Acontece nesta terça (29) e quarta (30), em São Paulo, a homenagem especial ao Legião Urbana. Serão dois shows, nos quais estarão os ex-integrantes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, além do ator Wagner Moura assumindo os vocais. Eles irão relembrar as canções do grupo no projeto batizado 'MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana'.
A empreitada também terá a participação especial de Andy Gill, guitarrista do Gang of Four. A ideia, segundo Felipe Hirsch (roteiro e direção de arte da empreitada), é juntar no mesmo palco fãs e ídolos – Renato Russo era influenciado pela lendária banda britânica.
Dado também não esconde a admiração: "Aqueles barulhinhos harmônicos da guitarra de 'Ainda é Cedo' tem mais a ver com o Andy Gill do que o The Edge [U2]", contou em um comunicado. "Foi uma grande surpresa ele ter aceitado o convite. Vir lá do outro lado do mundo para participar do show. É uma honra, porque é uma grande referência para mim desde sempre".
Os shows serão os últimos com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocando Legião Urbana. O repertório terá 'Teorema', 'Sereníssima', 'Tempo Perdido', 'Daniel na Cova dos Leões', 'Eu Sei', 'Há Tempos', entre outras – incluindo canções nunca executadas ao vivo.
MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana Datas: 29 e 30/05 (terça e quarta) Horário: 21h (abertura da casa) Local: Espaço das Américas Endereço: Rua Tagipurú, 795 - Barra Funda Cidade: São Paulo/SP Ingressos: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia)
Mesmo que você esteja com problemas na inicialização do SO, é possível copiar e mover arquivos. Confira como.
Neste tutorial do Tecmundo, você vai ver como é possível garantir o backup dos seus documentos, fotos, músicas, vídeos e outros arquivos importantes mesmo que esteja tendo problemas com a inicialização do Windows 7.
O que vamos fazer é um pequeno truque. Vamos recorrer ao recurso de recuperação de sistema do Windows para poder usar o Prompt de Comando. Então, a partir dele, vamos executar um programa cuja interface gráfica nos permita acessar o explorador de arquivos do sistema operacional. Assim você poderá copiar e mover os arquivos que precisa. Soou complicado? Veja como é simples!
Faça você mesmo
Durante a inicialização do Windows 7, tecle F8 para ativar a tela com as opções de inicialização avançadas e procure pela opção de restaurar o seu computador. Caso ela não esteja disponível, será necessário reiniciar o PC com a mídia de instalação do sistema operacional inserida no drive de leitura óptica (se for um DVD) ou conectada no USB (se for um pendrive). Aguarde o carregamento dos arquivos necessários para ver a tela de instalação do Windows 7.
Escolha idioma, formato de hora e moeda, além do layout do teclado. Em seguida, clique em “Avançar”.
Na tela seguinte, clique em “Reparar o computador”, no canto inferior esquerdo.
A ferramenta de recuperação do sistema vai procurar por instalações do Windows e listá-las. Primeiro, deixe marcada a primeira caixa desta tela, depois, selecione a instalação do seu interesse e clique em “Avançar”.
A tela seguinte exibe as diferentes ferramentas que você tem à disposição para recuperar o sistema. Clique na última delas, “Prompt de comando”, que será utilizado como uma ponte para executarmos um aplicativo com interface gráfica para mover ou copiar os arquivos que desejamos manter a salvo.
Com o Prompt de Comando aberto, vamos fazer um macete. Digite “notepad.exe” para abrir o Bloco de Notas.
Então, abra o menu “Arquivo” e clique em “Abrir”. Depois, clique no ícone “Computador”, à esquerda, e veja como agora você pode explorar o computador para copiar e mover qualquer arquivo para um local seguro, mesmo que o seu Windows não esteja sendo inicializado normalmente.
Observação: se pelo Bloco de Notas você não conseguir visualizar todos os arquivos de uma pasta, é só você clicar em “Tipo” e escolher “Todos os arquivos”. Isso pode ser necessário, pois o processador de textos filtra documentos de texto de extensão TXT.
Em um dos festivais Monsters of Rock, que ocorreu em 22 de agosto de 1987, na Inglaterra, houve um momento mágico em que vocalistas de quatro das maiores bandas de rock da história dividiram o mesmo palco.
Era o final do show do BON JOVI, atração principal do festival, quando Jon Bon Jovi convidou Bruce Dickinson (IRON MAIDEN), Paul Stanley (KISS) e Dee Snider (TWISTED SISTER) para se juntarem à banda e cantarem junto a música “Travelin’ Band” do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL.
Participaram do festival as bandas THE BAILEY BROTHERS, CINDERELLA, ANTHRAX, WASP, METALLICA, DIO e BON JOVI.
Confira o resultado desta apresentação memorável:
Ahhh, que pena que não tem o vídeo da apresentação, seria muito bacana !!!
O buscador, além de identificar o trojan, também vai auxiliar as pessoas em sua remoção.
A Google anunciou que, a partir de hoje, dia 23 de maio, a empresa deve começar uma campanha para ajudar pessoas do mundo todo que estejam com o trojan DNSChanger infectando os seus computadores.
Segundo o site Ars Technica, o sistema de buscas da companhia é quem vai servir como uma espécie de anti vírus. Sempre que alguém com o PC contaminado realizar uma pesquisa no site, automaticamente será alertado do problema.
Junto com o aviso, a Google também deve disponibilizar um link que levará a pessoa até uma página recomendada pela empresa. Lá, quem estiver com a máquina infectada encontrará instruções de como o malware pode ser totalmente removido do computador.
A atitude da companhia vem em boa hora, principalmente porque uma decisão do governo norte-americano determinou que, a partir do dia 9 de junho de 2012, todos os PCs infectados com o malware terão a sua conexão com a internet cortada.
O DNSChanger é um trojan que altera o DNS (Domain Name System) do computador, levando as pessoas para páginas falsas. Estes sites alternativos podem ser capazes de infectar o sistema com outros vírus ainda mais perigosos – e que são capazes de roubar informações importantes da sua máquina.
De acordo com a empresa, mais de 500 mil PCs em todo o planeta encontram-se infectados com o malware, que tem se mostrado "duro na queda".
A mensagem abaixo foi publicado no Facebook do Black Sabbath:
"A pedidos de Bill Ward, feito através de seus representantes, bem como para não dar a impressão errada ao público sobre o seu envolvimento com a atual formação, nós removemos temporariamente suas imagens do site oficial. De acordo com os pedidos de seus representantes, vamos fazer assim até o fim dos próximos shows".
O papel de parede do Site Oficial do Black Sabbath traz agora apenas imagens de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, com várias fotos recortadas, no melhor estilo “adolescente em fim de namoro”. Ward também foi cortado de todas as dezenas de fotos da banda na Galeria de Fotos do site oficial.
NOTA DO EDITOR: Não, não tiraram ele da capa do Sabotage na discografia do site; já checamos. Seria a cereja neste bolo de mau-gosto.
E alias, a discografia não está completa no site, qoe ta para entender que eles valorizam só a "Era do Ozzy nos vocais !!!
Já era ridiculo ignorar a fase 'sem ozzy'.. agora passou dos limites. Quer dizer.. não passou não. Coisas piores ainda podem vir pela frente. Cada vez mais me orgulho de ter "HEAVEN and HELL" desde a primeira que eu comecei a ouvir a discografia completa nas minhas mãos !!
Sou muito do fan do Black Sabbath, gostei muito de todos os músicos que passaram pela banda e "BLACK SABBATH" não resume em apenas Ozzy Osbourne e sim em Ronnie James Dio, Ian Guillan, Ray Guillen, Glenn Hughes, Tony Martin, Vinny Appice, Eric Singer, Cozzy Powell, Neil Murray........ enfim,todos os músicos que passaram nessa banda !
Acho infantil e "ridículo", uma falta de respeito que fizeram com o baterista "Bill Ward"; pó o baterista participou desde o primeiro album da banda , até o Heaven And Hell * com o Ronnie James Dio e mais tarde junto com o album ao vivo "Reunion",
O que fizeram é como se fosse ter apagado a história de que ele ter tido participado da banda ! Eu fiquei muito chateado !!
O baterista Eric Singer e o guitarista Tommy Thayer confirmaram que o novo álbum do Kiss já está gravado e mixado. Intitulado “Monster”, o álbum será lançado no Outono (no hemisfério norte), embora ainda não se saiba qual a data exata. O lançamento do álbum será seguido por uma turnê mundial.
Confira o nome das músicas que estarão presentes em “Monster”:
Hell Or Hallelujah The Devil Is Me Born To Be A Sinner Are You Ready Out Of This World Wall Of Sound It’s A Long Way Down Back To The Stone Age Shout Mercy All For The Love Of Rock And Roll
Durante a apresentação do VAN HALEN no último domingo em Einnipeg, o vocalista David Lee Roth interrompeu o show por causa de um espectador que teria jogado lixo no palco.
"Esperem um segundo, esperem um segundo", parou Roth. "Não jogue seu lixo no palco, jogue sua namorada, babaca!"
Hoje (16/05/2012) faz exatamente 2 anos que perdemos infelizmente, o grande vocalista " Ronnie James Dio " que foi vitima de um tumor no estômago diagnosticado em 2009 ! Ronnie nasceu no ano de 1942 em Portsmouth, ele foi um músico e compositor de heavy metalnorte-americano, famoso como vocalista das bandas Rainbow e Black Sabbath. É considerado o maior vocalista da história do Heavy Metal, o que lhe rendeu o apelido de "Rei do Metal", além de ter sido o responsável por associar a famosa Mão Chifrada ao Heavy Metal. Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johnny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda de rockabilly Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.
Ronnie acabou morrendo em Houston em 16 de maio de 2010 !
Deixo aqui para vocês dois grandes videos da carreira solo que ele fez: Dio - Rock N Roll Children ( ano - 1985_ album " Sacred Heart " )
Dio - I Could Have Been a Dreamer ( ano - 1987 _ album - Dream Evil )
O Ronnie James Dio nunca,jamais será esquecido,ele deixou um legado, ficou muito triste naquele dia que ele tinha falecido, pensei que por causa daquele "maldito tumor" que naquele ano tinha diminuido ele conseguiria finalmente escapar, mas estava completamente errado ! (Paulo Dickinson)
O mundo do showbizz não parece disposto a aceitar a morte de seus maiores ídolos. Depois da aparição de Tupac Shakur no show de Snoop Dogg e Dr Dre no Coachella, agora Freddie Mercury fará uma participação especial no musical "We will rock you", em Londres. O guitarrista Brian May, no entanto, garante que a produção não vai usar um holograma.
May disse à BBC que a presença virtual do vocalista do Queen, morto em 1991, será "uma espécie de ilusão de ótica". Mercury fará a participação especial como uma comemoração pelo décimo aniversário do musical, no próximo dia 14, no Dominion Theatre.
"As pessoas vão sair do espetáculo dizendo 'será que realmente vimos Freddie?'", disse May à BBC.
O guitarrista admite que o holograma de Tupac no Coachella deixou a produção do musical um pouco decepcionada, por tirar o efeito surpresa da participação de Mercury.
"É um pouco chato que eles tenham se adiantado com a aparição de Tupac, já que temos tentado fazer o mesmo com Freddie há um bom tempo", lamenta.
Além de todo o elenco original, estará presente também Robert de Niro, um dos produtores do espetáculo.
"Há uma certa pessoa que estará aqui e que ajudou muito a viabilizar o musical desde o início - nosso amigo Bob, de Los Angeles", confirma May, "Chamamos ele de Bob para que não fiquemos muito intimidados por seu estrelato."
Hoje (12/05/2012) o baterista americano Eric Doyle Mensinger (mais trade Eric Singer) , nascido em Clevand ,Ohio , está fazendo aniversário ! Ele aprendeu a tocar bateria cedo, aos 11 anos de idade, e fez poucas aulas, intitulando-se autodidata. Entretanto, é mencionado como um dos bateristas mais técnicos doHard Rock.
Eric Singer ficou famoso por tocar em bandas como Kiss, Black Sabbath, Alice Cooper, Badlands, Glamnation, e ao lado de Brian May, Paul Stanley, Gary Moore, Gilby Clarke, Lita Ford, Doro Pesch.
Eric começou sua carreira profissional gravando em 1986 o CD, que a princípio, seria um solo de Tony Iommi, mais foi integrado como um álbum do Black Sabbath, intitulado Seventh Star (Eric já mostrava sua pegada e técnica em faixas como "In For The Kill" e "Turn To Stone"). Mais tarde, já em 1987, Eric voltou a gravar com o Black Sabbath o álbum intitulado The Eternal Idol.
Atualmente ele é o baterista do KISS
Ai vai um solo de bateria que ele fez na Argentina junto com o KISS
Não entende os bips que seu PC faz quando é iniciado? Conheça os principais pedidos de ajuda.
Você já se perguntou o que são os barulhos que seu computador emite logo após você ligá-lo? São pequenos “bips” que muita gente não leva a sério, mas podem ajudar a identificar algum tipo de problema em seu PC. É como se a máquina estivesse tentando se comunicar conosco com esses pequenos barulhinhos.
Mas a pergunta é: o que ela está tentando nos dizer? Na maioria dos casos, esses sons são apenas uma checagem rápida do sistema para dizer que todos os componentes estão funcionando normalmente e que não há com o que se preocupar. Contudo, como saber que se trata de um pedido de ajuda quando você não é capaz de reconhecer nem mesmo a “linguagem” básica?
Antes de decifrarmos esse “idioma”, é preciso conhecer o tipo de BIOS (Basic Input/Output System, que funciona como a alma de seu computador) utilizada. Para isso, basta olhar a tela inicial exibida por seu PC logo após você ligá-lo. Os dois modelos mais populares são a Award e a AMI. Essa diferenciação é fundamental para compreender os sons emitidos pelo sistema, uma vez que cada marca utiliza um padrão próprio.
BIOS Award
Se você identificou que seu possui utiliza a BIOS Award — o símbolo azul no canto superior
esquerda da tela inicial é a marca registrada —, saiba que o processo de localização de problemas é muito mais fácil. Boa parte dos sinais emitidos serve para dizer que seu computador está funcionando perfeitamente.
Caso você ouça um único “bip” ao ligar o PC, pode ficar tranquilo. Esse pequeno som serve para dizer que todos os componentes estão funcionando como deveriam e que não há com o que se preocupar.
Por outro lado, caso o barulho se estenda e fique um pouco mais longo, a situação muda de figura. Nesse caso, o computador está tentando avisá-lo de que há algo de errado com a memória. Se esse for o seu caso, talvez esteja na hora de você fazer uma revisão.
Problemas no processador e na placa de vídeo são um pouco mais complicados de perceber, já que eles envolvem sequências diferentes de sons, então é bom que você fique atento. Caso os “bips” tenham uma variação de volume e intensidade, significa que o pedido socorro veio da unidade de processamento — principalmente se os sons forem baixos e contínuos, o que caracteriza superaquecimento. Nesse caso, desligue tudo e procure um técnico.
A GPU vai emitir um alerta com dois sinais curtos ou um longo e três menores. Por mais preocupante que isso possa parecer, pode ser apenas um problema na conexão, o que significa que o conserto é bem simples. Se você não se sente seguro em fazer isso, no entanto, pode chamar alguém especialmente para fazer a manutenção.
BIOS AMI
O grande problema da BIOS da AMI é que, ao contrário da Award, a quantidade de “bips” é bem maior, exigindo muito mais atenção do proprietário do PC. Um bom exemplo disso é que o mau funcionamento da memória RAM pode ser indicado de três maneiras:
Um sinal breve;
Um sinal longo e três curtos;
Três sinais breves.
Além disso, caso ouça dois “bips” curtos, o computador pode estar avisando que se trata de um erro de paridade do componente. Por outro lado, cinco sons breves significam que o processador está com algum tipo de dificuldade.
A CPU vai tentar se comunicar com sete bips curtos. Só não vá se confundir com os oito breves sinais de que a placa de vídeo necessita de reparos.
Entenda o que há por trás dos principais sistemas de carregamento dos sistemas operacionais.
Se você possui apenas um sistema operacional em seu computador, então dificilmente você tenha algum contato visual com gerenciadores de boot (boot manager ou bootloader). Por outro lado, se você instalou mais de uma versão do Windows na máquina (ou alguma distribuição Linux junto com o sistema da Microsoft), você vai perceber que está mais familiarizado com o tema do que imagina.
É muito fácil reconhecê-los, pois eles possuem uma certa estrutura em comum. Os mais simples são baseados no sistema DOS, apresentando diversas opções para que o usuário escolha – Windows ou Linux, por exemplo. Há também os que são gráficos, como o Chameleon, que é recomendado para usuários do Mac OS X.
A importância do Botloader
Independente de qual seja o sistema operacional, o computador precisa realizar uma série de tarefas para que você possa utilizá-lo. Isso inclui o carregamento de arquivos de sistema, configurações e recuperação de arquivos salvos na memória de armazenamento. Sem o bootloader, o seu sistema operacional simplesmente não seria carregado no computador.
Uma comparação bem simples pode ser feita entre o sistema operacional e um CD colocado no computador. O sistema operacional que não é carregado automaticamente funciona da mesma maneira que um disco gravado sem a instrução para execução automática – se você não ordenar nenhuma tarefa, nada vai acontecer.
Onde ficam os arquivos ?
O gerenciador de boot não fica instalado no mesmo local que os outros arquivos do seu disco rígido. Para que seja carregado mais rapidamente e também interfira no funcionamento dos arquivos (ou mesmo seja corrompido por outras tarefas), o bootloader é instalado em um setor conhecido como Master Boot Record – que também é conhecido como Trilha Zero do HD.
E onde ele está presente ?
Em todos os seus equipamentos que possuem algum tipo de sistema operacional – incluindo aquele celular antigo que só rodava o jogo da cobrinha. O bootloader é, como já dissemos, responsável pelo carregamento de todas as instruções de inicialização do sistema. Por essa razão, ele pode ser encontrado nos computadores, tabletse celulares.
Ressaltamos: mesmo que você nunca tenha visto a tela de gerenciamento de boot em nenhum dos seus computadores, ele estava lá. Quando a máquina possui apenas um sistema operacional, as instruções de carregamento são realizadas automaticamente, e é por isso que você não percebe a ação delas.
Conheça as principais vantagens e problemas dos dois tipos de conexão e fique antenado sobre qual tem mais a oferecer.
Toda vez que surge uma nova tecnologia, as fabricantes fazem inúmeras propagandas milagrosas relatando os incríveis benefícios que a inovação tem a oferecer. Por um lado, os comerciais mostram possibilidades e recursos funcionais. Contudo, algumas vezes o falatório é muito comprido e acabamos nos decepcionando com os resultados dos produtos.
Isso é exatamente o que ocorreu com o lançamento das redes Wi-Fi. Na teoria, as conexões wireless do tipo 802.11n deveriam oferecer até 300 Mbps de velocidade para download. Na prática, os consumidores acabam encontrando diversos problemas de sinal, conexão, velocidade e segurança. Apesar dos inconvenientes, as redes sem fio oferecem liberdade.
Com tudo isso em mente, algumas dúvidas permanecem quanto à capacidade da tecnologia wireless. Afinal, por que existem tantos problemas com conexões Wi-Fi? O cabo é uma tecnologia insubstituível? Isso é o que vamos abordar neste artigo. As barreiras que impedem a propagação
Você já reparou como é o símbolo de uma rede Wi-Fi? Pois bem, aquelas pequenas curvas que aparecem ao lado da antena representam as ondas do sinal. Talvez você não saiba, mas as conexões wireless operam com ondas de radiofrequência — parecidas com as que são usadas para transmissão do sinal de televisão.
Até aí, a ideia é simplesmente genial, afinal, a TV funciona perfeitamente e raros são os problemas que ocorrem e deveria ser semelhante com o sinal wireless. Ondas de radiofrequência são programadas para ultrapassar obstáculos, porém, o sinal de uma rede Wi-Fi é muito fraco, o que acaba reduzindo a qualidade da conexão.
Além disso, existem problemas quanto à transmissão. As conexões sem fio trabalham com sinal digital, um método compatível com a linguagem dos computadores, mas péssimo para a transmissão de dados. Basicamente, muitos pacotes de dados acabam se perdendo no caminho, o que resulta na queda de velocidade e na repetição desnecessária de informação.
Outros fatores influenciam diretamente na velocidade e qualidade. Pequenos atrasos aparecem durante a conversão de dados para ondas de radiofrequência. Esse inconveniente acontece tanto no roteador quanto no computador, algo que aumenta a demora na comunicação na grandeza de milissegundos.
A interferência de outros eletrônicos também é um problema que gera redução na qualidade da conexão ou, às vezes, até ocasiona a queda do sinal. Essa situação é comum quando outro aparelho utiliza a mesma frequência de operação para transmitir sinais de radiofrequência — isso acontece muito com telefones sem fio.
Problemas sem fio no coditiano
Não bastassem todos esses pequenos empecilhos na transmissão do sinal, as redes sem fio comprometem a segurança dos computadores. Apesar de contarem com chaves de segurança, conexões Wi-Fi não são à prova de invasões. Claro, existem pequenos macetes para aumentar a proteção, todavia, muitas pessoas desconhecem as configurações dos roteadores.
É justamente no desconhecimento que residem outros problemas que afetam a velocidade e qualidade da conexão. Problemas recorrentes acontecem na conexão entre consoles (PlayStation 3 e Xbox 360) e roteadores. Devido à necessidade de conexões com baixíssimos atrasos e altas velocidades, os jogadores acabam sendo prejudicados quando tentam brincar online usando redes Wi-Fi.
Outros erros comuns acontecem durante os downloads de arquivos grandes. Falhas desse tipo podem acontecer em conexões cabeadas também, todavia, nas redes wireless, esses inconvenientes costumam ser mais frequentes. Normalmente não há motivos aparentes, mas às vezes acontece de o adaptador desligar sozinho ou perder o sinal da rede.
Quando o cabo é o problema
As redes sem fio não são perfeitas, mas as conexões com cabo também estão longe de ser as maravilhas do novo século. Claro, as situações problemáticas são reduzidas, entretanto, os cabos também geram dores de cabeça. Ao contrário das conexões wireless, aqui, as interferências são raras e só ocorrem quando fiações elétricas estão muito próximas dos cabos
As velocidades de download e upload são muito próximas dos limites máximos. Os únicos problemas que podem reduzir a rapidez na transmissão dos dados é a configuração de portas no modem e a distância entre o computador e o distribuidor de sinal (roteador, hub ou modem).
Apesar de poucos inconvenientes, as redes cabeadas limitam os locais de acesso à internet. Além de ser necessário realizar uma instalação trabalhosa dos cabos, o consumidor se obriga a manter o computador sempre em um mesmo lugar. Essa falta de liberdade é o que vem diminuindo o uso dos cabos, apesar de que o padrão ainda é mais confiável e rápido — ainda mais no caso das redes Gigabit.
O Novo padrão WI-FI vem ai
Depois das conexões 802.11a, b, g e n, agora, as fabricantes de roteadores estão começando a trabalhar com o novo padrão: o 802.11ac. A Netgear anunciou recentemente um modelo capaz de trabalhar com velocidade de até 1.300 Mbps para downloads — superando em 300 Mbps as atuais conexões com cabo.
Outras promessas do novo padrão dizem respeito à conexão direta com os aparelhos. A transmissão de dados será direcionada, o que deve resultar em velocidades elevadas e um sinal de alta qualidade. Os primeiros produtos devem aparecer neste mês, sendo que o padrão deve ser completamente adotado em 2013.
Enfim, por ora, podemos dizer que as conexões cabeadas são mais rápidas e confiáveis, o que as torna melhores para downloads e streaming de vídeo. Contudo, a mobilidade é algo essencial, sendo obtida apenas com a tecnologia wireless. Assim, enquanto as redes Wi-Fi não evoluem, o jeito é se acostumar com os problemas e apelar para o cabo quando necessário!
Itens pessoais, documentos, fotos, figurino e até o famoso carro MG vermelho que aparece no filme Feitiço Havaiano – Blue Hawaii. Esses são alguns dos 500 objetos que estarão na mostra The Elvis Experience, que chega a São Paulo no dia 5 de setembro. É a primeira vez que uma exposição dessa magnitude sobre o rei do rock será montada fora dos Estados Unidos.
Os ingressos para a mostra – que só será realizada em São Paulo, dentro do Shopping Eldorado – começam a ser vendidos nesta sexta-feira (11) pelo site Ingresso Rápido, telefone ou em pontos de venda por todo o país.
Os fãs precisam ficar atentos para preços e horários. O esquema é complexo. Por exemplo, quem comprar o ingresso “Premium Express” (R$ 200, R$ 100 em meia entrada) poderá conferir a mostra logo na primeira semana, que vai de 5 a 12 de setembro, em horário livre e sem necessidade de pegar fila. Para a primeira semana ainda há uma opção de ingresso por R$ 100 (R$ 50 meia entrada), que dá direito a visitação desde o primeiro dia, mas em horário marcado, escolhido pelo comprador.
Quem optar por ver a mostra na segunda semana – de 12 a 18 de setembro - pagará R$ 40 (R$ 20 na meia entrada), de segunda à sexta, das 10h às 18h. Após às 18 horas e aos sábados, os preços passam a ser de R$ 60 (R$ 30 a meia entrada). Mas isso vale para quem comprar no primeiro lote. Depois, o preço poderá mudar. The Elvis Experience fica em São Paulo até o dia 5 de novembro.
A esposa de Gene Simmons, Shannon Tweed , declarou guerra às groupies do Kiss. Ela tomou essa decisão após assistir ao Reality Show ‘Gene Simmons Family Jewels’, que retrata o dia a dia do baixista.
Em entrevista ao site Noisecreep, Shannon, declarou:
"É um jogo de poder – elas são cadelas do inferno (...) Eu nunca tinha notado antes do nosso programa de TV. Você sabe, você está vivendo sua vida e você simplesmente não percebe tanto. Mas quando o reality show começou e eu o assisti, eu comecei a ver coisas que não eram legais”
"Você acha que as coisas que as pessoas falam (sobre a vida das bandas) são apenas histórias – mas então você assiste ao video e vê que é algo muito real (...) A diferença, para mim, entre um fã e uma stalker, é que um deles compra os seus álbuns, e vai para os shows, além de comprar os produtos lançados pela banda. Esse é o fã. O outro se veste como uma prostituta e vai aos shows, não compra nada, tenta entrar nos bastidores e roubar seu namorado. Então temos um problema. É aí que elas cruzam o meu caminho"
Tweed então tomou a decisão de convencer Simmons a se comportar e ter uma vida menos “aventureira” enquanto o Kiss está em tour. Ela explica: "Eu estou tentando encorajá-lo que ele ainda pode tirar fotos com os fãs - e até groupies – mas sem agarrar ou fazer outras coisas...”
Lógico, que como uma boa membro da familia Simmons, ela também desenvolveu um jeito de lucrar com isso, junto com sua filha Sophie e sua irmã Tracy, ela criou um jogo para celular chamado “Shannon Tweed ataca as Groupies”, onde os jogadores usam várias armas para manter as fêmeas longe dos bastidores da banda.
Os Rolling Stones têm, agora, sua própria linha de bebidas. Ela será lançada em junho, no aniversário de 50 anos do grupo, pela empresa japonesa Suntory Liquors Inc., e inclui drinks e cervejas.
A Rolling Hop é uma cerveja com 4% de teor alcoólico, e o Rolling Gold é um drink a base de gim. Além destes, há outros produtos, e mais lançamentos estão previstos.
O projeto beneficente encabeçado por Tony Iommi (Black Sabbath, Heaven & Hell) e Ian Gillan (Deep Purple) lançará um álbum no mês que vem. De acordo com o Blabbermouth, no dia 22 de junho, o WhoCares colocará nas lojas um material que reúne raridade e as faixas do single que saiu no ano passado.
Das músicas resgatadas dos arquivos, estão 'Dick Pimple' (jam inédita do Deep Purple, dos primórdios de Steve Morse na banda), uma canção do Repo Depo (banda de Gillan entre 1991 e 1992), duas gravações nunca lançadas de Iommi com Glenn Hughes, parcerias e lados-B, além de versões ao vivo feitas em programas de rádio.
As músicas que o projeto disponibilizou em 2011 são 'Out of My Mind' e 'Holy Water'. A primeira contou com Jon Lord (teclados/ex-Deep Purple), Nicko McBrain (bateria/Iron Maiden), Jason Newsted (baixo/ex-Metallica), Mikko Lindström (guitarria/H.I.M.), além de Iommi e Gillan.
O WhoCares surgiu para arrecadar fundos que pudessem ser destinados à reconstrução de uma escola de música na Armênia. Essa foi a segunda vez que Tony Iommi e Ian Gillan se juntaram para ajudar aquele país. Em 1989, ambos fizeram parte de um projeto com outros astros mundiais, o qual regravou o clássico do Deep Purple 'Smoke on the Water' para ajudar as vítimas do terremoto que abalou os armênios em 1988.
Os ingressos para o show que Black Sabbath faz no próximo dia 19, na O2 Academy, em Birmingham, se esgotaram em cerca de 10 minutos. A apresentação serve como aquecimento para o show do Download Festival, no dia 6 de junho, na Inglaterra. Os fãs que ficaram sem ingressos estão reclamando que, na internet, há bilhetes nas mãos de cambistas, que cobram até cinco vezes mais pelo valor das entradas.
Esta será o primeira vez que a banda irá se apresentar em público desde o anúncio da reunião da formação original, em novembro do ano passado, e desde que o guitarrista Tony Iommi iniciou o tratamento contra um câncer linfático, diagnosticado em janeiro. Não ficou claro no anúncio, quem será o baterista na ocasião, uma vez que Bill Ward e os demais integrantes do grupo não chegaram a um acordo quanto à participação dele.
Por causa do tratamento de Iommi, o Black Sabbath cancelou todas as datas que faria na turnê europeia, onde foi substituído pelo projeto “Ozzy & Friends”, que tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros. Fora as apresentações da Inglaterra, o grupo é o headliner do Lollapalooza de Chicago, que acontece em agosto. As gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não fora interrompidas.