domingo, 4 de março de 2012

Ronnie Montrose: guitarrista morre aos 64 anos

O lendário guitarrista estadunidense Ronnie Montrose morreu ontem, (03/03/2012) após uma batalha de cinco anos contra o câncer de próstata. Ele tinha 64 anos.
O site oficial de Montrose foi atualizado com a seguinte mensagem:
"Há alguns meses atrás, fizemos uma festa surpresa para o aniversário de 64 anos de Ronnie Montrose. Ele fez um discurso de improviso, e nos disse que, depois de uma vida longa, cheia de alegria e sofrimento, ele valorizava o nosso amor.
Ele morreu hoje. Lutou contra um câncer, e prolongou a velhice pelo tempo que deu. E fiel à forma, ele escolheu sua saída do jeito que escolheu sua própria vida. Sentimos falta dele desde já, mas estamos contentes de compartilharmos isso com ele enquanto podíamos."
Em setembro de 2011, em entrevista ao North County Times, Montrose revelou que ele não tocou violão por dois anos após seu diagnóstico de câncer. "Eu tive câncer de próstata que foi me debilitando", disse ele. "Eu não sabia o que era tocar um violão por dois anos, mas quando eu percebi que estava vendo a luz da recuperação no fim do túnel e ia viver sem dor, percebi mais uma vez que era um instrumento divertido de tocar."
Ele acrescentou: "Eu bloqueei todos os meus problemas de saúde fora da minha mente. Isso é uma parte da minha vida que terminei."
Ronnie Montrose tocou com músicos como Sammy Hagar, Herbie Hancock, Van Morrison, The Beau Brummels, Boz Scaggs, Beaver & Krause, Gary Wright, Tony Williams, entre outros, além de possuir uma banda própria e tocar na banda Gamma.
Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...