sexta-feira, 2 de março de 2012

Seu amigo não para de falar? Experimente uma arma que vai "calar a boca" dele

Dispositivo criado no Japão grava as palavras da pessoa indesejada e as devolve com efeitos delay para confundi-la



Há dias em que não estamos com vontade de conversar com ninguém, ou simplesmente queremos ficar em paz. Mas mesmo assim você tem um amigo "mala" que não para de falar? Pois uma ideia vinda do Japão - claro, de onde mais seria? - promete ser a solução perfeita para esse tipo de problema: o povo do oriente criou uma "arma de fogo" que paralisa a voz daquele colega chato e falador em uma distância de até 30 metros.
Mas calma, pois essa tal arma de fogo não é um revólver ou espingarda. De acordo com os sites CNET e Technology Review, o aparelho possui uma tecnologia chamada "Feedback Auditivo Retardado", que registra as palavras da pessoa indesejada e as devolve dois milésimos de segundo depois. Resumindo: o dispositivo vai gravar o que o usuário estiver falando e mandar de volta com o áudio "gago", confundindo-a.

Para quem ainda não entendeu, é mais ou menos como se fosse a voz da nutricionista Ruth Lemos, aquela que ficou famosa na internet com o "sanduíche-iche":



"Temos que estabelecer e obedecer as regras de boa conduta enquanto falamos. No entanto, alguns indivíduos tendem a alongar suas conversas ou interromper outras pessoas durante os diálogos só para estabelecer presença, ao invés de alcançar discussões mais proveitosas", declararam Kazutaka Kurihara, do Insitituto Nacional de Tecnologia e Ciência Avançada na cidade de Tsukuba, e Koji Tsukada, na Universidade de Ochnaromizu, ambos os criadores do SpeechJammer, como foi intitulado o produto.

Fonte: Olhar Digital


Preciso dessa arma urgente !
(Paulo Dickinson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...