quarta-feira, 23 de maio de 2012

Google pode alertá-lo caso você esteja infectado com um vírus

O buscador, além de identificar o trojan, também vai auxiliar as pessoas em sua remoção.






A Google anunciou que, a partir de hoje, dia 23 de maio, a empresa deve começar uma campanha para ajudar pessoas do mundo todo que estejam com o trojan DNSChanger infectando os seus computadores.
Segundo o site Ars Technica, o sistema de buscas da companhia é quem vai servir como uma espécie de anti vírus. Sempre que alguém com o PC contaminado realizar uma pesquisa no site, automaticamente será alertado do problema.
Junto com o aviso, a Google também deve disponibilizar um link que levará a pessoa até uma página recomendada pela empresa. Lá, quem estiver com a máquina infectada encontrará instruções de como o malware pode ser totalmente removido do computador.
A atitude da companhia vem em boa hora, principalmente porque uma decisão do governo norte-americano determinou que, a partir do dia 9 de junho de 2012, todos os PCs infectados com o malware terão a sua conexão com a internet cortada.
O DNSChanger é um trojan que altera o DNS (Domain Name System) do computador, levando as pessoas para páginas falsas. Estes sites alternativos podem ser capazes de infectar o sistema com outros vírus ainda mais perigosos – e que são capazes de roubar informações importantes da sua máquina.
De acordo com a empresa, mais de 500 mil PCs em todo o planeta encontram-se infectados com o malware, que tem se mostrado "duro na queda".

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...