justifica Iommi em um documentário.
A admissão de Cozy Powell
O principal músico escalado foi o renomado baterista Cozy Powell, que teve uma brilhante trajetória no Rainbow do então ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore. “Quando o baterista original Bill Ward deixou o Sabbath, Tony já tinha me convidado, mas não aceitei por estar envolvido com o Rainbow. A decisão foi ruim. Um ano depois estava sem trabalho. Depois recebi outras ofertas e finalmente aceitei. Foi um feliz encontro. Pude ajudar algo que estava desmoronando. Foi bom fazer parte da lenda”, disse o baterista a um documentário. Infelizmente Powell faleceu em 1998 em um acidente. Ele ainda chegou a gravar o álbum “TYR” ao lado do Sabbath.
Além de Cozy Powell, o guitarrista Tony Iommi manteve o vocalista Tony Martin, que se sentiu mais a vontade no disco e teve o seu melhor desempenho diante da banda. Apesar de ser criticado pelos fãs mais fundamentalistas do Black Sabbath, Martin se encaixou perfeitamente para cantar as canções do álbum, que exibia um estilo hard rock oitentista, mas com o tom sombrio criado pelo Sabbath no fim da década de 60. Para o baixo foi escalado o desconhecido Laurence Cottle, que atendeu as expectativas de Iommi. Já no teclado, o Sabbath manteve o oculto Geoff Nicholls, que se destacou bastante. Em todas as canções é fácil perceber os arranjos de teclados, principalmente em “Devil and Daughter”, um dos principais sucessos do disco. Vale dizer que o “Headless Cross” é o disco com mais presença dos teclados de Nicholls.
As oito canções do clássico
Produzido e arranjado por Iommi e Powel, o “Headless Cross” traz oito clássicos da banda. A faixa inicial é “The Gates of Hell”, que serve como uma abertura para demonstrar o tom sombrio do trabalho. Em seguida, a banda apresenta a canção título com destaque à introdução de Cozy Powell na bateria. Na música, percebe-se que o baterista abusa do pedal duplo, imprimindo sua personalidade na banda. Já o guitarrista Tony Iommi não fica atrás. Ele demonstra porque se consagrou como o mestre dos riffs de heavy metal. Desde o início da década de 80, ele não tinha composto um riff tão marcante.
Tony MartinA próxima canção é a já comentada “Devil and Daughter”, que antecede a pesada e lenta “When Death Calls”, que volta a contar com uma bela introdução de Geoff Nicholls e a participação da lenda da guitarra Brian May (Queen). Ele ficou encarregado de executar o solo da canção.
A mistura de hard rock oitentista e elementos sombrios que demonstram a nova identidade da banda não param por aí. Em “Kill In The Spirit World”, Tony Martin exibe um vocal influenciado pelo estilo AOR, que teve êxito no fim da década de 70 e início de 80. Na canção, destaca-se ainda a base de teclado composta 
Tony Martin
para os solos de Tony Iommi.
Geoff Nicholls e Tony MartinO estilo AOR fica ainda mais visível em “Call Of The Wild”, uma das melhores canções do álbum. A música demonstra que os fãs que criticam o vocalista Tony Martin não devem ter avaliado o trabalho com muita cautela.
Em seguida, vem “Black Moon”, que ironicamente compôs as sobras do disco anterior “Eternal Idol”. A canção poderia ter contribuído com a qualidade do trabalho que antecedeu “Headless Cross”.
E para finalizar a obra, a canção “Nightwing”, que apresenta um belo dedilhado e o agudo vocal de Tony Martin, mostrando porque foi escalado para cantar no LP.                                                Geoff Nicholls e Tony Martin          
Recuperação
Após o lançamento de “Headless Cross”, o Sabbath ainda fez belos álbuns, mas sem o mesmo brilho. O trabalho posterior (o álbum “TYR”) teve um sucesso comercial maior, mas não apresentou a mesma qualidade. Em “Dehumanizer” a banda contou com a grande colaboração de Ronnie James Dio, que cantou em clássicos como “TV Crimes”, “Computer God” e “Time Machine”. E já em meados da década de 90, Tony Martin retornou para o álbum “Cross Purposes” e o criticado “Forbidden”.
Créditos- Whiplash

"Gosto demais dessa álbum,é muito bom escutar,Tony arrebentou com a sua voz na época que eles foi o vocalista do Black Sabbath,as faixas foram bem feitas,riffs magnificos (escute o solo do Brian May da faixa "When Death Calls" e ouvirá que eu estou falando) e ainda contou com a estréia do já falecido"Cozy Powell"  e também o baixista "Laurence Cottle"
Eu só acho uma pena infelizmente que alguns fãs do Black Sabbath só prefiram álbuns com o Ozzy no vocal, que poxa vida,"Ronnie James Dio,Ian Guillan,  Glenn Hughes" fizeram um trabalho no Black Sabbath que foi espetacular"
(Paulo Dickinson)



terça-feira, 19 de março de 2013

Novo documentário independente vai contar a história de Jim Morrison


Começou a produção de um novo documentário independente que irá contar a história de Jim Morrison, poeta, compositor e voz do The Doors. Before the End: Jim Morrison Comes of Age irá examinar a vida do músico por completo, desde a infância até a trágica morte, em julho de 1971, aos 27 anos de idade.
De acordo com o site Deadline.com, o documentário irá trazer entrevistas com membros da família de Morrison – que ele, em vida, alegava estarem mortos –, inclusive o irmão Andy Morrison. Também ganhará voz o roadie do Doors, Gareth Blyth.
O longa, que ainda terá vídeos caseiros ainda inéditos e fotografias, é liderado pela dupla de cineastas Jess e Jeff Finn, da Z-Machine. Morrison e o The Doors já protagonizaram uma numerosa quantidade de documentários. O mais recente deles é Mr. Mojo Risin': The Story of L.A. Woman, um filme lançado em janeiro de 2012 que se aprofundava no último disco da banda.


Livro sobre os primeiros anos do Kiss será lançado em setembro


Será lançado no segundo semestre um livro tratando dos primórdios do Kiss, o período de formação e consolidação. 'Nothin' to Lose: The Making of Kiss (1972-1975)' foi escrito por Ken Sharp junto com os únicos membros originais remanescentes na banda, Paul Stanley e Gene Simmons.
A obra está sendo esperada para o dia 10 de setembro (exterior), via It Books (HarperCollins Publishers). Ao longo de pouco mais de 540 páginas, a trajetória do quarteto norte-americano é detalhada até o grande estouro comercial, com o álbum ao vivo 'Alive!' (1975) e o respectivo single de 'Rock And Roll All Nite'.
Mais de 200 entrevistas serviram de referência ao projeto. Além de Paul Stanley (guitarra, vocal), Gene Simmons (baixo, vocal), Ace Frehley (guitarra, vocal) e Peter Criss (bateria, vocal), há depoimentos de produtores, engenheiros de som, empresários, roadies, além de músicos como Alice Cooper, Bob Seger e integrantes do Aerosmith, Black Sabbath, Rush, Nazareth, Ramones, entre outros.

Windows: como desinstalar uma chave do SO para usar em outro PC

Para que comprar um Windows novo quando você já tem um? Siga essas dicas e economize na compra de um novo computador.
Windows: como desinstalar uma chave do SO para usar em outro PC


Vamos imaginar que, depois de comprar um computador novinho em folha, você pretende transformar seu PC antigo em sucata, mas quer ficar com o sistema operacional – seja para vender, guardar ou instalar na sua máquina.
É aí que vem um grande problema: como recuperar a chave do produto, uma vez que ela foi inserida em um computador? Afinal, sem ela, não há como utilizar o Windows. Mas não se preocupe, pois o Tecmundo traz para você um tutorial simples que mostra todos os passos necessários para resolver isso.

Como fazer

O primeiro passo para recuperar o código é abrir o Prompt de Comando no modo de Administrador (se você entrou em uma conta comum, troque para uma conta que possua tais privilégios).
Para isso, abra o menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios, encontre o “Prompt de Comando”, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Executar como administrador”. Então, digite o texto exatamente como mostrado abaixo:

slmgr/dlv

Pressione Enter e aguarde alguns instantes para que uma janela contendo várias informações seja aberta. Aqui, anote o código “Identificação da Ativação” – infelizmente, não há como copiar o texto – e feche essa tela.
Windows: como desinstalar uma chave do SO para usar em outro PC
Agora, volte para o Prompt de Comando e digite o comando como mostrado abaixo, substituindo o “x” pelo código que você acabou de anotar:

slmgr /upk x

Windows: como desinstalar uma chave do SO para usar em outro PC

Se você digitou os códigos corretamente, uma janela confirmando a desinstalação da chave deve ser mostrada em sua tela. Agora, é só instalar o Windows em seu novo computador e usar a chave original.
Fonte: How-To-Geek






Google adiciona vistas das maiores montanhas do mundo no Google Maps

Picos do Monte Aconcágua, Kilimanjaro e acampamento no Monte Everest estão presentes no serviço.
Google adiciona vistas das maiores montanhas do mundo no Google Maps


A Google continua adicionando conteúdo ao Google Maps, colocando localidades que poucas pessoas achavam ser possível visitar. Depois de ter mostrado locais na Antártica e no meio do mar através do seu Street View, o serviço incluiu alguns dos picos mais altos do mundo para serem visitados no conforto da sua cadeira.
A Google anunciou que os montes Aconcágua (América do Sul), Kilimanjaro (África), Elbrus (Europa) e o acampamento na base do Everest (Ásia) foram incluídos no Google Maps, sendo possível passear por eles. As montanhas fazem parte do Sete Picos mais altos do mundo, sendo as maiores de cada continente.
Agora, você poderá visitar cada uma delas da sua casa, sem precisar se preocupar com avalanches, clima e outras dificuldades encontradas em grandes escaladas. Vale lembrar que as imagens estarão disponíveis na versão para desktops do Google Maps, assim como nas versões para Android e iOS.

Fonte:  Google Blog


quarta-feira, 13 de março de 2013

(13/03/2013) Hoje perdemos um grande baterista

Hoje o dia amanheceu mais triste,perdemos o nosso querido Clive Burr nessa madrugada de quarta feira
ele sofreu graves problemas de saúde por muitos anos depois de ter sido diagnosticado com a  esclerose múltipla e morreu tranquilamente durante o sono em sua casa
Bruce Dickinson também se pronunciou: "Eu conheci Clive quando ele estava saindo do Samson para se juntar ao Iron Maiden. Ele era um grande homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais sombrios da sua doença, Clive nunca perdeu seu senso de humor ou irreverência. Este é um dia muito triste e todos os nossos pensamentos estão com Mimi e família "
Steve Harris comentou o falecimento do ex-baterista do Iron Maiden: "Esta é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que deu uma valiosa contribuição para a Donzela no início, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos na banda e aqueles em torno dele e os nossos pensamentos e condolências estão com sua parceira Mimi e família neste momento. "
Clive Burr se juntou ao Iron Maiden em 1979, gravou os três primeiros álbuns da banda: Iron Maiden (1980), Killers (1981) e The Number Of The Beast (1982). Antes disso, ele também fez parte do Samson, que tinha Bruce Dickinson como vocalista antes do mesmo também se juntar ao Iron Maiden.

fonte: Whiplash & Iron Maiden.com

"Fiquei muito chateado pela noticia da morte do Clive,ele foi um grande baterista e ajudou e muito no começo da carreira do IRON MAIDEN,ele tinha agilidade e tudo mais !!!..... Mas essa maldita dessa doença tinha que levar o Clive para tocarno paraiso !! ...Descanse em paz Clive !"


(Paulo Dickinson) 

Embaixo deixo um video em homenagem a esse grande baterista, a canção se chama  "Top Of The Mountain" de Clive Burr 's Escape !

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

AC/DC:Há 33 anos uma voz do Rock N' Roll se calava


Ronald Belford Scott nasceu em Forfar, Escócia, em 9 de julho de 1946, filho de Charles Belford Scott e Isabelle Cunningham Mitchell.
ImagemConhecido como Bon Scott, sua primeira inspiração no mundo do rock veio com Little Richard, um habilidoso e criativo músico americano que trouxe e ditou as bases do rock n’ roll nos anos 50.
Scott não só viveu de música no início de sua trajetória. A vida para os imigrantes não era fácil e o cenário musical do país era controlado por cartolas aproveitadores que pagavam muito pouco e vendiam falsas promessas de grande sucesso e fama nacional.
Trabalhou como carteiro, atendente de bar e por final, motorista, e foi nessa função que ele conheceu uma banda, que juntos, conquistariam o sucesso internacional.
Foi crescendo e vivendo nesse difícil cenário que Bon Scott criou hinos do rock n’ roll como It’s A Long Way to the Top, Let There Be Rock e Highway to Hell.
Tentar contar resumidamente a história desse grande músico é desmerecer fatos engraçados, superações, encrencas, festas, alegrias, tristezas, “Rosie” e detalhes que vão além de sua trágica morte em 19 de fevereiro de 1980.
Mas hoje, dia 19 de fevereiro de 2013, completou 33 anos que o grande Bon Scott partiu. Deixava o mundo (não geral, pois muitos céticos acusam de maneira equivocada ele e os membros do AC/DC de “adoradores do diabo”), e rock n’ roll entristecidos.
Seis meses após a morte de Scott, o AC/DC colocou em cena uma homenagem ao falecido vocalista. Apresentando o humilde e carismático Brian Johnson no vocal, fizeram o “Back in Black”, o disco de capa preta, que tem como sua primeira música “Hells Bells” trazendo um sino de introdução como uma forma de demonstrar o sinal de luto da banda.
O disco, até hoje, já vendeu mais de 52 milhões de cópias no mundo todo. É o segundo álbum mais vendido na história da música mundial. O álbum foi o fator que fez o AC/DC continuar tocando e fazendo esse rock n’ roll que assim como Bon Scott, jamais será esquecido por aqueles que curtem uma boa música, uma banda fiel e verdadeira como o AC/DC.
Confira o documentário legendado em português pelo AC/DC Brasil (www.acdcbrasil.net), que traz os membros da banda contando como foi perder Bon Scott e criar um tributo justo ao grande vocalista.
Não se esqueça de ativar as legendas no player do Youtube.

Parte 1

                                                                                                           
Parte 2


Parte 3


Fonte e créditos: WHIPLASH



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Iron Maiden: DVD com show de 1988 será lançado em março

O Iron Maiden lança o DVD duplo 'Maiden England '88' no dia 25 de março. Essa será a primeira vez que o material ganha o mercado nesse formato. O registro foi originalmente feito em novembro de 1988, na Inglaterra, durante a turnê promocional do álbum 'Seventh Son of a Seventh Son'.
 
A apresentação, que havia saído em VHS (1989), recebeu tratamento especial e foi estendida. 'Running Free', 'Run to the Hills' e 'Sanctuary' são as novidades. Além da versão de Martin Birch, emblemático produtor da banda entre 1981 e 1993, há também uma nova mixagem em áudio surround 5.1 assinada por Kevin Shirley.
 
O segundo disco será composto por extras. São dois documentários – um sobre o Iron Maiden entre 1986 e 1990 (3º capítulo da trilogia iniciada com 'The Early Days'/2004 e 'Live After Death'/2008) e o já conhecido '12 Wasted Years' – e cinco clipes promocionais: 'Wasted Years', 'Stranger in a Strange Land', 'Can I Play with Madness', 'The Evil That Men Do' e 'The Clairvoyant'.
 
'Maiden England '88' ainda será lançado em CD duplo, vinil duplo picture disc (edição limitada) e digital.


Fonte: Guitar Player

Segundo jornal, Bon Jovi pode ser mais uma atração do Rock In Rio


O jornal Destak divulgou que o Bon Jovi participará do Rock In Rio 2013. A banda deve tocar no dia 20 de setembro, mesmo dia em que tocam Nickelback e Ben Harper, como parte da turnê de divulgação do novo álbum What About Now, a ser lançado dia 08 de março.
O Rock In Rio 2013 acontecerá na Cidade do Rock, zona oeste do Rio De Janeiro, entre os dias 13 e 22 de setembro e conta ainda com John Mayer, Metallica, Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Alice In Chains, Ghost, Slayer, Bruce Springsteen e Sepultura, entre outras atrações já confirmadas.
Fonte: Whiplash

Whitesnake lançará álbum ao vivo


Muito em breve, o Whitesnake lançará um novo álbum ao vivo. Intitulado 'Made in Japan', o trabalho foi anunciado pela Frontiers Records para o dia 23 de abril. Poderão ser encontrados os seguintes formatos: 2CD/DVD (deluxe), Blu-ray e DVD.

O show resgatado aconteceu no dia 15 de outubro de 2011, durante o festival Loud Park (Japão). Na ocasião, a banda divulgava o então recém-lançado 'Forevermore' – o último de inéditas deles até aqui.

A gravação teve como propósito inicial promoção do evento e veiculação na TV japonesa. Entretanto, a performance acabou despertando o interesse de diversos fãs, o que motivou o lançamento mundial.

'Made in Japan' sairá pouco antes de o Whitesnake cair na estrada com sua nova turnê, 'Year of the Snake'. O trabalho também não deixa de ser uma celebração especial para os guitarristas Doug Aldrich e Reb Beach, que, em 2013, completam uma década na trupe comandada por David Coverdale. O time ainda tem Michael Devin (baixo), Brian Tichy (bateria) e Brian Ruedy (teclado).

As edições em DVD e Blu-ray terão 14 faixas, sendo as duas últimas gravadas por fãs. O CD duplo virá com 12 canções no disco principal e 8 registros de passagens de som no bônus.

Fonte: Guitar Player

Cientistas criam computador que corrige erros sozinho

Tecnologia é capaz de reprogramar sistema para recuperar dados corrompidos.
Cientistas criam computador que corrige erros sozinho

Parece que as dores de cabeça com as “telas azuis” e outros erros de sistema dos PCs atuais estão chegando perto de acabar. Isso porque um grupo de pesquisadores da University College London criou um novo computador capaz de consertar problemas sozinho, corrigindo dados corrompidos, de acordo com o New Scientist.
O conceito da máquina, segundo Peter Bentley, um dos criadores do aparelho, é bastante simples. No lugar de enviar um comando apenas uma vez, como acontece nos PCs atuais, o sistema desenvolvido por ele manda esse comando múltiplas vezes para diversos “núcleos”, que trabalham paralelamente desempenhando as mesmas tarefas.
Mas é aí que vem a parte mais curiosa: cada um desses núcleos possui sua própria memória. Logo, caso haja um erro no arquivo de uma das partes, tudo o que ela precisa fazer é copiar os dados de uma de suas irmãs. Em resumo, é como se a máquina fizesse uma cópia de segurança de todas as informações que passam por ela em tempo real.

Fonte: New Scientist

Google+ fica fora do ar nos Estados Unidos

Serviço esteve indisponível durante a manhã do dia 15 de fevereiro, mas já voltou a funcionar.
Google+ fica fora do ar nos Estados Unidos


Os americanos que tentaram entrar no Google+ esta manhã passaram por algo inesperado: o serviço não estava disponível. Ao tentar entrar em qualquer página da rede social, tudo o que podia ser encontrado era um aviso de erro.
Segundo o Engadget, que divulgou o estranho fato, ainda não houve uma explicação oficial para o ocorrido – até o momento, o site tentou entrar em contato com a Google, mas não obteve resposta.
O acontecimento, porém, parece não ter saído dos EUA, já que outros locais do mundo (incluindo o Brasil) conseguiram acessar o serviço normalmente. No momento em que esta notícia foi feita, o Google+ já havia voltado a funcionar em território americano.

Fonte: Engadget



Migração do MSN Messenger deve ocorrer apenas em 8 de abril

15 de março será apenas para testes iniciais. Migração do serviço deve ocorrer durante todo o mês de abril.

Migração do MSN Messenger deve ocorrer apenas em 8 de abrilParece que o prazo para a “execução” do Windows Live Messenger acaba de ser prorrogado. Isso porque o The Verge afirma que o fatídico dia 15 de março marcará a migração de apenas uma ínfima porcentagem do público. De acordo com o site, 99% das pessoas passarão pelo processo apenas do dia 8 de abril em diante.
Outra boa notícia para os fãs do Messenger é que o público brasileiro deve ser o último a dar adeus ao famoso aplicativo: a migração deve ocorrer de acordo com a linguagem utilizada em seu MSN, começando do inglês e terminando no português. E isso não deve acontecer antes de 30 de abril.


Ainda vivo?



O fim do MSN Messenger já é uma certeza. Mas o que vai acontecer com outros programas que utilizam o serviço? Eles devem continuar operantes, pelo menos por mais algum tempo.
Segundo Parri Munsell, a migração está ocorrendo em um sistema de “caso-a-caso”, e afirma que as desenvolvedoras licenciadas já foram avisadas da data de maneira privada. Entretanto, o mesmo não foi confirmado por parte de diversas empresas, que dizem não terem sido informados com precisão sobre quando ou como o fechamento deve ocorrer – alguns, de fato, dizem nem terem recebido uma notificação da Microsoft.
Mesmo assim, muitos especulam a data para o fechamento total do serviço com base em uma informação mostrada em um dos sites da Microsoft, que nós já divulgamos anteriormente. Resta esperar uma confirmação oficial por parte da empresa.

Fonte: The Verge

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...