sexta-feira, 1 de junho de 2012

O que é cracker ?

Um dos malfeitores virtuais mais amados e odiados dos últimos tempos
Olá galera que acessa o meu blog, é o seguinte, hoje vou falar o que é cracker (por favor não confunda "HACKER" com "CRACKER" Ok !)

Os crackers são pessoas aficionadas por informática que utilizam seu grande conhecimento na área para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes e códigos de programas com fins criminosos. Em alguns casos, o termo “Pirata Virtual” é usado como sinônimo para cracker.
Diferente do que se prega na mídia, hackers e crackers possuem propósitos totalmente diferentes. Enquanto o primeiro grupo visa tornar a informática acessível a todos e apenas apontar possíveis falhas de um sistema, o segundo conjunto invade computadores e quebra sistemas de segurança procurando lucrar o máximo possível com a ação.
Apesar de alguns hackers irem de encontro à lei, eles são movidos pela intenção de promover o conhecimento e auxílio de terceiros, mas nunca para autopromoção ou destruição do trabalho alheio.


Cracker e crackeado. Qual a diferença ?

Os termos utilizados para nomear os malfeitores da internet também dão origem a outras gírias virtuais. O cracker, como explicado acima, é a pessoa que invade os sistemas a fim de quebrar os códigos de segurança.
 
Quando o malfeitor tem sucesso em suas ações, diz-se que o programa invadido foi crackeado, ou seja, teve a sua segurança quebrada. Há ainda o termo crack, que normalmente é utilizado para fazer referência a uma ferramenta desenvolvida pelo cracker a fim de alterar chaves de registro e licenças de uso de aplicação pagas.
Lembre-se: programa crackeado significa pirateado, ou seja, é crime! Portanto, tome muito cuidado com seus passos pelo mundo virtual, pois assim como no mundo real, há inúmeras armadilhas nos esperando a cada clique ou descuido.


Outros grupos

Além dos crackers de programas ou sites, há os Phreakers. São mais focados em invadir equipamentos eletrônicos e sinais de TV a cabo ou burlar sistemas telefônicos. Há também os Carders que são os crackers de cartões de crédito e sua meta é roubar senhas para poder realizar desde compras online, até saques em caixas eletrônicos.


Fonte: Tecmundo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bem, primeiramente eu vejo muitas pessoas que confundem "HACKER" com "CRACKER",  o "HACKER" invade o sistema só para apontar as falhas de segurança e cia...E o cracker são pessoas que quebram códigos, senhas e o escambal !
Entre na sua cabeça que "HACKER é uma coisa e CRACKER é outra !! OK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...