segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Após 30 anos, Status Quo retoma formação original


A banda inglesa de rock Status Quo anunciou neste sábado (3) uma série de cinco shows no Reino Unido, em março de 2013, com a formação original do grupo, após três décadas sem tocar juntos. Francis Rossi, Rick Parfitt, Alan Lancaster e John Coghlan, que gravaram os primeiros discos da banda, vão estar na turnê.
Rossi e Parfitt continuaram a tocar utilizando este nome, mas os outros dois membros abandonaram a formação nos anos 80. Este ano também marca o 50º aniversário da fundação do grupo por Rossi e Lancaster, que fizeram sucessos como "Rocking all over the world", "Down, down" e "Caroline".
Não há, entretanto, planos de gravações ou outros shows. "A formação original da banda está voltando para uma série de datas em março de 2013 única, que nunca vai se repetir", anunciou a banda em seu site oficial.
"As pessoas buscaram este anúncio por anos, e hoje aqui está", disse o representante da banda, Simon Porter, à mídia britânica. O grupo se reúne após quase "trinta anos de animosidade e dez anos de batalhas legais", acrescentou.
"Há dois anos, a ideia de que eles voltariam a tocar juntos era inimaginável. Agora, 50 anos depois que Francis e Alan tocaram pela primeira vez como estudantes, se fecha um círculo com estes concertos únicos", disse o representante. As entradas para os shows nas cidades de Glasgow, Manchester, Wolverhampton e Londres vão começar a ser vendidas no dia 16 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...