quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Happy Birthday Tommy Thayer

Hoje (07/11/12) o guitarrista e também um dos vocalistas da banda KISS está completando seus 52 anos e nada mais justo do que uma singela homenagem, vocês caros leitores do meu blog não concordam ?

Tommy Thayer nasceu em 7 de Novembro de 1960 em PortlandOregon. Começou a tocar guitarra aos 13 anos.
Tommy Thayer era guitarrista da banda Black N' Blue, logo que entrou para a banda assinaram contrato com a Geffen Records, co-escreveu várias músicas dos 4 álbuns do Black 'N Blue, vendendo milhões no mundo todo. Já foi Ace cover em uma banda cover. Durante sua carreira no Black N' Blue ele cruzou seu caminho como Kiss. Trabalha com o Kiss desde o final dos anos 80, tendo participado de diversos projetos musicais, na checagem de som e às vezes como músico contribuinte.
Ele está creditado como produtor no primeiro volume de 9 livros KISStory, coordenou e administrou a Kiss Convention World Tour oficial em1995, dirigiu e produziu o DVD (que virou platina dupla) Kiss: The Second Coming, e criou o título de abertura de Detroit Rock City da New Line Cinema. Co-escreveu músicas com o Kiss incluindo "Betrayed", "The Street Giveth And The Street Taketh Away" do álbum Hot In The Shade de1989 e "Childhood's End" do Carnival Of Souls: The Final Sessions de 1997.

Tommy trabalhou com Ace na preparação da Alive/Worldwide Reunion Tour em 1996 enquanto Ace revia e se lembrava de seus solos e suas partes nas guitarras.
Em 2002 quando Ace Frehley deixou o grupo após o término da turnê "Farewell Tour", Tommy o substituiu usando a caracterização de "Space Man", caracterização que é de Ace em 3 apresentações do Kiss, incluindo um show do Kiss na Jamaica dia 6 de Março, uma campanha nacional KISS/That 70's Show na FOX TV dia 21 de Março e uma apresentação nacional do Kiss televisionada no American Bandstand 50th Anniversary Show no Dick Clark na ABC no dia 19 de Abril. Tommy continuou o trabalho em muitos outros projetos de filmes e vídeo do Kiss incluindo o especial de TV do VH1 Kiss Beyond The Make-up, o show em pay-per-view Last Kiss que foi em 2001.
Com Tommy o Kiss fez o show "KISS Symphony" com a Orquestra Sinfônica de Melbourne, na Austrália, que saiu em CD duplo e simples intitulado "Kiss Symphony: Alive IV" e em DVD intitulado "Kiss Symphony" e também em pay-per-view em 2003. Seguiram com a turnê para o Japão, voltaram para os E.U.A. e fizeram a tour com o Aerosmith no verão norte-americano.
Tommy esteve também na Rock The Nation Tour. No momento está no Kiss como guitarrista. Em 2008 pela Alive/35 Tour, Tommy cantou a música "Shock Me" causando um certo tumulto entre os fãs do Kiss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...