quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Depois de mais de dois anos, Google promete corrigir bug em Android

Erro 8030 foi descoberto em 2010 e só agora ganha promessa de conserto. No entanto, novidade deve aparecer somente depois do lançamento da versão 4.2 do sistema.
Depois de mais de dois anos, Google promete corrigir bug em Android


Se você fosse o programador de um sistema operacional, o que faria caso descobrisse que seu produto tem um bug que dificulta a experiência de navegação de muita gente? Correria para resolvê-lo, não é mesmo? Pois a Google demorou nada menos do que dois anos e meio para fazer isso em uma falha que há tempos havia sido detectada no Android.
O erro em questão é um problema envolvendo a conexão Wi-Fi dos aparelhos que impedia que o usuário especificasse o nome de domínio quando necessário. Conhecido como Erro 8030, o bug foi descoberto em 2010 e somente agora a empresa anunciou que uma correção está a caminho.
Segundo um funcionário da Google, a próxima grande atualização do Android já não terá o problema, acabando de uma vez por todas com a dor de cabeça que muita gente encarava na hora de navegar por alguns sites. No entanto, quando questionado sobre uma possível previsão de lançamento, a resposta foi bem vaga.
Ele afirmou que não pode falar muito sobre isso, principalmente porque não há nada definido até o momento, mas que será em algum ponto após o lançamento da versão 4.2 do sistema.


Por que demorou?


É claro que a grande questão não é exatamente quando a atualização sai, mas por que ela demorou tanto para ser liberada para o consumidor. De acordo com o funcionário da Google, a empresa trabalha com um sistema de priorização de atividades e que não possui recursos e nem pessoal suficientes para verificar e atender todos as questões exigidas pelos usuários.
Por isso, ele se desculpou pela longa espera e agradeceu ao programador Kevin Tang por ter, enfim, acabado com o erro antes de ele completar seu terceiro aniversário.

Fonte: 
Android PoliceSlash Gear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...